Por meio de um aplicativo, a Rapidoc permite que o usuário agende consultas e receba profissionais de saúde em casa. O serviço funciona como um “Uber das consultas”. Conheça.

Muitas pessoas tem dificuldade de se deslocar para a uma clínica ou hospital para receber atendimento médico. Outras precisam esperar horas por uma consulta. Pensando nisso, a startup gaúcha Rapidoc ajuda essas pessoas através de um aplicativo.
Assim, o usuário pode agendar uma consulta e solicitar um profissional de saúde para realizar o atendimento domiciliar.
“Apostamos no crescimento do mercado de home care no Brasil. Outros aplicativos surgiram com ideia parecida. Mas o diferencial da plataforma é reunir diferentes consultas, não só as de médicos”, conta Ivan Martin, diretor e um dos sócios da startup.
Serviço funciona como um “Uber das consultas”
O serviço é bem simples: o usuário busca uma consulta pelo aplicativo, que fornece nomes de profissionais que poderão ir ao endereço dele e os respectivos preços. A startup ganha 10% do valor pago por cada atendimento.
Segundo Martins, o aplicativo possui mais de 400 profissionais cadastrados em 25 estados. A Rapidoc teve um investimento inicial de R$ 65 mil. Até o fim deste ano, a startup deseja ter mil profissionais cadastrados em sua plataforma.
Como o profissional pode fazer parte da Rapidoc
Para fazer parte da Rapidoc, o profissional deve baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Feito isso, ele preenche um questionário e envia alguns documentos, como o comprovante de residência e o do conselho no qual está registrado.
Então, uma equipe da empresa valida as informações e ainda faz pesquisas relativas a possíveis demandas judiciais, como de mau atendimento médico. São feitas também, buscas na internet e nas redes sociais.
O paciente, por sua vez, baixa o app, aponta os seus sintomas e passa para a tela que lista os profissionais conforme a sua localidade. Após selecionar o atendimento de preferência, o paciente aguarda sua consulta. O usuário pode avaliar o atendimento do profissional, assim como no Uber.
A startup, que foi lançada em 2016, estima chegar a 3 mil profissionais cadastrados até 2018, com uma média de 35 mil consultas mensais. Ela planeja, ainda, expandir o serviço para outros países da América Latina.
Quer receber mais conteúdos como esse diretamente no seu celular? Então, baixe nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.