Os ataques rackers que vêm ocorrendo nos últimos dias, estão deixando o mundo em alerta. Por isso, é importante adotar algumas medidas de segurança na internet.

A onda de ciberataques está deixando pessoas do mundo todo preocupadas, principalmente as empresas. E isso nos lembra que prezar pela segurança no meio digital nunca é demais.
Por isso, separamos 5 dicas para que você se manter seguro contra ataques hackers. As informações são da BBC Brasil. Confira!
5 dicas para se manter seguro na web
Para acessar à internet de forma mais tranquila, se faz necessário o uso de uma VPN (ou “Rede Virtual Privada”, em português). Assim, você evitará que seus dados sejam usados para fins fraudulentos ou lucrativos, além de evitar que outras pessoas saibam quais sites você andou acessando.
A navegação privada, apesar de “esconder” o histórico de pessoas que usam seu dispositivo, ainda mostra o que acontece para o provedor, incluindo a localização do usuário.
2 – O que há sobre você na web
Uma dica que parece óbvia, mas faz muito sentido, é a pesquisa do seu nome em buscadores para saber o que as pessoas encontram sobre você na web. Caso se depare com informações erradas ou mesmo sites de conteúdo duvidoso, é possível utilizar ferramentas de remoção de URLs.
De acordo com especialistas, muita gente informa até seu número de cartão de crédito nas redes sociais. Por isso, tenha cuidado ao fornecer qualquer dado na web!
3 – Senha segura
Criar uma senha forte e segura ajudará você a evitar invasores. De acordo com especialistas, o usuário não deve repetir a combinação usada em diversas contas.
Outra dica valiosa é ativar a verificação em duas etapas para garantir uma camada extra de segurança. Assim, mesmo que alguém consiga sua senha, não conseguirá acessar seus dados.
4 – Aplicativos
Uma forma bastante comum de pessoas mal intencionadas saberem sua localização e seus hábitos de utilização, é através dos apps que você instala. Muitas vezes, na pressa, o usuário baixa um aplicativo e autoriza o acesso do mesmo a estas informações.
Portanto, ao instalar um aplicativo, procure saber quais as permissões que ele possui.
5 – Redes sociais
Lembre-se que algumas informações que você publica nas redes sociais são públicas, o que significa que todo mundo pode ter acesso a elas. É importante também ler os termos e condições de uso das contas no momento da inscrição. Em alguns casos, as empresas pedem, nesse documento, a permissão para se apropriar do conteúdo postado em sua plataforma.
Outra dica é nunca esquecer sua rede social aberta em uma rede pública, pois isso é um prato cheio para pessoas mal intencionadas que podem fazer inúmeras coisas com o seu perfil.
Tenha acesso a mais conteúdos como este em primeira mão! Baixe o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.