Serviço chamado Facebook Jobs chegará ao Brasil nas próximas semanas e promete desbancar o LinkedIn.

Uma das redes sociais mais acessadas no mundo está apostando em uma nova ferramenta para ajudar usuários a divulgarem e encontrar empregos. O Facebook Jobs vai chegar nas próximas semanas ao Brasil e em outros 39 países. O serviço foi lançado no Estados Unidos e no Canadá em 2017.
Empresas que desejam divulgar suas vagas de emprego, poderão fazer posts específicos em suas páginas do Facebook, ficando mais fácil para seus usuários terem o acesso rápido às vagas e se candidatarem a elas.
O Facebook Jobs vai funcionar de forma parecida com o LinkedIn, rede social voltada especificamente para o meio profissional. Porém, inicialmente, a ideia da ferramenta é focar em pequenos e médios negócios. Neste vídeo demonstrativo, a rede social reforça essa ideia. Com isso, as duas mídias vão disputar públicos diferentes. É de se esperar que Mark Zuckerberg invista na ferramenta para que ela fique à frente do LinkedIn.
Como as empresas poderão divulgar suas vagas no Facebook Jobs
A ferramenta estará disponível nas páginas das empresas através de um botão, que vai permitir a divulgação das vagas. Clicando no botão que abrirá uma nova janela, a empresa poderá inserir informações sobre a vaga, como local de trabalho, descrição das funções, salário e outros detalhes.
Depois disso, o Facebook gera uma publicação automática sobre a vaga, com todas as informações inseridas pela empresa. O período em que as vagas ficarão disponíveis para os seguidores também poderá ser definido pela empresa.
O candidato poderá se candidatar à vaga diretamente pela rede social. Um banco de dados com as vagas ficará em um menu lateral da página das empresas, assim como nos sites oficiais nas companhias, facilitando a procura pelos seguidores da página.
O que você acha da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!
Inscreva-se em nosso Canal no Youtube
Deixe o seu comentário!

Carro Voador conheça o eVTOL o Uber Voador

Bitcoin do facebook recebe investimento de Uber, Paypal e Visa

Pitch de Vendas em 6 Passos Simples

WhatsApp podera processar e banir envios em massa
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.