Banco Neon fecha parceria com banco Votorantim após ser suspenso pelo Banco Central - Luiz Fernando Gama

Gestão Empresarial e Empreendedorismo Avançado

Banco Neon fecha parceria com banco Votorantim após ser suspenso pelo Banco Central

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em maio 8, 2018
Banco Neon fecha parceria com banco Votorantim após ser suspenso pelo Banco Central
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Após os serviços do banco Neon terem sidos suspensos pelo Banco Central, a fintech fechou parceria com o Votorantim para dar continuidade a suas operações. Entenda.

cartão banco Neon
Foto: Optclean

Os serviços do banco digital Neon, fintech com cerca de 600 mil clientes, foram suspensos na sexta-feira (04), com a intervenção do Banco Central (BC), que decretou sua liquidação extrajudicial. O Neon está sendo investigado por ter sido encontradas irregularidades em suas operações, como violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição.

“O Banco Votorantim vai trabalhar em conjunto com a fintech Neon para o restabelecimento integral de todas as suas atividades o mais rápido possível”, informaram as instituições, em comunicado à imprensa.

Segundo informações da Infomoney e de acordo com uma fonte próxima, há três problemas no banco Neon que apontam irregularidades: “deficiência patrimonial, descumprimento de regras de combate à lavagem de dinheiro e irregularidades graves com o dinheiro dos correntistas”.

Crise fez o banco Neon apostar na parceria com Votorantim

Com a parceria firmada entre os dois bancos, o banco Votorantim assumirá os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon, que ficaram inviabilizados com a medida do BC. A Neon Pagamentos, que emprestava o seu nome para o banco, não foi atingida e poderá continuar a operar normalmente.

O banco Votorantim afirmou, em nota, que vai trabalhar em conjunto com a fintech para restabelecer todas as suas atividades. Para o diretor do Votorantim, Gabriel Ferreira, a parceria será um importante passo na estratégia da instituição de diversificação de negócios e transformação digital.

Os clientes que utilizam a Neon Pagamentos podem acessar uma ferramenta para acompanhar a normalização dos serviços. Só quem tem cartão de débito podia movimentar os recursos, por enquanto. Compras com cartão de crédito e cartão virtual estão indisponíveis no momento.

Entenda logo abaixo, como surgiu o banco Neon, no infográfico divulgado pelo G1:

infográfico banco Neon
Foto: Igor Estrella/G1

 

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube

 

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *