Notícias

BRF tem 2 marcas entre as 20 mais amadas do Brasil

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em maio 29, 2017
BRF tem 2 marcas entre as 20 mais amadas do Brasil
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sadia e Perdigão, pertencentes ao grupo BRF, estão entre as 20 marcas mais amadas do Brasil, conforme levantamento divulgado em maio. Confira!

BRF tem 2 marcas entre as 20 mais amadas do Brasil
Ambas as marcas da BRF apresentaram crescimento no índice de amor em relação a 2016. A Sadia alcançou 36 pontos a mais que no ano anterior. Da mesma forma, a Perdigão subiu 37 pontos.

“Uma marca amada é aquela que gera forte conexão emocional, que a percebo feita para mim.” Esta é a principal característica para uma marca marca se tornar a queridinha dos consumidores.

A definição é da Officina Sophia, consultoria pertencente à holding HSR que divulgou em maio, o ranking das empresas mais amadas pelos consumidores brasileiros.

A medalha de ouro do ranking foi para a Nestlé, que desbancou a bicampeã Harley Davidson. Logo atrás da indústria de alimentos, vieram três marcas de luxo: Swarovski , Louis Vuitton e Victor Hugo.

Uma surpresa positiva veio para as empresas do grupo BRF, Sadia e Perdigão, que ficaram em 5º e 17º lugar, respectivamente. Em 2016, a Sadia ocupava a 14ª colocação. Já a Perdigão, nem sequer apareceu no ranking do ano anterior.

Leia também: ►►► ThoughtWorks é uma das 10 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil.

Empresas “Feitas Pra Mim” são as mais amadas

A edição 2017 do anuário apontou uma nova tendência. Para avaliar a construção do Amor de Marcas, a pesquisa da Officina Sophia leva em consideração 5 drivers do amor:

  1. Conexão Emocional;
  2. Humana;
  3. Feita Pra Mim;
  4. Qualidade;
  5. Identidade

A novidade é que o driver Feita Pra Mim apresentou um crescimento de 27% em relação a 2015. Há dois anos, esse driver representava 19% como critério de avaliação, em 2016 passou a 22%, e este ano chegou a 46%.
Para analisar uma marca a partir do driver Feita Pra Mim são levados em consideração os seguintes aspectos:

  • Atende as minhas necessidades;
  • Combina perfeitamente comigo;
  • Me conquistou à primeira vista;
  • Me faz sentir bem;
  • Admiro cada vez mais;
  • Me sinto confortável em usá-la;
  • Sempre supera as minhas expectativas;
  • Na falta dela eu não a substituo por outra;
  • Dá um sentido especial à minha vida.

Confira o crescimento entre 2016 e 2017:

BRF entre as 20 marcas mais amadas do Brasil Ranking Feita Pra mim
BRF foi uma das empresas que cresceu no quesito Feita Pra Mim. | Foto: Reprodução Officina Sophia

Sobre a pesquisa

Para a realização do estudo, foram entrevistadas 1.152 pessoas com idades entre 18 e 59 anos. A pesquisa foi realizada em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Região Sul e Nordeste.

Na edição deste ano, a consultoria ressalta que as empresas mais amadas dividem-se em dois grupos: Marcas de Grife e Marcas de Massa.

BRF é destaque em produtos alimentícios

Atrás apenas da campeã absoluta, Nestlé, com uma diferença mínima, a Sadia alcançou 107 pontos no índice de amor, ficando em 2º lugar na categoria de Produtos Alimentícios. Logo atrás, veio a perdigão, em 3º lugar.

Ambas as marcas da BRF apresentaram crescimento no índice de amor em relação a 2016. A Sadia alcançou 36 pontos a mais que no ano anterior. Da mesma forma, a Perdigão subiu 37 pontos no período.

A BRF publicou um agradecimento em sua página no Facebook:

“Estamos muito orgulhosos e o motivo não poderia ser melhor: Sadia e Perdigão estão entre as quatro marcas de alimentos mais amadas do Brasil! Temos muito a agradecer.”

Para falar sobre as transformações implementadas na empresa que viabilizam este tipo de resultado, o executivo que tem atuado na Transformação Organizacional da BRF e da Natura, Daniel Levy, participará do segundo encontro do C2030: Transformação das Organizações.

Sobre o evento

ciclo c2030 transformação das empresas porto alegre
O C2030 tem como objetivo traçar perspectivas para o futuro das organizações nos próximos 12 anos.

O C2030 é um ciclo de palestras, dividido em três etapas. A primeira delas, realizada no dia 28 de março de 2017, teve como tema a “Transformação Digital”.

A segunda, que ocorre na terça-feira 30 de maio, discutirá as “Transformações das Organizações”. Já a terceira etapa, que acontecerá em dezembro, abordará as “Transformações da Vida”.

O ciclo tem como objetivo traçar perspectivas para o futuro das organizações nos próximos 12 anos. Com esse propósito, a American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham) organizou esses três encontros que reúnem cerca 200 pessoas cada.

Entre os participantes do C2030 estão empresários, empreendedores e entusiastas da inovação. Para cada encontro são convidados quatro palestrantes, que têm 20 minutos de apresentação, cada.

As palestras são realizadas no estilo TED. O ambiente tem formato de arena e lounges para relacionamento.

O C2030 é patrocinado pela Malb Projetos Disruptivos, ThoughtWorks e Barra Shopping Sul.

C2030: Transformação das Organizações

Onde: Barra Shopping Sul. (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS). CEP: 90810-080

Quando: terça-feira, 30 de maio

Horário: a partir das 8h

Palestrantes: Fernando Gama (Sócio da Malb Projetos Disruptivos), Luis Binotto (VP Global do Grupo Andritz), Gabriela Guerra e Carol Cintra (Diretoras-Presidentes da Thoughtworks)

Quem pode participar: convidados com convite nominal

Baixe o nosso aplicativo e recebe todas as novidades do mundo dos negócios no seu smartphone!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a mais de 127.133 pessoas