Como seguir em frente após o divórcio

Desenvolvimento Pessoal

Como seguir em frente após o divórcio

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em novembro 19, 2019
Como seguir em frente após o divórcio
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Passar por um divórcio pode afetar sua saúde e bem-estar emocional e até físico.

Você pode experimentar um turbilhão de diferentes sentimentos e emoções todos os dias ao lidar com as realidades de seu novo normal e os desafios de começar de novo. 

Felizmente, existem maneiras pelas quais você pode seguir após o divórcio e começar este novo capítulo de sua vida de forma positiva e produtiva.

Vamos conhecer os principais cuidados que você pode ter consigo e voltar a relacionar-se!

 SIGA EM FRENTE DEPOIS DO DIVÓRCIO

Sabemos que é difícil para todos, mas com alguns cuidados e muito amor próprio, tudo volta ao normal. Veja as dicas! 

1. PRATIQUE O AUTOCUIDADO E O AMOR PRÓPRIO 

Não é incomum ser extremamente duro consigo mesmo e refletir sobre o que aconteceu entre você e seu ex. No entanto, nesses momentos em que você se sente mais vulnerável, é especialmente importante tratar-se com bondade, amor e compaixão. 

Pode ser fácil cair em uma espiral e começar a se culpar e se envergonhar pelo que deu errado em seu relacionamento, pelas coisas que você deveria ou não ter dito e pelas etapas que você deveria ou não ter tomado quando ainda estavam juntos. 

No entanto, o mais importante é que você se cuide e se trate com respeito, em vez de ser seu pior inimigo.

Se você optar por visitar um spa ou simplesmente tomar um longo banho quente, passando um tempo cuidando de si mesmo e colocando as suas necessidades em primeiro lugar, você já está dando passos importantes no processo de mudança.

2. PARE DE SE APEGAR AO PASSADO 

Seguir em frente após o divórcio implica exatamente isso – seguir em frente e olhar para o futuro. Mas se você continuar se fixando no que aconteceu entre vocês dois e deixar que esses sentimentos e emoções negativas afetem você todos os dias, então você ficará preso no passado. 

Por exemplo, se você continuar com sentimentos de dor, tristeza e remorso, nunca será capaz de se soltar e seguir em frente porque está trazendo essas emoções negativas para o presente. 

No entanto, se você optar por deixar de lado esses sentimentos de raiva, tristeza e decepção, estará dando um grande passo em direção a seguir com sua vida e superar essa pessoa de uma vez por todas.

Embora você definitivamente não precise perdoar essa pessoa, resolva não deixar que ela continue pesando sobre você e afetando sua vida de maneira negativa. 

3. ESTEJA PRESENTE 

É hora de começar a focar no aqui e agora. Para muitas pessoas, praticar a atenção plena pode ser uma ótima maneira de reforçar a importância de dedicar um tempo para apreciar o que está acontecendo neste exato momento.

Embora seja fácil ficar distraído e angustiado com o seu divórcio, é hora de desacelerar, respirar profundamente e prestar atenção neste exato momento.

Cortando as interrupções internas, ruídos e distúrbios que estão impedindo que você aprecie o aqui e agora, você poderá encontrar uma sensação de paz interior e força interior durante este momento desafiador da sua vida. 

4. ACOSTUME-SE À NOVA ROTINA 

Ajustar-se à vida após o divórcio é parte integrante do processo de mudança. Por exemplo, esta pode ser a primeira vez que você mora sozinho depois de muitos anos, assume as responsabilidades de uma mãe ou pai solteiro ou até procura se juntar à força de trabalho.

Quaisquer que sejam as mudanças que você esteja enfrentando, grandes e pequenas, parte de seguir em frente é aprender a se adaptar à sua nova realidade e tomar uma decisão consciente de levar tudo à frente.

Pode ser fácil sentir-se oprimido pela sua nova realidade após o divórcio, mas se você se der tempo para se ajustar, mantenha a cabeça erguida e decida abraçar essa nova parte da sua vida com uma mentalidade positiva, o processo de seguir em frente seja muito mais gerenciável e bem-sucedido.

5. MANTENHA AMIGOS E FAMILIARES PRÓXIMOS

Muitas pessoas podem experimentar sentimentos de solidão ou isolamento. É por esse motivo que é altamente importante manter seus amigos e familiares próximos durante esse momento difícil da sua vida. 

Eles não apenas poderão fornecer apoio, orientação e provavelmente algumas risadas, mas saber que você não está sozinho pode ajudá-lo a olhar para o futuro de uma maneira mais otimista. 

Ser capaz de contar com amigos , familiares e até um terapeuta treinado pode ajudá-lo a lidar com os altos e baixos da vida após o divórcio, para que você possa se fortalecer.

Há poder em números, e quanto mais pessoas você tiver em seu canto torcendo por você e acreditando em você, mais fácil será seguir em frente em todos os aspectos.

6. ESPERE ESTAR PRONTO 

Após o divórcio, você pode se sentir pressionado a começar a namorar novamente. No entanto, é imperativo que você escute seu coração antes de pular para a cena do namoro.

Não tenha medo de gastar o tempo necessário para se recuperar de seu relacionamento anterior antes de se inscrever em aplicativos e sites de namoro. 

Dessa forma, quando você decide começar a namorar novamente, isso pode ser do seu jeito, e você estará mentalmente preparado e até empolgado com a perspectiva de deixar alguém novo entrar em sua vida.

Então, não é tão difícil assim, superar um divórcio. A vida deve seguir!!

Comente o post!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *