Saiba tudo sobre o despertar da kundalini e reconheça a mudança

Desenvolvimento Pessoal

Saiba tudo sobre o despertar da kundalini e o processo de mudança

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em novembro 5, 2019
Saiba tudo sobre o despertar da kundalini e o processo de mudança
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Um despertar para um caminho de cura. Isso é a Kundalini nesse “acordar”, a autoconsciência e o confronto começam. É um processo complexo que o levará da felicidade à dor, da ansiedade à cura e da fragmentação à integração.

Sua vida pode ter sido virada de cabeça para baixo em um dia e isso pode parecer muito perturbador, ao mesmo tempo em que uma nova parte dela está brotando e se desenrolando, você só precisa passar pelo estágio de transformação para testemunhar o nascimento.

Um despertar completo da Kundalini pode ser uma experiência avassaladora que pode acontecer a qualquer pessoa. Portanto, se você sentir que está passando por esse despertar, observe as mudanças. 

Neste post, vamos guiá-lo através da força transformadora que é a Kundalini.Pronto?

O QUE É KUNDALINI?

A visão tradicional de um despertar da Kundalini é essa força, que antes estava adormecida, enrolada na parte inferior da coluna, desperta para limpar o carma dos tempos de vida acumulados no corpo, mente e espírito.

De seu assento na parte inferior da coluna, a Kundalini sobe através de todos os chakras. Monges e devotos passam anos e anos tentando despertar sua Kundalini na esperança de alcançar a iluminação. Por outro lado, um espontâneo despertar da Kundalini pode simplesmente acontecer, completamente não solicitado e não provocado.

Este site se concentra principalmente no último. Você pode ter ouvido essa perspectiva tradicional antes e ela forneceu uma compreensão geral deste processo de despertar. 

No entanto, se você, não praticou nenhuma das tradições orientais ou a espiritualidade quando a força da Kundalini despertou em você, você pode estar procurando um contexto que faça sentido.

 PERSPECTIVA DA KUNDALINI

A perspectiva do despertar da Kundalini é que é um processo completamente natural. Não é um presente de Deus, nem uma maldição, pois o que nos faz sentir especiais e ‘escolhidos’ um dia pode nos fazer sentir anormais e marginalizados no dia seguinte. 

É simplesmente o próximo passo em nossa evolução como espécie e não algo a temer. Essa evolução traz uma oportunidade de incorporar completamente nossa alma, percebendo que somos um com toda a vida. Existem muitos outros que experimentam isso; portanto, por mais isolado que você se sinta, saiba que não está sozinho.

UM PROCESSO NATURAL

Este despertar da energia da Kundalini dentro de você é tão natural quanto a puberdade. Durante a puberdade, as imensas mudanças em seu corpo e hormônios ocorrem por um motivo. Na Kundalini, as mudanças e o desconforto também estão ocorrendo por um motivo. Durante a puberdade, você está formando uma identidade na sociedade, individualizada de seus pais.

Nesta “puberdade da Kundalini”, você está evoluindo além dessa identidade e papel na sociedade e se transformando em seu “Eu” (também conhecido como seu eu essencial ou eu autêntico). 

Esta é a parte de você que está conectada com a sua alma por baixo de todo o seu condicionamento. A força da Kundalini induz essa mudança e semelhante à puberdade, pode ser muito desconfortável por um tempo, enquanto o corpo-mente-energia sai de equilíbrio para se transformar.

Neste período, você precisa abandonar o seu eu de sobrevivência para entrar no seu eu da alma, e isso pode ser um salto assustador. Essa mudança pode parecer tão perturbadora, pois quem você acredita que está desaparecendo diante de seus olhos, mas não tema, quem você realmente é nunca pode ser demolido. 

Muita coisa na sua vida está se transformando rapidamente, mas a Kundalini não vem com um manual para ajudar a navegar pelas facetas difíceis. Aprender o que esperar nessa jornada e como seu corpo e emoções provavelmente responderão pode ser útil para tornar esse despertar mais suave. 

HABILIDADES DE ENFRENTAMENTO

Algumas das manifestações mais comuns da Kundalini e como elas podem afetá-lo podem ser desenvolvidas com habilidades de enfrentamento e uma compreensão desse processo estranho. 

Embora cada despertar seja diferente, entender a intenção da Kundalini pode ajudá-lo a desenvolver a confiança necessária para permitir que sua jornada única se desenvolva. Você chegará ao outro extremo e aprenderá muito sobre você e sobre seu coração.

Coragem não vem da ausência de medo; vem da escolha do amor enquanto enfrenta o medo. Amar a si mesmo incondicionalmente pode ser o seu maior desafio, mas também o seu maior aliado e presente a ser tirado dessa jornada transformadora.

Agora que abordamos o que é Kundalini, você pode estar se perguntando: “por que ela é tão exigente e o que ela realmente quer comigo?” Essas são perguntas válidas e ajudarão você a entender melhor esse processo. É mais fácil permitir que algo aconteça conosco quando sentimos uma compreensão e confiamos em suas intenções.

Se a Kundalini acordou, significa que a sua alma atingiu, de certo modo, sua “data de validade”, é o limite de viver uma vida de separação. Você talvez ainda não saiba, mas sua alma, a parte eterna de você, está sofrendo profundamente, desejando ser libertada. 

Esta parte de você termina o capítulo de sobrevivência do (s) tempo (s) da sua vida. Isso é feito com suas habilidades de sobrevivência bem-aperfeiçoadas e com a programação que o manteve seguro, mas no escuro sobre quem você é e o quão bonito você realmente brilha. 

Seu coração está infeliz e velado. Não é um erro ou um acidente, mesmo que sua Kundalini tenha acordado do nada, uma parte profunda de você está pronta e, com o tempo, reconhecerá isso. Você é, como todos somos hoje em dia, sedento de amor.

