Diversas empresas têm abandonado a plataforma do Apple Watch nos últimos meses. Na última leva se foram Amazon, Google Maps e eBay. Descubra os motivos dessa debandada!

O primeiro produto novo da Apple lançado sob o comando de Tim Cook, o Apple Watch, apesar do aparente sucesso inicial, não vem enfrentando uma boa fase.
Conforme pesquisa divulgado pela empresa IDC, no terceiro trimestre de 2016 a Apple vendeu 1,1 milhão de unidades do Apple Watch. O volume representou uma queda de 71% nas vendas em relação ao mesmo período no ano anterior.
Segundo o site Apple Insider, nas últimas semanas, a atualização do Google Maps no iOS descartou o suporte para Apple Watch.
Sua remoção não foi mencionada durante o lançamento. Em nota ao site Engadget, o Google respondeu que espera que o Google Maps suporte o Apple Watch novamente “no futuro”. Nada de concreto.
O mesmo aconteceu com a Amazon e eBay, que já incluíam o suporte do wearable da Apple em seus aplicativos para iOS. Ambos foram atualizados no final de abril, e a partir da última segunda-feira (2), abandonaram o aplicativo para a Apple Watch.
Questionada pelo Engadget, Amazon respondeu que há “uma série de razões”. Segundo os norte-americanos, eles não acreditam que esse seja o “momento certo” para um aplicativo Watch.
Será que o mercado está preparado para a invasão dos relógios inteligentes?
Nos casos dessas empresas, é compreensível que um dispositivo wearable talvez não seja, de fato, a melhor opção. Afinal de contas, por que usar o Google Maps no Apple Watch? Sendo que ele se integra muito melhor com o Apple Maps, por exemplo?
Será que realmente vale a pena investir em um produto que as pessoas não estão utilizando? Talvez a retirada dos serviços dessas empresas do relógio inteligente da Apple responda a essa pergunta.
De qualquer forma, isso não significa que o Apple Watch seja ruim. Significa que os usuários ainda não estão preparados para comprar um livro, pesquisar um endereço ou comprar objetos através de um relógio.
Qual a sua opinião sobre o tema? Deixe o seu comentário!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.