O Livox auxilia as pessoas sem fala ou escrita funcional a se comunicarem mais facilmente. O modelo de negócio foi um dos citados no C2030 pela Malb Projetos Disruptivos. Conheça!

Com o objetivo de ajudar a filha Clara de nove anos, que possui paralisia cerebral, Carlos Pereira criou um aplicativo que ajudou na sua comunicação. O Livox já ajudou mais de 20 mil pessoas com deficiência a se comunicarem.
Através do Livox, pessoas com vários tipos de deficiência e doenças, como autismo, ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral), conseguem se comunicar mais facilmente com as pessoas ao seu redor.
O software para tablets Android Livox proporciona uma alternativa para as famílias dos deficientes. Elas precisavam carregar volumosos fichários e cartões de comunicação para inserir as crianças e adultos com deficiência na sociedade.
O benefício proporcionado pela ferramenta foi reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), que o premiou como a melhor tecnologia inclusiva do mundo.
Inclusão nas escolas
Alunos de escolas municipais da periferia de Recife que possuem alguma deficiência física ou intelectual passaram a utilizar o Livox.
Em 2014, foram disponibilizadas 5 mil licenças do software para as escolas. Segundo o Secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira, o aplicativo passou a fazer parte da política de educação inclusiva das escolas da cidade.
O aplicativo Livox também já firmou uma parceria com a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Estado de São Paulo. Com isso, houve um desconto de 74% na venda da licença.
Nessa parceria com a associação, são esperados 2.500 novos usuários até o fim de 2016 e 60 mil, em 2017. O aplicativo brasileiro também é comercializado nas línguas inglês, árabe, espanhol e alemão. Nos Estados Unidos, a tecnologia brasileira é usada na reabilitação pediátrica do Florida Hospital.
Modelo de negócio inovador foi citado no C2030
Por ser considerado um modelo de negócio desafiador e inovador, o aplicativo Livox foi citado durante o evento C2030 promovido pela Amcham em Porto Alegre no dia 30 de maio.
Fernando Gama, sócio da Malb Projetos Disruptivos, selecionou o Livox entre muitos modelos de negócios inovadores brasileiros e estrangeiros, como uma referência de negócio para os presentes.
Confira o vídeo da participação da Malb Projetos no evento.
Quer ficar por dentro do mundo das startups? Então baixe já o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.