Facebook quer lançar sistema de assinatura de notícias | Gama de Medeiros

Notícias

Facebook quer lançar sistema de assinatura de notícias

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em julho 20, 2017
Facebook quer lançar sistema de assinatura de notícias
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Rede social quer iniciar os testes em outubro. Plataforma fará parceria com veículos de comunicação e vai permitir o acesso gratuito a um número limitado de matérias.

Facebook
Modelo de assinatura de notícias começará a ser testado em outubro pelo Facebook.

Uma nova plataforma de assinatura de notícias está nos planos da rede social Facebook. Foi o que afirmou a diretora de parcerias com a mídia da companhia, Campbell Brown. O projeto será realizado em parceria com empresas jornalísticas.

A rede social pretende iniciar os testes em outubro, utilizando um sistema semelhante ao paywall – sistema que permite o acesso a um número limitado de matérias.

Segundo a executiva, os usuários terão direito a dez acessos gratuitos, antes de optar ou não pela assinatura. Ela também comentou que o usuário será redirecionado para a página oficial do jornal ou publicador, para ser incentivado a assinar o serviço.

O Facebook ainda está em conversas iniciais com as organizações de mídia, informou Brown em nota.

“Uma das coisas que ouvimos em nossas reuniões iniciais com muitos jornais e publicações digitais é: ‘queremos um produto por assinatura, queremos ter o paywall no Facebook”, disse.

Facebook já havia lançado projetos que envolvem empresas jornalísticas

Esta não é a primeira iniciativa do Facebook que envolve organizações jornalísticas. A rede social já havia estreado no final de 2015, o Instant Articles, uma ferramenta que agrega artigos de diversas empresas de comunicação. Ela permite uma navegação mais fácil e interativa através de smartphones e tablets.

Através dela, o leitor passou a consumir conteúdos dentro do próprio Facebook, sem ser direcionado para uma página externa.

Uma outra iniciativa da rede social é contra a disseminação de notícias falsas. Agora, as páginas que não sejam de veículos de mídia, não podem substituir títulos, descrições e imagens de links compartilhados no Facebook.

Segundo informações de O Globo, os parceiros de mídia teriam controle total das histórias que ficariam dentro do paywall e quais poderiam ser lidas livremente. O mesmo valeria para os dados dos assinantes.

Acompanhe todas as nossas notícias em primeira mão, baixando o nosso aplicativo!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *