Apple e Qualcomm travam uma batalha nos tribunais desde o começo deste ano. A Intel foi convocada como uma espécie de testemunha no caso. Entenda.

A Intel virou aliada da gigante Apple contra a Qualcomm, responsável pela tecnologia por trás de alguns componentes do iPhone. Ambas travam uma batalha judicial desde o início do ano.
O motivo da guerra entre as duas, é a acusação da Qualcomm contra a Apple por ela não pagar royalties pelo uso das patentes. Por sua vez, a Apple acusa a Qualcomm de cobrar royalties injustamente.
A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos convocou a Intel como uma espécie de “testemunha” no caso. A empresa disse em depoimento que a briga entre as duas tem a ver com a sua rival querendo acabar com a competição no mercado de fabricantes de chips.
Intel acusa Qualcomm de ser anticompetitiva
Para a fabricante de microprocessadores, a Qualcomm possui “condutas anticompetitivas”. “Este uso deturpado dos processos da Comissão é apenas a mais recente em uma longa lista de estratégias anticompetitivas” da rival”, declarou a Intel.
Ainda, segundo ela, “a Qualcomm não começou essa investigação para acabar com supostas infrações de patentes; em vez disso, sua acusação é um nítido esforço de evitar a concorrência legal de sua única rival remanescente”.
De acordo com o Tecmundo, a Intel também acusa a Qualcomm de prejudicar o avanço de competidoras no setor, ao oferecer preços mais baixos para a Apple em troca de exclusividade na aquisição de seus chips de comunicação LTE.
“A decisão da Apple em resistir ao comportamento anticompetitivo da Qualcomm é a vanguarda de uma resistência crescente à empresa e à sua rede interligada de práticas abusivas”, afirma a Intel.
Percebe-se que essa briga de gigantes ainda vai longe e o desfecho da história pode acontecer só no próximo ano.
Leia todas as nossas notícias em primeira mão, baixando agora o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.