Os Instant Games do Facebook Messenger foram lançados mundialmente nesta terça-feira. Anteriormente, eles estavam disponíveis apenas nos Estados Unidos. Saiba mais!

De Pac-Man a 8 Ball Pool, agora você vai poder jogar clássicos e novidades, também, através do Facebook Messenger. A novidade, que já estava disponível nos EUA desde novembro do ano passado foi lançada mundialmente nesta terça-feira, 2 de maio.
Inicialmente, a plataforma ficou restrita a um grupo seleto de jogadores, pois estava em fase de testes. Mas a partir de hoje, está disponível para todos os usuários do Facebook Messenger.
Além disso, o Facebook está lançando dois novos recursos anunciados na conferência F8 2017. Os desenvolvedores agora podem fazer bots de jogos que se comunicam com os jogadores sobre novos níveis ou recompensas, como o jogo EverWing agora faz.
Atendendo a um dos pedidos mais recorrentes dos usuários, os Instant Games agora suportam jogos turn-by-turn (em turnos) em vez de apenas jogos para um jogador.
Um dos primeiros títulos turn-by-turn é o Words With Friends da Zynga, que permite bate-papo simultâneo. O catálogo de jogos terá variações de região para região. Algumas localidades poderão ter até 50 jogos disponíveis. Ou seja, tudo vai depender de onde você é.
Durante a F8, o Facebook divulgou que só no primeiro trimestre de 2017, os Instant Games já foram jogados 1,5 bilhão de vezes.
Por enquanto, a plataforma ainda não está sendo monetizada com anúncios e os desenvolvedores ainda não ganham dinheiro com os Instant Games. No entanto, o Techcrunch destaca o potencial para as vendas de jogos como o LEGO Batman Movie’s Bat Climb.
Facebook Messenger é aposta da empresa de Mark Zuckerberg
Desde 2009 o Facebook vem mirando a indústria dos jogos. Entretanto, nada melhor que aproveitar o momento atual, em que conta com mais de 1,2 bilhões de usuários na sua base, para investir com força total nos Instant Games.
Em 2017, o chat do Messenger se tornou o centro do smartphone. Focada nisso, a empresa de Zuckerberg decidiu surfar essa onda e investir em produtos voltados não apenas para o mobile, mas também para o desktop.
Qual será a próxima novidade que Mark Zuckerberg estará guardando para nós? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.