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E-Commerce Brasil 2017: conheça áreas para apostar

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em julho 29, 2017
E-Commerce Brasil 2017: conheça áreas para apostar
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Um dos maiores eventos de e-commerce do mundo revela setores promissores, investimento em sites nas versões mobile e mais apuração nas propagandas. Saiba!

Empresários de E-commerce devem investir em versão mobile e boas propagandas
Empresários de E-commerce devem investir em versão mobile e boas propagandas

 

O Fórum E-Commerce Brasil 2017 é o principal evento de e-commerce da América Latina, e segundo a Forrester Research, é o terceiro maior evento de e-commerce do mundo. Em sua 8ª edição, o fórum reuniu 13 mil participantes congressistas durante três dias no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento trouxe atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo, visando a excelência.

Setores promissores para e-commerce

Conforme o Euromonitor as áreas promissoras para investimento em e-commerce na América Latina são de eletrônicos, alimentos, cosméticos e passagens aéreas. “Esses segmentos são os preferidos dos brasileiros e têm uma taxa de crescimento considerável. Empreendedores devem apostar neles”, revela Michelle Evans, diretora de pesquisa da consultoria, durante o Fórum E-Commerce Brasil 2017.

Investimento na versão mobile

O estudo revelou também que o meio preferido de pesquisa de produtos é o smartphone, e com isso, é preciso apostar numa excelente versão mobile da empresa a fim de atender seus clientes. Embora para finalizar as compras os  consumidores usem o desktop. “Os consumidores não confiam tanto no celular. As empresas precisam trabalhar para vencer essa desconfiança que o consumidor tem. Um caminho é ter o checkout perfeito. Os sites mobile brasileiros falham neste aspecto. Ela precisa ser simples e fácil de usar”, explica.

Propagandas bem feitas

Outra importante dica trazida pela executiva aos empresários é investir em boa propaganda, pois o consumidor não considera invasivo esse marketing, mas é preciso mais primor. “Eles não acham invasivo e até clicam nas propagandas. Mas elas devem ser caprichadas para atrair a atenção dos clientes”, finaliza.

Saiba mais em: Comércio eletrônico segue crescendo, mesmo com a crise

As áreas apresentadas na pesquisa mostram em que nicho de mercado eletrônico os empreendedores brasileiros devem investir nos próximos anos.E entre os desafios estão a versão mobile e as propagandas que precisam ser de boa qualidade para se chegar a um comercio eletrônico competitivo e de qualidade. O que achou da pesquisa?

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Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

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