Mark Zuckerberg prestou depoimento no Senado americano nesta terça-feira (10), sobre o caso de uso indevido de dados de usuários do Facebook.

Nem tudo são flores para CEOs de grandes empresas, como o Facebook. Após o escândalo envolvendo o uso de dados de usuários da rede social pela empresa Cambridge Analytica, o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, teve que prestar depoimento sobre o caso no senado dos Estados Unidos (EUA).
A primeira audiência ocorreu nessa terça-feira (10) no Congresso americano e teve duração de quase cinco horas. Zuckerberg também falará sobre o assunto nesta quarta (11) na Câmara.
O CEO do Facebook foi pressionado com perguntas feitas pelos senadores. Eles querem esclarecimentos sobre o uso de informações pessoais dos usuários da empresa e como é o funcionamento da política de privacidade da rede social.
Fundador do Facebook admite que cometeu um grande erro
Zuckerberg assumiu que houve falhas da empresa no episódio envolvendo o Facebook e na garantia da proteção de dados dos usuários.
“Não tivemos uma visão o suficientemente ampla da nossa responsabilidade, e isso foi um grande erro. E foi erro meu. E sinto muito”, afirmou Zuckerberg durante a audiência.
O CEO disse que já está tomando providências e medidas para que casos como esse não se repitam.
Um dos senadores presentes afirmou que não vê como isso pode ser feito, já que a rede social monetiza as informações de seus usuários em troca de privacidade e que não tem certeza sobre ações concretas por parte da companhia, a não ser que haja regras externas.
Em resposta a várias cobranças sobre seguir uma regulação externa, Zuckerberg acha importante seguir as normas legais.
“Nossa posição não é de que a regulação é ruim. A questão real é: qual é o arcabouço correto. Os detalhes importam”, disse.
Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa discussão.
Inscreva-se em nosso Canal no Youtube
Deixe o seu comentário!

Dano Moral e os 7 Principais Casos no Brasil

Sergio Moro #euapoioalavajato e o Vazamento de Mensagens

Medula óssea seus doares sao isentos de inscricao em concurso publico

Ministério Público esta investigando venda de dados de usuarios
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.