Já pensou em pagar menos para ir ao cinema e ver um filme por dia, durante todo o mês? Agora é possível com o Primepass. Saiba como.

Sabemos que está mais difícil frequentar as salas de cinema, pelo alto valor dos ingressos. E para quem é viciado em filmes, esse é um tremendo obstáculo. Mesmo assim, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o cinema ainda é o principal motivo para que 7% das pessoas queiram ir aos centros de compra.
A partir disso, surgiu o Primepass, em 2016: uma espécie de “Clube de Assinatura”. O serviço permite que a pessoa possa ir todos os dias ao cinema, pagando uma mensalidade fixa.
“Hoje, cerca de 13% das pessoas que vão ao cinema são recorrentes – ou seja, possuem alta frequência de ida. Nós temos um campo de 87% para trabalhar, composto por pessoas que não vão com frequência”, explica Ricardo Cury, diretor de marketing do Primepass.
Com a assinatura, o consumidor poderá ir mais ao cinema e gastar menos. No ano passado, o Primepass teve mais de 4 mil assinantes.
Como utilizar o Primepass
De acordo com a Exame.com, o serviço possui um aplicativo gratuito para Android e IOS. Basta o usuário baixar o serviço para visualizar os filmes em cartaz ou que lançarão em breve, acompanhados de sinopses, trailers e resenhas. Após fazer a assinatura mensal, o aplicativo faz um processo de geolocalização e o usuário pode ver cinemas próximos e seus horários.
Clicando no filme e horário desejado, o passe do Primepass é ativado. Ele pode tanto usar um cartão exclusivo do negócio para trocar nas bilheterias e totems eletrônicos, quanto receber o ingresso direto pelo aplicativo. Ainda não é possível escolher assentos numerados.
O Primepass está disponível em mais de 2.500 salas de cinema, por diversas redes e em todos os estados brasileiros. Em todos os planos, o limite é de um filme por dia (até 30 filmes por mês).
O plano Básico permite assistir sessões durante toda a semana e parte de 59,90 reais. Já o plano VIP funciona como o Básico, incluindo as salas VIP e IMAX, e parte de 139,90 reais.
Segundo Cury, é possível economizar até 80% no valor gasto com ingressos de cinema mensalmente. Também, segundo ele, o Primepass consegue fazer uma negociação com as redes de cinema para a ocupação de lugares ociosos nas salas, principalmente durante os dias úteis.
Assim, o Primepass não paga o valor inteiro do ingresso e consegue repassar uma mensalidade mais acessível aos usuários.
Planos para 2017
Para este ano, a meta é chegar de 30 mil a 50 mil assinantes. O negócio pretende inaugurar a possibilidade de reservas as poltronas direto pelo aplicativo – o que reduziria a possibilidade de pegar um lugar ruim em sessões mais visadas.
O serviço também pretende estimular a interação com os usuários, por meio das redes sociais. Assim, os assinantes poderão fazer check-in no cinema onde estão e compartilhar quais filmes estão vendo.
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.