Segundo o Datafolha, 100 milhões de brasileiros estão “ligados” no WhatsApp diariamente. Então por que não usar esta ferramenta no seu negócio?
Domine agora as 6 principais formas de tornar isso possível.

Segundo recente pesquisa do Datafolha encomendada pelo WhatsApp, 71% dos usuários no país usam o aplicativo para trocar mensagens diversas, entres elas assuntos de negócios, profissionais e novidades de empresas.
Com esses dados, o aplicativo é uma forma de comunicação considerável para aqueles empreendedores que querem aumentar as suas vendas.
Vamos às 6 formas para aproveitar ao máximo os recursos do WhatsApp no seu negócio
Segundo a gerente de comunicação do WhatsApp, Anne Yeh, o aplicativo possibilita um grande número de boas práticas que os donos de empresas podem adotar para chegar aos seus clientes. Veja:
1 – Recursos multimídia – use e abuse
O compartilhamento de informações em diferentes mídias é um dos recursos disponíveis na ferramenta. Com ele é possível enviar textos, fotos, vídeos, áudios e documentos. “É possível enviar uma série de materiais e até anexar documentos oficiais e notas fiscais”, conta Anne.
2 – Faça mensagens de voz com capricho
Anne apontou que os brasileiros fazem uso recorrente de mensagens de áudio. Então invista neles e considere esta possibilidade.
3 – Troque novidades do seu negócio
Novos produtos são bem recebidos pelos consumidores brasileiros.
Um estudo do Analysis Group trouxe que 51% dos brasileiros compartilham, cerca de pelo menos duas vezes por semana, novas informações enviadas por empresas. “Esse tipo de compartilhamento de informação é positivo para pequenas e médias empresas em geral”, ressalta Anne.
4 – Use listas de transmissão
Criar e salvar listas de transmissão é um recurso importante quando as empresas precisam enviar uma única informação para uma relação de contatos. Dessa maneira o envio de mensagens fica muito mais prático.
5 – Cuidado com os spams e não comprometer as mensagens do seu negócio
Na possibilidade de criação de listas de transmissão ou outra forma de envio de mensagens, é preciso considerar que existem pessoas que não darão um bom retorno por não gostarem. E isso é necessário levar em consideração.
“Nós oferecemos a opção do usuário reportar um contato como um spam. O aplicativo, por sua vez, pode bloquear automaticamente os telefones que tenham um número muito alto de denúncias”, esclarece Anne.
Para evitar que isso aconteça, uma dica é utilizar seu primeiro contato com um usuário para perguntar que tipo de mensagem ele gostaria de receber de você.
6 – Utilize o espaço Status
Desde fevereiro, o WhatsApp tem um “Stories”. O espaço em que os usuários colocavam seus status agora oferece a função de postar conteúdos por 24 horas. O WhatsApp chama a sua novidade de “Status”.
De forma menos invasiva, este recurso pode ser utilizado por empreendedores. Como ninguém recebe uma notificação após você postar algo, esta pode ser uma forma para quem tem um negócio.
Cautela aos aplicar as formas
Com estas dicas, você tem agora novas possibilidades de “chegar” ao seu público e direcionar os produtos do seu negócio.
Mas ainda vale o alerta de Yeh: Cuidado para não incomodar aqueles que não tem interesse pelas suas mensagens.
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