3 maneiras de fortalecer seus negócios durante a pandemia

Desenvolvimento Pessoal

3 maneiras de fortalecer seus negócios durante a pandemia

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em abril 29, 2020
3 maneiras de  fortalecer seus negócios durante a pandemia
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Com a queda de eventos, projetos e fluxos de renda pessoais e, em alguns casos, proibidos, não é de admirar que os empresários estejam questionando quão sólido é o seu negócio. 

Sabemos que isso me afetará os eventos globais.

No entanto, a única coisa a lembrar é que essa pandemia não precisa prejudicar você ou sua empresa.

Uma das melhores qualidades que o servirão como empreendedor agora é a adaptabilidade.

Ao se adaptar à maneira como as coisas estão atualmente, é mais provável que você sobreviva e prospere quando acabar.

Pode até haver uma oportunidade para o crescimento dos negócios. 

A seguir, listamos umas orientações sobre como abordar essa situação da maneira que melhor atende você e sua empresa. 

  1. EXISTE UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ FORNECER SEU PRODUTO OU SERVIÇO ONLINE?

A maioria das empresas físicas podem se tornar um grande negócio online com alguns ajustes.

Já há estúdios de fitness que levam seus horários de aulas online, shows de transmissão ao vivo nos cinemas e assim por diante.

Portanto, se você tem um comércio, essa pode ser uma oportunidade para expandir seu alcance ou adaptar seu serviço. 

E se você é um negócio baseado em produtos, mas principalmente vende pessoalmente, pode começar a prosperar online. 

  1. QUAIS HABILIDADES OU CONHECIMENTOS QUE VOCÊ PODE OFERECER EM UM AMBIENTE ONLINE?

Existem empresas como restaurantes, spas e locais de eventos que talvez precisem ser mais criativos.

Por isso, incentivamos você a realmente pensar no que sua clientela ama. 

Se você é proprietário de um restaurante, em vez de cozinhar a comida das pessoas, poderia oferecer à sua clientela um curso em vídeo sobre como fazer ótimas refeições em casa (sem revelar suas receitas secretas, é claro)?

Se você é fotógrafo, pode haver algumas pessoas na sua audiência que desejam entender o gênio por trás do seu trabalho e aprender o básico ou as estratégias avançadas usadas para capturar conteúdo exclusivo?

Se você é massagista, poderia fornecer um treinamento online para casais sobre como efetivamente massagear um ao outro em casa?

Não apenas modifique sua oferta, pense melhor nas informações que você pode fornecer às pessoas.

Tente não aparecer no meio do caminho com o que você já faz – há uma diferença entre alterar seu serviço e aproveitar isso como uma oportunidade de crescer. 

A questão de ouro aqui é: O que as pessoas sempre perguntam a você?

O que parece genialidade para eles e uma segunda natureza para você?

Agrupe isso em algo novo e empolgante, e você poderá ter um novo fluxo de renda. 

  1. COMO VOCÊ PODE CONFIGURAR SEUS NEGÓCIOS PARA QUE NÃO SEJAM AFETADOS POR SURTOS E OUTROS FATORES GLOBAIS?

Quando você olha para as suas ofertas comerciais, observe quais têm o fator “oh meu deus, eu preciso disso”.

É esse o teste para garantir que os clientes tenham um produto ou serviço que será vendido.

Como você pode preencher uma forte necessidade, querer ou fornecer um resultado muito necessário? 

Há também um conceito bonito chamado lealdade à marca, que basicamente significa que seus clientes são extremamente leais a você, mesmo em tempos financeiros difíceis.

Existe uma maneira de aumentar esse relacionamento agora?

E por último, mas não menos importante, o antídoto definitivo para recessões e vírus é diversificar seus fluxos de renda.

Se um fluxo for pessoalmente e seco, convém ter um fluxo de renda online para substituí-lo.

Pense em como você pode diversificar as maneiras de ganhar dinheiro, da mesma maneira que diversificaria seu prato de alimentos. 

Se você optar por reformular sua abordagem de negócios, oferecendo algo diferente e acessível aos seus clientes e continuar construindo a lealdade à marca, poderá usar esse momento desafiador como uma oportunidade de expansão, e seus negócios emergirão mais fortes.

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Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

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