Você sabia que é um direito seu receber a Constituição Federal e outros materiais jurídicos do Senado gratuitamente na sua casa? Isso mesmo. Leia e descubra como!

A maioria das pessoas nem faz ideia, mas é possível receber uma série de materiais jurídicos em sua casa de forma rápida e principalmente: gratuita.
Basta que você encaminhe uma solicitação aos Senadores da República do seu Estado. Exatamente. Um e-mail e nada mais. Simples, não é mesmo?
Mas como faço para receber os materiais jurídicos em casa?
É o seguinte: você precisa acessar a lista de senadores disponível no site do Senado Federal e anotar os e-mails dos três representantes do seu Estado.
Na sequência, escreva um texto no corpo do e-mail saudando o parlamentar antes de solicitar os materiais. Em seguida, apresente o seu pedido formal.
Provavelmente você, advogado e advogada já esteja habituado a redigir solicitações nestes moldes. No entanto, esta solicitação pode ser realizada por qualquer cidadão. Portanto, para efetuar um pedido de forma adequada, siga as instruções a seguir:
Modelo de solicitação
No corpo do e-mail, escreva o seguinte:
Excelentíssimo Senador da República,
Venho, através deste e-mail, solicitar materiais jurídicos que possam ser enviados para a minha residência. Desejo com isso acompanhar as leis, estatutos e projetos desenvolvidos por Vossa Excelência.
Se possível, gostaria de receber a Constituição Federal (CF) atualizada assim como códigos e anteprojetos que estão em discussão no Congresso Nacional.
Desde já agradeço a atenção.
Seguem, logo abaixo, meus dados para envio.
Nome:
Endereço:
Bairro:
CEP:
Cidade:
Estado:
Vale lembrar que as solicitações podem levar de um a dois meses para ser atendidas. Além disso, a Constituição e os demais livros jurídicos não poderão ser encaminhados em período de eleições conforme o Art. 73 – Lei 9.504/1997.
E você, já sabia desta possibilidade? Não? Então peça já os seus materias jurídicos e compartilhe essa informação com todos os seus contatos.
► Leia também: 5 livros de Direito Digital que todo advogado precisa ler
Quer aprender mais sobre Direito Digital e ainda aumentar as suas vendas? Então baixe o nosso Guia Completo de Direito Digital para Negócios agora mesmo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.