As consequências do coronavírus na saúde mental trouxe altos níveis de estresse para todos – fisicamente, psicologicamente , profissionalmente e financeiramente.
Isso afeta a saúde mental das pessoas e representa um desafio particular para os empregadores.
O estresse e a incerteza constantes combinados com mecanismos de enfrentamento prejudiciais.
Como comer e beber álcool – podem afetar o humor, o sono, os níveis de atenção, a energia e, consequentemente, o trabalho dos funcionários.
Aqui está o que os gerentes e líderes de empresa podem fazer para ajudar a mitigar os riscos à saúde mental que os membros de sua equipe enfrentam e desestigmatizar o problema para que aqueles que precisam de ajuda o procurem.
COMO AJUDAR SUA EQUIPE A ENFRENTAR PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL DESENVOLVIDOS DURANTE A PANDEMIA
Ser atingido simultaneamente com uma crise de saúde mortal, choques econômicos diários e a guerra política quase constante é demais para qualquer um lidar sem perder o ritmo.
SEJA REAL
Reconheça que isso é difícil e (deixe as pessoas saberem) que não há problema em dizer isso, há resiliência em reconhecer a situação compartilhada.
E faça isso não apenas em discussões em grupo, mas também em conversas individuais com os membros da equipe.
Você também pode considerar ter um horário de expediente em que qualquer pessoa possa ligar para você, se for necessário.
Isso mantém o canal aberto.
LIDERE PELO EXEMPLO
Tanto os gerentes quanto os altos escalões podem considerar compartilhar como eles próprios estão lidando com o estresse de suas vidas.
Ou, pelo menos, deixe claro que eles simpatizam com o que os outros funcionários estão passando.
Além disso, tire uma folga e mostre à sua equipe como isso é feito.
Executivos de alto nível estão sendo obrigados a tirar alguns de seus dias de férias agora e anunciar quando isso é feito.
É um comportamento de modelagem.
OBSERVE COMPORTAMENTOS NÃO CARACTERÍSTICOS
Os gerentes precisam informar quando um membro da equipe está agindo normalmente ou não.
Se o temperamento de alguém se altera ou seu trabalho atrasa, isso é típico deles ou é incomum?
Se for incomum, a causa raiz pode ser diferente do que apenas alguém que está se saindo mal.
Considere se o consumo de álcool ou abuso de substâncias pode ser um problema.
Mesmo as pessoas que nunca tiveram problemas antes da pandemia agora podem estar usando álcool ou medicamentos prescritos como mecanismos de enfrentamento, disse Patrick Krill, advogado e conselheiro de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos corporativos
AUMENTO NO CONSUMO DE ÁLCOOL DURANTE A PANDEMIA
De acordo com a Fundação Kaiser, cerca de 13% dos americanos disseram ter aumentado o consumo de álcool ou drogas em resposta ao estresse causado pelo coronavírus.
A pesquisa revela ainda que as prescrições são altas para medicamentos anti-ansiedade e anti-depressão.
“O uso de substâncias ocorre em um continuum”, disse Krill, variando de abstinência a uso social, uso regular e uso problemático.
Por exemplo, alguém que normalmente bebe socialmente pode esperar que uma bebida diminui.
Mas se eles se tornam cada vez mais preocupados e acabam bebendo o suficiente para ter uma leve ressaca no dia seguinte, isso é uma mudança na natureza do uso de álcool, explicou ele.
“Torna-se menos voluntário e mais habitual”.
Isso não significa que a pessoa seja alcoólatra, mas o hábito, no mínimo, pode comprometer sua saúde física e sua capacidade de se concentrar e desempenhar bem seu trabalho.
“Se a natureza de seu trabalho é complexa e um pequeno detalhe é esquecido, isso pode ser catastrófico para o empregador”, disse Krill.
COMUNIQUE COM FREQUÊNCIA SOBRE OS CANAIS DE AJUDA
Alerte sua equipe com muita frequência para os recursos gratuitos que a empresa está fornecendo para ajudá-los nesse período.
Embora a maioria das pessoas possa pensar que os Programas de Assistência ao Empregado oferecem aconselhamento psicológico gratuito, eles são muito mais versáteis do que isso.
Eles também combinam aconselhamento financeiro gratuito e aconselhamento jurídico, assistência em roubo de identidade, bem como serviços de ajuda e bem-estar para abuso de substâncias, como meditação.
“A causa raiz do estresse geralmente é financeira ou legal”, disse Dan Clark, CEO da IBH Population Health Solutions, fornecedora de PAEs especializados em serviços de saúde comportamental e gerenciamento de crises.
E os gerentes devem incentivar os membros da equipe a cuidar bem de si mesmos, fazendo pausas frequentes, mantendo-se conectados aos colegas e usando os serviços de saúde mental em oferta, se necessário, enfatizando que não há vergonha em fazê-lo, disse Clark.
RECONHEÇA QUE O RETORNO AO ESCRITÓRIO TAMBÉM REPRESENTA RISCO A SAÚDE MENTAL
Assim como as compras de supermercado tornaram-se provocadoras de ansiedade, também é o retorno ao deslocamento e ao trabalho pessoal com todos novamente, disse O’Neill.
Os gerentes terão que garantir a conformidade com as novas práticas de higiene e os funcionários deverão se acostumar com os novos protocolos de segurança, que podem incluir verificações de temperatura, distanciamento social e maior atenção ao toque nas superfícies.
Em resumo, muita energia mental será absorvida pelas menores coisas que não têm nada a ver com o seu trabalho real.
“É como se você tivesse um segundo emprego. E isso é estressante”, disse.
E nos casos em que um funcionário pode ter adquirido um mau hábito de lidar – como beber mais para aliviar o estresse ou depender de medicamentos prescritos para aliviar a tensão – isso não desaparece da noite para o dia.
Como vimos, você não pode simplesmente ligá-lo e desligá-lo quando for a hora de voltar ao trabalho.
Este será um desafio significativo para a força de trabalho quando todos sairmos dessa pandemia.
Deixe o seu comentário!
Temas que abordamos nessa página:
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.