Definida como uma forma de Inteligência Artificial, a automação inteligente é a chave para transformar a produtividade e permanecer competitivo no setor.

Quem quer se diferenciar no seu negócio através da inovação, deverá adotar a automação inteligente nos próximos anos. Isso é o que mostra uma pesquisa da Avanade, consultoria líder em soluções digitais inovadoras.
A consultoria realizou um levantamento com 400 executivos C-Level e 400 tomadores de decisão em TI de oito países. A pesquisa indicou que metade dos líderes globais, acredita que a automação inteligente aumentará a força de trabalho humano, em vez de substituir empregos.
Do total de entrevistados, 79% reconhecem que a resistência interna à tecnologia de automação inteligente é um inibidor para a sua implementação. Mesmo assim, os líderes empresariais devem superar as questões culturais para impulsionar o crescimento futuro do seu negócio.
Dados da pesquisa sobre automação inteligente
O levantamento da Avanade mostrou que 31% da organizações já utiliza a automação inteligente. A previsão é de que até 2020, o dobro de empresas deve adotar essa tecnologia.
Já 86% dos líderes de empresas acreditam que sua organização deve implementar a automação. Isso dentro dos próximos cinco anos, tornando-se assim líderes em seus setores.
Para alguns líderes empresariais, entre os principais benefícios da automação inteligente, serão a produtividade (50%) e um melhor tempo entre a análise de um produto e sua disponibilização para a venda – ou o chamado time-to-market (45%).
A pesquisa também apontou que quase a metade (43%) dos líderes empresariais acredita que a automação inteligente possibilitará que mais trabalhadores passem a se concentrar em tarefas complexas e, sobretudo, em inovação.
“Na realidade, muitas empresas já estão experimentando um forte aumento na produtividade a partir da automação inteligente, que oferece uma nova oportunidade para superar a concorrência”, afirma Rodrigo Caserta, Country Manager da Avanade Brasil.
Fica o alerta para os líderes empresariais! Quem ainda não adotou novas habilidades precisa adotar o quanto antes, para não ficar para trás.
A automação inteligente é uma forma de inteligência artificial. Nela, as máquinas simulam a aprendizagem à tomada de decisões e as ações dos seres humanos. Dessa forma, a inteligência é habilitada pelos serviços avançados de análise e cognitivos.
São exemplos da automação inteligente, os chatbots, o reconhecimento de objeto/voz e o processamento de linguagem natural.
E a sua empresa, já adota algum tipo de automação inteligente? Comente!
Baixe já o nosso aplicativo e mantenha-se bem informado!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.