EDP Starter Brasil busca startups para acelerar | Gama de Medeiros

Notícias

EDP Starter Brasil busca startups para acelerar

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em junho 21, 2017
EDP Starter Brasil busca startups para acelerar
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O programa de desenvolvimento EDP Starter Brasil, promovido pela maior empresa de Portugal chega ao país para acelerar startups com Foco em Clientes e Smart Data.

EDP Starter Brasil acelera startups com Foco em Clientes e Smart Data.
O EDP Starter Brasil tem por objetivo trabalhar com startups em estágio inicial que tenham ideias capazes de serem adaptadas para o setor elétrico.

O potencial de desenvolvimento do mercado de startups brasileiro atrai cada vez mais os olhares internacionais. O EDP Starter Brasil é a prova disso.

Em funcionamento na Europa desde 2012, o programa de desenvolvimento EDP Starter, promovido pela EDP (antiga Energias de Portugal), a maior empresa do país chega ao Brasil com o objetivo de apostar nas nossas startups.

A proposta tem por objetivo trabalhar com startups em estágio inicial que tenham ideias capazes de serem adaptadas para o setor elétrico.

A EDP trabalha com geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia. Sendo assim, o programa irá oferecer um pacote com processo de aceleração, mentoria com especialistas e técnicos da EDP e de mercado.

Os participantes também terão acesso a uma rede de relacionamento com parceiros internacionais. A EDP Starter disponibilizará ainda um espaço de coworking no WeWork, em São Paulo.

Em entrevista ao site Baguete, a gestora da área de Inovação da EDP Brasil, Livia Brando, explicou o programa:

“A partir do conceito de inovação aberta, o foco será identificar projetos inovadores e com amplo potencial de desenvolvimento, que possam ser aplicados ao setor de energia por meio de uma relação de colaborativa e de apoio direto ao ecossistema empreendedor”

Sobre o EDP Starter Brasil 2017

Esta será a primeira edição do EDP Starter Brasil. Para a grande estreia, serão selecionados projetos centrados em dois temas:

Soluções com foco no cliente

São soluções inovadoras desenvolvidas para atender o Mercado B2B e B2C, com profundo entendimento das necessidades de seus usuários.

Smart Data

O termo Smart Data é utilizado para representar o uso inteligente de dados gerados por meio de inúmeras tecnologias capazes de agregar valor, gerar vantagem competitiva e/ou inovação para as organizações.

Para se inscrever

As inscrições são realizadas online e vão até o dia 14 de julho. Após esse período, serão selecionadas 10 startups para a primeira fase de organização dos projetos. Você

Nesta fase, ocorrerá um Bootcamp, processo de mentoria para a estruturação do negócio, e um Pitchfest, com apresentação das soluções para a empresa e suas parceiras.

A EDP vai pré-selecionar 30 (trinta) equipes com base nas informações submetidas na inscrição e em eventuais elementos adicionais solicitados pela organização da EDP às equipes.

A organização do Programa EDP Starter Brasil levará em consideração a capacidade da
equipe para completar o Projeto, assim como será analisado o perfil dos membros e a complementaridade das suas competências e perfil empreendedor.

Em dezembro, as participantes poderão apresentar suas propostas para possíveis investidores em um DemoDay.

Mais de 550 projetos já foram avaliados na edição do programa realizada em Portugal. A EDP também apoia cerca de 30 startups em diferentes áreas. Ao todo, o grupo já investiu R$ 78 milhões nos projetos vencedores.

Baixe o nosso aplicativo agora mesmo e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das startups. Aqui você fica sabendo antes!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *