
Não é preciso ser um especialista para compreender a importância do Direito Civil no nosso dia a dia. Mas às vezes, é preciso recorrer a um especialista para enfrentar um Processo Civil.
Você já usou a conciliação como desculpa para não Agir?
Você já parou para pensar no seu dia a dia, do acordar ao dormir, que você pratica uma dezena de contratos e relações jurídicas?
Ficou em dúvida? Então, acompanhe comigo alguns exemplos dessas relações:
Você acordou e abasteceu seu carro (relação de prestação de serviço), foi trabalhar e estacionou (contrato de guarda e depósito), parou para almoçar (nova prestação de serviço), tomou aquele café (nova prestação de serviços), pagou tudo com seu cartão (relação de crédito e débito com seu banco).
Acabou o dia cheio de disposição? Foi para academia e estacionou o carro (novo contrato de depósito e guarda). Quando deixou sua mochila no armário com cadeado (novo contrato de guarda de bens). Ao encontrar o seu personal trainner (novo contrato de prestação de serviço)
Até aí tudo bem?
Mas e quando as relações falham? Quando as contratações falham? O que você pagou não vem a contrapartida, e os bens tornam-se escassos, trazendo o conflito de interesses e os litígios.
Mas se você tem uma relação contratual não cumprida, isso é um ativo que deixa de ingressar em seu negócio. E a passividade pode trazer grandes prejuízos.
Nós, da Gama de Medeiros Advogados, assessoramos você a recompor o equilíbrio das suas relações cíveis, em nível de acordos e conciliação, e quando isso não é possível, atuamos de forma judicial trazendo o melhor do processo civil a seu favor.
Atualmente o Judiciário Brasileiro vive o momento mais maduro da Lei Processual, e isso tem gerado agilidade e rápidas soluções, para que ninguém seja prejudicado por indevida demora da resposta judicial.