Sadia e Perdigão, pertencentes ao grupo BRF, estão entre as 20 marcas mais amadas do Brasil, conforme levantamento divulgado em maio. Confira!

“Uma marca amada é aquela que gera forte conexão emocional, que a percebo feita para mim.” Esta é a principal característica para uma marca marca se tornar a queridinha dos consumidores.
A definição é da Officina Sophia, consultoria pertencente à holding HSR que divulgou em maio, o ranking das empresas mais amadas pelos consumidores brasileiros.
A medalha de ouro do ranking foi para a Nestlé, que desbancou a bicampeã Harley Davidson. Logo atrás da indústria de alimentos, vieram três marcas de luxo: Swarovski , Louis Vuitton e Victor Hugo.
Uma surpresa positiva veio para as empresas do grupo BRF, Sadia e Perdigão, que ficaram em 5º e 17º lugar, respectivamente. Em 2016, a Sadia ocupava a 14ª colocação. Já a Perdigão, nem sequer apareceu no ranking do ano anterior.
Leia também: ►►► ThoughtWorks é uma das 10 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil.
Empresas “Feitas Pra Mim” são as mais amadas
A edição 2017 do anuário apontou uma nova tendência. Para avaliar a construção do Amor de Marcas, a pesquisa da Officina Sophia leva em consideração 5 drivers do amor:
- Conexão Emocional;
- Humana;
- Feita Pra Mim;
- Qualidade;
- Identidade
A novidade é que o driver Feita Pra Mim apresentou um crescimento de 27% em relação a 2015. Há dois anos, esse driver representava 19% como critério de avaliação, em 2016 passou a 22%, e este ano chegou a 46%.
Para analisar uma marca a partir do driver Feita Pra Mim são levados em consideração os seguintes aspectos:
- Atende as minhas necessidades;
- Combina perfeitamente comigo;
- Me conquistou à primeira vista;
- Me faz sentir bem;
- Admiro cada vez mais;
- Me sinto confortável em usá-la;
- Sempre supera as minhas expectativas;
- Na falta dela eu não a substituo por outra;
- Dá um sentido especial à minha vida.
Confira o crescimento entre 2016 e 2017:

Sobre a pesquisa
Para a realização do estudo, foram entrevistadas 1.152 pessoas com idades entre 18 e 59 anos. A pesquisa foi realizada em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Região Sul e Nordeste.
Na edição deste ano, a consultoria ressalta que as empresas mais amadas dividem-se em dois grupos: Marcas de Grife e Marcas de Massa.
BRF é destaque em produtos alimentícios
Atrás apenas da campeã absoluta, Nestlé, com uma diferença mínima, a Sadia alcançou 107 pontos no índice de amor, ficando em 2º lugar na categoria de Produtos Alimentícios. Logo atrás, veio a perdigão, em 3º lugar.
Ambas as marcas da BRF apresentaram crescimento no índice de amor em relação a 2016. A Sadia alcançou 36 pontos a mais que no ano anterior. Da mesma forma, a Perdigão subiu 37 pontos no período.
A BRF publicou um agradecimento em sua página no Facebook:
“Estamos muito orgulhosos e o motivo não poderia ser melhor: Sadia e Perdigão estão entre as quatro marcas de alimentos mais amadas do Brasil! Temos muito a agradecer.”
Para falar sobre as transformações implementadas na empresa que viabilizam este tipo de resultado, o executivo que tem atuado na Transformação Organizacional da BRF e da Natura, Daniel Levy, participará do segundo encontro do C2030: Transformação das Organizações.
Sobre o evento

O C2030 é um ciclo de palestras, dividido em três etapas. A primeira delas, realizada no dia 28 de março de 2017, teve como tema a “Transformação Digital”.
A segunda, que ocorre na terça-feira 30 de maio, discutirá as “Transformações das Organizações”. Já a terceira etapa, que acontecerá em dezembro, abordará as “Transformações da Vida”.
O ciclo tem como objetivo traçar perspectivas para o futuro das organizações nos próximos 12 anos. Com esse propósito, a American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham) organizou esses três encontros que reúnem cerca 200 pessoas cada.
Entre os participantes do C2030 estão empresários, empreendedores e entusiastas da inovação. Para cada encontro são convidados quatro palestrantes, que têm 20 minutos de apresentação, cada.
As palestras são realizadas no estilo TED. O ambiente tem formato de arena e lounges para relacionamento.
O C2030 é patrocinado pela Malb Projetos Disruptivos, ThoughtWorks e Barra Shopping Sul.
C2030: Transformação das Organizações
Onde: Barra Shopping Sul. (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS). CEP: 90810-080
Quando: terça-feira, 30 de maio
Horário: a partir das 8h
Palestrantes: Fernando Gama (Sócio da Malb Projetos Disruptivos), Luis Binotto (VP Global do Grupo Andritz), Gabriela Guerra e Carol Cintra (Diretoras-Presidentes da Thoughtworks)
Quem pode participar: convidados com convite nominal
Baixe o nosso aplicativo e recebe todas as novidades do mundo dos negócios no seu smartphone!
Deixe o seu comentário!
Temas que abordamos nessa página:
- 1 Empresas “Feitas Pra Mim” são as mais amadas
- 2 Sobre a pesquisa
- 3 BRF é destaque em produtos alimentícios
- 4 Sobre o evento
- 5 C2030: Transformação das Organizações
- 5.1 Onde: Barra Shopping Sul. (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS). CEP: 90810-080
- 5.2 Quando: terça-feira, 30 de maio
- 5.3 Horário: a partir das 8h
- 5.4 Palestrantes: Fernando Gama (Sócio da Malb Projetos Disruptivos), Luis Binotto (VP Global do Grupo Andritz), Gabriela Guerra e Carol Cintra (Diretoras-Presidentes da Thoughtworks)
- 5.5 Quem pode participar: convidados com convite nominal
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.