Enquanto o parlamento indiano não opta pela regulamentação definitiva, a Índia tem reduzido o número de atividades ilegais com Bitcoin. Saiba como!

O governo indiano atualmente está decidindo se deve regulamentar o Bitcoin . Enquanto isso, alguns membros do Parlamento estão trabalhando para reprimir ações ilegais envolvendo a moeda digital.
Em entrevista ao site Bitcoin.com, Sandeep Goenka, co-fundador do principal negociador indiano de bitcoins, o Zebpay explicou a atual situação da moda digital no país.
Esforço do governo para parar as atividades ilegais com Bitcoin
O Ministério das Relações Exteriores da Índia é responsável pela implementação do direito das empresas .
Recentemente, o Ministério instruiu o Escritório de Investigação de Fraude Sério (SFIO), diretores regionais e o Registro de Empresas “para coletar detalhes sobre empresas envolvidas em negócios de bitcoin”, informa o Economic Times. O veículo é o principal jornal de negócios da Índia.
A comunicação foi enviada pelo ministério para o deputado Lok Sabha e líder do BJP, Kirit Somaiya, que demonstrou preocupação com relação ao “intercâmbio ilegal e comércio de bitcoins no país”, de acordo com a publicação.
O governo está preocupado com os riscos associados às moedas digitais. Eles temem “a possibilidade de serem usadas para enganar os investidores”.
As autoridades foram instruídas a se concentrar em investidores, depositantes, público e partes interessadas que podem ser afetados negativamente.
Segundo a publicação, o foco também está nas empresas que estão usando bitcoin “para atrair o público crédulo na coleta de fundos”.
Leia também: Empresas estão crescendo com o mercado de Bitcoin
Os esforços do governo poderiam ser direcionados principalmente a esquemas de pirâmide, ao invés de trocas e negócios legítimos de bitcoins. “Existem 1-2 esquemas de pirâmide que se comercializam como mineração de Bitcoin na Índia”, disse Goenka à Bitcoin.com.
“Eu acho que as intenções do Sr. Somaiya são bem-intencionadas no sentido de que ele poderia ter notícias sobre esquemas de pirâmide disfarçados de mineração de Bitcoin”, descreveu Goenka.
“Infelizmente, a boa intenção foi confundida com a tecnologia”, observou, acrescentando que:
“Eu acredito que isso será resolvido quando o relatório do comitê surgir e distinguir entre moedas virtuais e seus esquemas de potencial contra pirâmide que utilizem o nome dessa tecnologia.”
Comitê do Governo da Índia e Regulamentação do Bitcoin
O Bitcoin.com informou que o governo indiano estará formando um comitê em abril. O comitê “está atualmente estudando esta indústria e pode dar recomendações ao governo em junho / julho”, disse Goenka, acrescentando que:
“Neste momento, o comitê deverá dar uma recomendação. Com base na recomendação, o governo decidirá a próxima etapa de ação. Penso que todo o processo levará pelo menos um ano antes que haja alguma clareza sobre a regulamentação.”
Enquanto isso, o comércio de bitcoin na Índia vem aumentando significativamente. No mês passado, a Zebpay anunciou que alcançou um marco de mais de 500.000 downloads de aplicativos, com mais de 2.500 usuários adicionados diariamente.
Na troca de bitcoins Peer-to-peer Localbitcoins, os volumes de negócios na Rúpia da Índia atingiram recordes na semana passada. Resta saber como terminarão as negociações para a regulamentação no país.

Quer receber mais conteúdos de qualidade direto na tela do seu smartphone? Então baixe o nosso aplicativo agora mesmo e informe-se antes!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.