Comissão do Senado rejeita proposta de Reforma Trabalhista | Gama de Medeiros

Notícias

Comissão do Senado rejeita proposta de Reforma Trabalhista

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em junho 20, 2017
Comissão do Senado rejeita proposta de Reforma Trabalhista
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Senadores da Comissão de Assuntos Sociais decidiram rejeitar, por 10 votos a 9, o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), favorável ao texto da Reforma Trabalhista. Confira!

proposta de Reforma Trabalhista é rejeitada pela CAS Geraldo Magela Agencia Senado
Reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deliberativa com item único: PLC 38/2017, que trata da reforma trabalhista, com as presenças do senador Paulo Paim (PT-RS); presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP); relator do PLC 38/2017, e o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Caracterizado pela oposição como um “sintoma de que o governo Temer acabou”, a proposta de relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) favorável à reforma trabalhista foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

A votação, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 20 de junho, foi bastante apertada. A sessão foi conduzida pela presidente da CAS, Marta Suplicy (PMDB-SP).

No total, dez senadores votaram contra a proposta, contra nove votos favoráveis.

A aprovação do parecer foi definida pelo voto em separado do senador Paulo Paim (PT-RS), que apresentou mudanças no texto encaminhado pela Câmara dos Deputados.

Em maio, o texto já havia sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Antes da apreciação final pelo plenário, o texto segue em tramitação e vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Reforma Trabalhista tem valor estratégico para o governo

A aprovação da Reforma Trabalhista é um importante trunfo do presidente Michel Temer (PMDB-SP) para demonstrar que a crise política não afetou o andamento dos trabalhos no Planalto.

No início da votação, os governistas contavam com uma vitória acirrada. Entretanto, alguns senadores da própria base aliada acabaram votando contra. Por esta razão, a derrota política de hoje é motivo de surpresa e preocupação para o governo.

Outro fator que contribuiu para o resultado foi a ausência de parlamentares governistas.

Os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Otto Alencar (PSD-BA) e o tucano Eduardo Amorim (SE) não compareceram à sessão. Seus votos poderiam ser decisivos na aprovação da pauta.

A votação na CCJ deve ocorrer na quarta-feira, 21 de junho. O relator do texto na comissão é o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

A proposta de Reforma Trabalhista do governo deve alterar 100 artigos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). São modificações como a flexibilização das negociações entre sindicatos e empresas e regulamentação do home office.

Quer receber mais conteúdos de qualidade direto na tela do seu smartphone? Então baixe o nosso aplicativo agora mesmo e informe-se antes!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *