Como parar de se preocupar com coisas que você não pode mudar

Artigos

Como parar de se preocupar com coisas que você não pode mudar

Andrea W
Escrito por Andrea W em julho 1, 2020
Como parar de se preocupar com coisas que você não pode mudar
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Há uma verdade brutal na vida que algumas pessoas se recusam a aceitar: você não pode mudar muitas das coisas que acontecem.

Algumas pessoas que resistem a essa verdade se tornam obcecadas por controle.

Eles microgerenciam, recusam-se a delegar tarefas e tentam forçar outras pessoas a mudar.

Eles acham que, se puderem ter controle suficiente sobre outras pessoas e as situações em que se encontram, poderão impedir que coisas ruins aconteçam.

Outros sabem que não podem impedir que coisas ruins aconteçam, mas se preocupam com de qualquer maneira.

Eles se preocupam com tudo, desde desastres naturais a doenças mortais.

Suas preocupações os mantêm ocupados, mas acabam perdendo tempo e energia, porque se preocupar não é bom.

Se você estiver perdendo tempo se preocupando com coisas que não pode controlar, vamos ajudar você. 

COMO LIDAR COM AQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE MUDAR

Conheça algumas das formas de se ajudar naquilo que em que não há o que fazer, pois independente de sua vontade vai acontecer. 

1. DETERMINE O QUE VOCÊ PODE CONTROLAR

Quando você se sentir preocupado, reserve um minuto para examinar as coisas sobre as quais tem controle.

Você não pode impedir que uma tempestade aconteça, mas você pode se preparar para isso.

Você não pode controlar como alguém se comporta, mas pode controlar como reage.

Reconheça que, às vezes, tudo o que você pode controlar é seu esforço e sua atitude.

Quando você coloca sua energia nas coisas que pode controlar, você será muito mais eficaz.

2. CONCENTRE-SE EM SUA INFLUÊNCIA

Você pode influenciar pessoas e circunstâncias, mas não pode forçar as coisas a seguirem o seu caminho.

Portanto, embora você possa dar ao seu filho as ferramentas necessárias para obter boas notas, por exemplo, você não pode fazê-lo obter um 10.

E enquanto você pode planejar uma boa festa, você não pode fazer as pessoas se divertirem.

Para ter mais influência, concentre-se em mudar seu comportamento.

Seja um bom modelo e defina limites saudáveis ​​para si mesmo.

Quando você tiver preocupações com as escolhas de outra pessoa, compartilhe sua opinião, mas compartilhe apenas uma vez.

Não tente consertar pessoas que não querem ser consertadas.

3. IDENTIFIQUE SEUS MEDOS

Pergunte a si mesmo o que teme que aconteça: você está prevendo um resultado catastrófico?

Você duvida da sua capacidade de lidar com a decepção?

Geralmente, o pior cenário não é tão trágico quanto você imagina. Há uma boa chance de você ser mais forte do que pensa.

Mas, às vezes, as pessoas estão tão ocupadas pensando em coisas como “Não posso permitir que meus negócios falhem” que não têm tempo para se perguntar:

“O que eu faria se meus negócios falhassem?”

Reconhecer que você pode lidar com o pior cenário pode ajudá-lo a colocar sua energia em exercícios mais produtivos.

4. DIFERENCIE ENTRE ENROLAÇÃO E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS 

Repetir conversas em sua cabeça ou imaginar resultados catastróficos repetidamente não é útil. Mas resolver um problema é.

Pergunte a si mesmo se seu pensamento é produtivo.

Se você estiver resolvendo ativamente um problema, como tentar encontrar maneiras de aumentar suas chances de sucesso, continue trabalhando em soluções.

Se, no entanto, você está perdendo tempo enrolando, mude o canal do seu cérebro.

Reconheça que seus pensamentos não são úteis e levante-se e faça outra coisa por alguns minutos para concentrar seu cérebro em algo mais produtivo.

5. CRIE UM PLANO PARA GERENCIAR SEU ESTRESSE

Exercitar-se, comer de forma saudável e dormir bastante são apenas algumas das principais coisas que você precisa fazer para se cuidar.

Você também precisa reservar um tempo para gerenciar seu estresse para poder operar com mais eficiência.

Encontre apaziguadores de estresse saudáveis, como meditação, um hobby envolvente ou tempo com os amigos.

Preste atenção ao seu nível de estresse e observe como você lida com o sofrimento.

Elimine habilidades insalubres de lidar, como reclamar com os outros ou beber demais.

6. DESENVOLVA AFIRMAÇÕES SAUDÁVEIS.

Há duas frases para me lembrar de agir ou se acalmar. A primeira é: faça acontecer.

Sempre que me pego dizendo algo como: “Espero estar bem hoje”, lembro-me: “Faça acontecer”. Isso me lembra que você está no controle de suas ações.

Então, quando você se pegar pensando em algo sobre o qual não tem controle, tipo: “Espero que não chova no sábado”, diga a si mesma que pode lidar com isso.

Essas pequenas frases rápidas em mãos podem impedi-la de desperdiçar seu tempo com coisas que não pode controlar.

Faça o que puder para que isso aconteça ou lide com as coisas sobre as quais não tem controle.

Desenvolva alguns mantras saudáveis ​​que o manterão mentalmente forte. Essas frases o ajudarão a combater a dúvida, previsões catastróficas e protelações intermináveis.

Deixe o seu comentário!

comentários

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *