Novidade: Gigante chinesa quer entrar no setor de crédito no Brasil. Segundo o fundador, Jack Ma, esta é uma das áreas prioritárias para o grupo no país em 2017. Será que fará sucesso por aqui?

A Alibaba, uma das maiores companhias do mundo e que gerencia o site de compras Aliexpress, anunciou que pretende começar em breve a oferecer linhas de crédito a consumidores ou empresários brasileiros. A informação veio diretamente de Jack Ma, diretor da Alibaba.
“Queremos investir em comércio eletrônico, logística e financiamento inclusivo”, disse o diretor, um dos homens mais ricos do mundo.
Por enquanto, Jack Ma ainda não deu informações sobre quais serviços de crédito a Alibaba pretende oferecer por aqui. “Já temos negócios B2B e B2C no Brasil”, disse ele. “Fomos muito bem nos últimos anos. Mas agora temos alguns problemas, e nosso time está trabalhando nisso”, disse, sem revelar quais seriam os obstáculos.
De acordo com a Reuters, o executivo, que é conselheiro da agência de comércio e desenvolvimento da ONU (UNCTAD), costuma focar seus investimentos em projetos de pequenos empresários e jovens empreendedores.
Empresa criou 30 milhões de empregos na China
Na China, Alibaba desenvolveu o “e-Credit Line”, uma linha de crédito destinada a financiar compras no site que pode chegar a US$ 5 mil. Ma controla ainda a Ant Financial, empresa do grupo voltada para microcrédito e empréstimos para pequenas empresas.
Nos Estados Unidos, em reunião com o presidente Donald Trump, em janeiro, ele prometeu criar 1 milhão de novos empregos no país. “Se ajudarmos pequenos negócios, mulheres e fazendeiros, criaremos muitos postos de trabalho”, disse Ma. “Criamos 30 milhões de novas vagas na China. Um milhão não será difícil”, comentou.
A gigante do e-commerce também tem parcerias com outras empresas para oferecer crédito nas cidades mais pobres do seu país de origem.
Vamos acompanhar os próximos passos de Jack Ma para saber o que vem por aí.
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.