Não é o substituto barato do amor que vem com uma lista de requisitos de quem você deve ser para conquistá-lo (o que a sociedade tem a oferecer), mas o amor precioso que não custa nada e dá tudo livremente.

É impossível experimentar esse tipo de amor se você não conhece o todo; se você está internamente fragmentado, como todos nós, a fim de sobreviver na sociedade, e se sua alma reside no exílio, desconectada de você. 

Kundalini é apenas uma manifestação do desejo de sua alma e de sua verdadeira busca ou propósito de vida. Até agora você estava no comando e fazia o melhor possível dentro das restrições de sua programação.

Tudo isso mudou, sua alma ou o Eu superior está puxando as cordas agora e, por mais assustador que possa não ser o controle, não há mais ninguém em quem possa confiar mais. Como todos nós, a fim de sobreviver na sociedade, e sua alma reside no exílio, desconectada de você. 

Kundalini é apenas uma manifestação do desejo de sua alma e de sua verdadeira busca ou propósito de vida. Até agora você estava no comando e fazia o melhor possível dentro das restrições de sua programação. 

UMA JORNADA DE CURA

A Kundalini trabalhará diligentemente para ajudá-lo a liberar qualquer coisa que esteja no caminho da inteireza e da experiência do amor incondicional. Esta é uma jornada de cura e desapego, uma e outra vez e pode parecer terrível por um tempo.

É um caminho difícil de seguir, pois nenhum mecanismo de enfrentamento que você possui pode ajudá-lo, mas é de longe o mais gratificante. Você conhecerá sua alma e seu coração da maneira mais profunda possível, e conhecer é amar. Não há amor maior que esse para incorporar.

A Kundalini traz à tona o condicionamento e a programação que você tem absorvido desde a infância, que incluem papéis e expectativas familiares de quem você deve estar para se encaixar e ser amado. Ela trará todos os seus ferimentos enterrados e traumas de infância para você curar.

 Kundalini não costuma fazer pausas, ela é a trabalhadora mais difícil que você encontrará. Isso pode fazer com que o processo pareça implacável e exigente, até que você se comprometa a transformar todas as pedras em seu subconsciente ou sombra. Entendendo que se comprometer com isso é, em última análise, para o seu bem maior, você não pode se curar sem ele.

 O QUE A KUNDALINI ESPERA DE VOCÊ

O que a Kundalini pede que você examine, solte ou cure:

Programação: condicionamento ou programação social, familiar e religiosa inconsciente. O que é executado em segundo plano no piloto automático e compreende a maioria do seu padrão de pensamento repetitivo;

  • Crenças centrais: crenças centrais inconscientes, como acreditar que você não é bom o suficiente ou não é amável;
  • Feridas e traumas: Traumatismo na infância, ou em adultos jovens e ferimentos antigos armazenados no corpo e na mente subconsciente;
  • Relacionamentos doentios ou tóxicos:  com amigos, parceiro, família, você mesmo, como vícios. Um relacionamento doentio poderia ser com a vida, pensando que você é uma vítima da vida e não um co-criador da sua própria realidade;
  • Apego às identidades do ego:  quem você acredita que é e o que o define; sua aparência, sua carreira, um título ou um papel, como mãe, cuidadora, seus bens e assim por diante;
  • Anexos a ideias:  sobre Deus, sociedade, vida ou você. Ideias como acreditar que a vida é difícil ou que o dinheiro não cresce nas árvores e assim por diante;
  • Convicções: Em geral, qualquer coisa que você acredite ser uma verdade absoluta tende a quebrar, é esse processo que permite uma definição mais abrangente da verdade.

Kundalini pede que você abandone todas as camadas de quem pensa que é para se tornar quem realmente é. Há uma quantidade enorme de vulnerabilidade envolvida nesse processo. Muitas vezes, surge o medo de se perder.

Isso pode parecer uma morte, lembre-se de que você não pode derramar o que realmente é você, a dor muito real que você está sentindo é derivada do profundo pesar de ter que abandonar partes de si mesmo. O luto pode ser uma constante nesse processo e é uma resposta apropriada ao que está sendo solicitado a você.

Deixe-se lamentar o quanto precisar e seja gentil consigo mesmo. Lembre-se de que você conseguirá passar por isso como muitos já fizeram antes. Saiba que uma vez que você derruba todas as camadas de ferimentos e condicionamentos, sua existência é livre e seu “Eu” é sólido como uma rocha. 

Quando nada pode defini-lo, nada pode ameaçar aniquilá-lo. Viver sem armaduras pode ser um ajuste para dizer o mínimo. Você pode se sentir nu e exposto. No entanto, vem com o dom de aprender que a vida não precisa ser movida pelo medo da sobrevivência, uma vez que você conhece seu eu eterno. Você pode aprender o que significa verdadeira segurança.

Kundalini traz a “sombra”, o inconsciente, para a superfície da consciência, peça por peça. Testemunhando cada parte de si mesmo, o consciente e o inconsciente exposto e vulnerável ao longo deste processo – você tem a oportunidade única de amar a todos que você é incondicionalmente. 

Você é um ser espiritual vivendo como expressão física e a Kundalini garantirá que você aprenda isso e se reconecte com sua alma acima de tudo. É hora de acelerar e evoluir; a boa notícia é que, embora você não esteja sentado no momento, o destino já está no GPS e o percurso está definido para casa.

Você nunca pode errar nesse processo, pois seu ser nasceu para curar, ser inteiro e ser o amor que você mantém por dentro. Dito isto, ao longo desta jornada sagrada, você precisa de toda a ajuda e apoio que puder obter. 

Já conhecia esse despertar? Quer saber mais sobre ele? Comente!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *