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12 tendências de marketing digital para 2018

Luiz Fernando Gama de MedeirosArtigos, Marketing, Estratégias e Vendas11 jan, 2018 17:36
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Descubra o que vai ser tendência no Marketing Digital em 2018 e aumente as suas vendas. Continue lendo e amplie o lucro do seu escritório. Confira!

12 tendencias de Marketing Digital para 2018
Descubra o que vai ser tendência no mundo do Marketing Digital em 2018!

O ano acabou de começar, mas nós já estamos de olho no que vai ser tendência para o marketing digital em 2018. E é claro que não poderíamos deixar de compartilhar com vocês.
Confiram as dicas da especialista em marketing digital Isabella Andersen, publicada no site Social Media Today e traduzida pela nossa equipe. Nos acompanhem!

1. O uso da Inteligência Artificial (AI) crescerá em 2018

A AI não é nova – na verdade, você provavelmente já interage com marketing AI regularmente quando você vê anúncios em resultados de pesquisa e em mídias sociais. E, 57% dos profissionais de marketing já utilizam AI.

No entanto, o uso da AI para o marketing só vai crescer à medida que a tecnologia melhorar. Prevê-se que ele cresça 53% nos próximos dois anos.

2. O uso e a audiência do vídeo ao vivo continuarão a aumentar

Assim como a AI, o vídeo ao vivo não é nada novo, mas cresce exponencialmente. Todo mundo quer um pedaço do Facebook Live.
E, não é apenas popular com os comerciantes. As pessoas adoram assistir ao vídeo ao vivo também. Na verdade, 80% dos usuários disseram que preferem assistir a um vídeo ao vivo do que ler uma postagem no blog, de acordo com o Facebook, o vídeo ao vivo recebe 3x mais visualizações.
Aqui estão algumas dicas para começar com o vídeo ao vivo:

  • Use vídeo ao vivo em eventos para dar aos seguidores um olhar por trás do cenário para o evento.
  • Mostre exibições de férias e vendas em vídeo ao vivo.
  • Use vídeos ao vivo para apresentar seus seguidores aos seus funcionários.
  • Anuncie uma venda ou promoção exclusiva para quem assiste seu vídeo ao vivo.

Faça o que fizer, certifique-se de que seus funcionários e todos os clientes que estão no seu negócio no momento estão conscientes de que você está filmando para evitar qualquer acidente. Entretanto, pode ser melhor gravar um vídeo ao vivo durante horas extras, uma vez que você não pode editar vídeos ao vivo e as pessoas verão tudo como acontece.

3. O consumo de vídeo móvel crescerá

Se o seu site, e sua estratégia de marketing digital ainda não são otimizados para mobile, 2018 é o ano para começar. Simplificando, os motores de busca irão penalizá-lo se seu site não for amigável para dispositivos móveis.

Além disso, não é nenhum segredo que os consumidores gastam grande parte de suas vidas olhando seus telefones celulares.

Em 2018, o consumo de vídeo móvel deverá crescer em 25% (e o consumo de vídeo deve diminuir em laptops e computadores de mesa pela primeira vez), então avance da concorrência agora, planejando uma estratégia de vídeo móvel.

O vídeo ao vivo (veja acima) é um ótimo lugar para começar se você é um tipo de empresário DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo).

4. O marketing da experiência do cliente aumentará

O marketing de experiência do cliente é exatamente o que parece. É baseado em certificar-se de que o cliente tenha uma boa experiência com o seu produto ou serviço.
E, está ganhando popularidade. 68% dos profissionais de marketing dizem que seus negócios estão cada vez mais focados na experiência do cliente no marketing.

A experiência do cliente é extremamente importante. Os clientes vêem sua empresa ou marca como a soma das experiências que tiveram com você.

Isso pode ser qualquer coisa do serviço ao cliente na loja para encontrar sua listagem local on-line ou ver um dos anúncios da sua empresa no Facebook.
Criar uma ótima experiência de usuário te ajuda a conquistar mais do que clientes. Você conquista fãs para a sua marca.

5. Prepare-se para a invasão do mobile

Não tenho a certeza se já mencionei isso, mas o celular é muito importante.
Mas para que você não pense que é apenas a minha opinião, aqui estão as estatísticas:

  • O celular é a maneira mais popular de navegar na web (51,4%);
  • Laptops vêm em segundo lugar com 43,4%;
  • Em alguns lugares, cerca de 70% das buscas serão realizadas do celular no próximo ano. Então, se você não estiver trabalhando na presença móvel da sua empresa, você só está comercializando para 30% dessas pesquisas.

6. Marketing de conteúdo se tornará ainda mais importante

O Inbound Marketing, ou Marketing de Conteúdo não é uma tendência. Pelo menos, espero que não seja. Se for, estaremos sem trabalho quando a moda desaparecer.
Contudo, ele está ficando maior, e não é de admirar. Hoje, 70% das pessoas dizem que preferem aprender sobre um negócio através de um artigo do que um anúncio .

E, o marketing de conteúdo é mais barato do que muitas outras formas de marketing. Além disso, pode produzir mais leads.
Lembre-se, o marketing de conteúdo pode assumir muitas formas – desde postagens de blog até vídeos e infografia.

É um pouco difícil fazer tudo sozinho durante a execução do seu negócio, então, se você não tiver tempo, considere terceirizar sua criação de conteúdo para agilizar seu processo.

7. Pesquisas de voz continuarão a crescer no Marketing Digital

Os consumidores podem usar a busca por voz em qualquer lugar agora: telefones, autofalantes inteligentes , laptops, tablets e computadores. Sério, está em toda parte. E, até 2020, 50% de todas as pesquisas provavelmente serão buscas de voz.

Otimizar a busca por voz tende a incluir palavras-chave de conversa longa e frases de conversação (“melhor almofada tailandesa em Columbus” vs. “Restaurante tailandês Columbus”) que as pessoas seriam mais propensas a dizer em voz alta.

O marketing de conteúdo torna a otimização da busca por voz um pouco mais fácil, porque não é tão difícil trabalhar essas palavras-chave conversacionais em uma postagem no blog, pois é tentar preenchê-las no conteúdo do seu site na maior parte do tempo.

8. O aumento da propaganda na TV (mas não a TV como a conhecemos!)

É televisão, mas não como a conhecemos. Facebook, YouTube e Amazon (entre outros) têm suas próprias séries de TV agora. Netflix e Hulu têm exibições exclusivas que você só pode ver em suas plataformas. Os serviços de transmissão de televisão continuam ganhando prêmios Emmy .

E, como sabemos que as pessoas estão assistindo vídeos em seus dispositivos móveis, sabemos que as pessoas estão vendo esses shows. E, há mais para entrar em 2018.

O que isso significa para o futuro da publicidade televisiva? Bem, à medida que a TV migra para o mundo digital, os proprietários de negócios serão mais experientes, optando por mídias sociais e anúncios do YouTube em vez de comerciais locais de TV. Esse é o grande trunfo do marketing digital sobre a publicidade tradicional.

9. As mídias sociais estratégicas tornar-se-ão sua melhor chance ao alcançar os seguidores

Torna-se cada vez mais difícil chegar ao seu público-alvo nas mídias sociais, com atualizações e algoritmos de mudança. E, honestamente, nenhum negócio está seguro – você terá que lutar por sua presença social.

É por isso que 2018 será o ano para planos de mídia social estratégicos e acionáveis ​​para empresas locais e grandes marcas. Comece construindo uma sólida base de mídia social para que você possa ampliar sua estratégia social em 2018.

10. Seremos Marketing para Geração Z em 2018

Todo mundo adora odiar o marketing aos Millennials , mas a Generation Z agora pode começar a tomar parte do calor.
Em 2018, muitas empresas vão querer começar a se concentrar no marketing da Geração Z, então você pode começar agora, porque a geração abrange quase 20 anos. Vamos comercializar esses consumidores nas próximas décadas.

11. A transparência se tornará um dos elementos mais cruciais do marketing

Transparência e confiança já são um grande problema quando os consumidores procuram empresas locais.

Todo mundo lê comentários. Eles procuram seus perfis de redes sociais. Eles tentam você porque querem saber tudo o que podem saber sobre você antes de chegarem ao seu negócio.

E, a Internet está se recuperando. As pessoas podem deixar opiniões sobre suas páginas e perfis sociais. O Google recentemente adicionou uma camada extra de verificação e confiança para empresas de serviços domésticos com seus anúncios de Serviços Locais.

Você provavelmente verá mais atos de transparência em 2018 , então reforce sua estratégia de marketing de revisão e comece a dar aos consumidores um olhar por trás das cenas para o seu negócio. Adicione um elemento humano ao seu marketing para que você seja mais do que um logotipo, um produto, um serviço. Traga a transparência em 2018 e você será recompensado.

12. O mundo digital continuará a ser hiperlocal

O cenário digital está tornando cada vez mais fácil para as empresas locais interagirem com os consumidores. O Google Posts foi lançado para todas as empresas em 2017. O Facebook Local oferece aos consumidores uma plataforma social mais localizada.

E esses Anúncios de Serviços Locais facilitam a prova de que você é confiável. Esperemos que vejamos mais este foco local nos resultados de pesquisa e nas redes sociais em 2018 e além, porque isso dá às empresas locais a chance de competir mesmo com as maiores marcas para a atenção do consumidor.

Com todos esses avanços locais, estou prevendo que as grandes marcas se concentrarão no marketing local – obtendo todos os seus locais classificados no pacote local em resultados de pesquisa, eventos locais, páginas locais de redes sociais, etc.

Isso significa que as empresas locais precisarão ir mais além do que nunca. Você pode competir com grandes marcas, mas você terá que lutar por isso em 2018.

Então, faça com que 2018 seja o ano em que você construirá sua melhor estratégia de marketing digital. Pense local e digital e você já terá com um bom começo.

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