Conheça os muitos benefícios da auto-compaixão e viva melhor

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Conheça os muitos benefícios da auto-compaixão e viva melhor

Andrea W
Escrito por Andrea W em julho 27, 2020
Conheça os muitos benefícios da auto-compaixão e viva melhor
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Nosso senso de auto é muitas vezes uma coisa dividida.

A maioria de nós tem um lado que está sempre “em nossa própria equipe”.

Incentiva e apoia-nos. Isso nos ajuda a lutar pelo que queremos e acredita no que podemos alcançar. 

No entanto, geralmente existe uma força oposta em cada um de nós que é nosso pior inimigo.

Insulta, critica, questiona e nos prejudica. Isso nos impede de perseguir nossos objetivos e nos castiga por nossos erros.

Este é o lado que chamamos o ” anti-self”. ”

Conversar sobre como e por que esse anti-ego surge e como desafiar a linha negativa de pensamento que perpetua, que chamamos de “ voz interior crítica ”..

” Um exercício que recomemdamos às pessoas é tentar escrever seus pensamentos autocríticos na segunda pessoa – ou seja, “você é um perdedor.

Você não pode acertar nada. Agora vocês escrevam respostas realistas e compassivas a esses pensamentos, da maneira como alguém pode responder a um amigo dizendo essas coisas sobre si.

Assim, escrevam agora essas afirmações na primeira pessoa: “Não sou um perdedor.

Tenho muitos pontos fortes e não preciso me espancar quando cometer um erro”.

A segunda parte deste exercício pode ser desafiadora e inesperadamente emocional, siga a leitura para saber.

COMO ENFRENTAR AS SUAS VOZES INTERNAS PARA ACESSAR A AUTOCOMPAIXÃO

Muitas vezes, é difícil enfrentar nossas vozes críticas internas – principalmente quando muitos de nós lutam com baixa auto-estima.

A contribuição de outras pessoas é frequentemente vista como crítica adicional e pode nos desencadear e desencadear vozes internas ainda mais críticas; nossas respostas podem variar de sentir-se vitimado ou excessivamente defensivo a exagerar e precisar construir-nos.

 A atitude que precisamos adotar para enfrentar nosso crítico interno, no entanto, é uma que é cientificamente comprovada como altamente benéfica para nossa saúde mental e bem-estar.

Essa atitude é auto-compaixão.

Kristin Neffé um pesquisador líder em auto-compaixão nos fala de seus benefícios.

Sua pesquisa mostrou que, de muitas maneiras, a auto-compaixão é mais benéfica para o nosso bem-estar psicológico do que a auto-estima, porque está associada a “maior resiliência emocional, auto-conceitos mais precisos, mais comportamento de relacionamento atencioso e menos narcisismo e raiva reativa . “

Ao contrário da auto-estima, a auto-compaixão não se baseia na auto-avaliação ou no julgamento em geral.

A auto-estima pode ser problemática, porque geralmente depende do que realizamos.

Pode subir e descer com nossos sucessos e fracassos e realmente alimentar nossa voz interior crítica. 

Por outro lado, a autocompaixão envolve uma atitude consistente de bondade e aceitação em relação a nós mesmos como um todo.

Como Neff escreve:

“As pessoas sentem compaixão por si mesmas, porque todos os seres humanos merecem compaixão e compreensão, não porque possuam algum conjunto particular de características.”

PRINCIPAIS ELEMENTOS DA AUTO-COMPAIXÃO

Segundo Neff, ela envolve três elementos principais:

  • Auto-bondade versus auto-julgamento;
  • Atenção plena vs. super identificação com pensamentos;
  • Humanidade comum versus isolamento.

A adoção dessas atitudes leva a muitas recompensas. Ao promover a auto-bondade, podemos evitar julgar a nós mesmos com demasiada severidade, e podemos voltar a essa atitude sempre que a vida não seguir o nosso caminho. 

“Nem sempre conseguimos o que queremos. Nem sempre podemos ser quem queremos ser ”, diz Neff.

“Quando essa realidade é negada ou resistida, o sofrimento surge na forma de estresse, frustração e autocrítica.

Quando essa realidade é aceita com benevolência, no entanto, geramos emoções positivas de bondade e carinho que nos ajudam a lidar. ”

PRATIQUE A ATENÇÃO PLENA

Ao praticar a atenção plena, reduzimos nossa tendência a refletir sobre problemas ou formas negativas de pensamento que não conduzem a um crescimento ou mudança reais.

A prática da autocompaixão pode nos ajudar a evitar as armadilhas dos processos de pensamento autolimitantes ou destrutivos, como a voz interna crítica, que frequentemente diminuem nossa motivação ou iniciativa.

As descobertas de Neffmostre sugerem que a ela pode reduzir a ansiedade e realmente nos ajudar a fazer mudanças reais em nossas vidas.

Por fim, promovendo um senso de humanidade comum, podemos parar de nos ver de um ponto de vista vitimizado ou narcísico.

Em vez disso, podemos aceitar, como Neff diz, que:

“Todos os humanos sofrem. A própria definição de ser ‘humano’ significa que alguém é mortal, vulnerável e imperfeito.

Portanto, a autocompaixão envolve reconhecer que o sofrimento e a inadequação pessoal fazem parte da experiência humana compartilhada – algo pelo qual todos passamos ao invés de ser algo que acontece comigo ‘sozinho “.

As recompensas da auto-compaixão são extensas e podem ser exploradas com mais detalhes no livro de Neff, Auto-compaixão.

Uma de suas principais descobertas é que a auto-compaixão tem uma associação positiva significativa com:

  • Felicidade;
  • Otimismo;
  • Afeto positivo;
  • Sabedoria;
  • Iniciativa pessoal;
  • Curiosidade e exploração;
  • Agradabilidade;
  • conscienciosidade;
  • Extroversão.

Todos enfrentamos lutas, grandes e pequenas, internas e externas.

A busca pela autocompaixão nos permite enfrentar esses obstáculos com a sensação de estarmos em nossa própria equipe e fazer parte de uma equipe maior. 

Portanto, podemos sentir o nosso valor inerente, enquanto abordamos as coisas que procuramos mudar.

Podemos aprender a sintonizar a voz interna crítica que nos impede e a estabelecer um senso de si saudável e autêntico.

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