O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) combina o armazenamento e a recuperação de imagens e textos, tornando a sua manipulação mais eficiente, rápida e segura. Conheça sua importância

Vamos pensar numa empresa que ainda contrata funcionário especialmente para separar os papéis por datas, temas e clientes do seu negócio?
Com o Gerenciamento Eletrônico de Documentos você terá uma indexação e classificação automática.
Ou pensemos naquela empresa que até hoje destina alguém da equipe para ser o digitador que retira informações de papéis.
Através do GED você encontra o arquivo por meio de palavras-chave ou pelo código do documento.
Aposto que você não acredita que essa simplificação é importante, mas hoje, a falta de controle e organização nas empresas gera um custo alto e a gestão dos documentos é um dos maiores desafios dos gestores.
Imagine sua empresa livre de arquivos físicos, e com seu armazenamento, pesquisa e compartilhamento dos documentos mais descomplicado.
E isso tudo com mais proteção e controle dos acessos resultando em agilidade para seus procedimentos que necessitam de documentos na rotina diária.
E ainda, apresentando melhora na performance empresarial.
Tudo isso é possível contratando um Gerenciamento Eletrônico de Documentos, ou simplesmente GED.
O que seria o GED?
O termo GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos está ligado a um conjunto de tecnologias que sustentam e agilizam o controle, o armazenamento, o compartilhamento, a busca e a recuperação de documentos e informações em meio digital.
Em outras palavras, os documentos são vitais para o funcionamento de qualquer empresa, por isso precisam ser organizados de forma a estarem acessíveis sempre que necessário
Com a enorme quantidade de documentos que devem ser gerenciados hoje, é imprescindível contar com um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).
Então, o GED combina o armazenamento e a recuperação de imagens e textos, tornando a sua manipulação mais eficiente, rápida e segura.
De onde surgiu o Gerenciamento Eletrônico de Documentos
Depois que definimos o que é o Gerenciamento Eletrônico de Documentos, vamos conhecer de onde ele surgiu.
O sistema GED teve sua importância descoberta na década de 80, quando ocorreu a explosão dos microcomputadores, e com eles a necessidade de gerenciar a grande quantidade de documentos armazenada em imensos arquivos nas empresas.
Então estes documentos foram digitalizados e armazenados em sistemas GED.
Hoje, praticamente todos os documentos nascem no meio digital, mas não foi sempre assim. E no Brasil, essa transformaçãol veio com o trabalho reconhecido do extinto CENADEM (Centro Nacional da Gestão da Informação), fundado em 1976.
Ele introduziu o GED e o Knowledge Management (Gestão do conhecimento) aqui no país.
E ainda, disseminou as modernas e emergentes tecnologias para o gerenciamento completo das informações corporativas que não estavam estruturadas em bancos de dados.
Agora, todo esse trabalho de propagação de tecnologias no meio empresarial gera uma grande vantagem competitiva. E melhora a performance do seu negócio.
O GED deixa sua empresa mais eficiente e segura

Sabemos que os documentos são vitais para o funcionamento de qualquer empresa.
Mas para isso acontecer, eles precisam estar organizados de forma a estarem também acessíveis sempre que necessário.
No âmbito de negócios, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) combina o armazenamento e a recuperação de imagens e textos, tornando a sua manipulação mais eficiente, rápida e segura.
De fato, o GED melhora a performance do seu negócio.
Vantagens importantes para o seu negócio
O gerenciamento de documentos e imagens são soluções que podem estar integradas a um sistema de processamento de dados e ao gerenciamento do fluxo de trabalho.
Umas das maiores vantagens do GED é o controle de versões, que pode ser automatizado, evitando o uso de documentos obsoletos.
Mas ele também pode restringir o tipo de acesso, oferecendo permissões diferenciadas para cada usuário num determinado documento.
O GED diferencia os que apenas visualizam, os que tem permissão para visualizar e imprimir e os que além dessas funções tem acesso a edição do documento.
Algumas de suas ferramentas utilizam workflow (fluxo de trabalho) integrado ao sistema de gerenciamento de documentos, o que permite o controle eletrônico das atividades do ciclo de vida dos documentos.
Nos workflows é possível definir previamente quem são os usuários e quais os prazos para a realização das atividades.
Esse controle todo facilita a identificação dos problemas da produção e melhora a performance da sua empresa.
Agora que você chegou até aqui, é preciso conhecer as situações em que o Gerenciamento Eletrônico de Documentos é recomendado.
Por que recomendamos o uso do GED na sua empresa?
A ineficiência no gerenciamento de documentos traz desperdício de tempo e de recursos.
E por isso o Gerenciamento Eletrônico de Documentos veio para ficar. É impossível pensar sua empresa sem ele.
As soluções implementadas pelo sistema podem ser aplicadas em todos os tipos de empresas com investimento pequeno comparado ao seu retorno e benefício.
Conheça as áreas de utilização do GED?
As atividades organizacionais acontecem em várias áreas da sua empresa. Assim também se desenvolve o Gerenciamento Eletrônico de Documentos.
Mesmo com variação nos procedimentos de estrutura e propósito, o comum é o uso da tecnologia.
Dessa forma dividimos as áreas de utilização do sistema em sete categorias genéricas.
- Aprimoramento do processo de publicação;
- Suporte a processos organizacionais;
- Suporte à comunicação entre pessoas e grupos na organização;
- Aperfeiçoamento do acesso às informações externas;
- Criação, manutenção e distribuição da documentação;
- Sustentação dos registros da corporação;
- Promoção de treinamentos e educação.
Depois de conhecer o que sistema e sua forma de facilitar o seu negócio e trazer eficiência e agilidade no controle de seus documentos, agora é hora de pensar no que você quer para a sua empresa.
O Gerenciamento Eletrônico de Documentos divide as áreas onde o sistema pode ser utilizado, além de trazer os resultados positivos com agora vamos para a sua recomendação.
Por que sua empresa precisa usar o GED
Um GED irá valorizar a sua empresa, exaltar o seu atendimento e melhorar a sua performance.
Se o cenário inicial apresentado no texto lhe parece familiar, é hora de você repensar e transformar seu negócio.
O sistema irá promover uma transformação nos seus processos organizacionais. Agora conheça os retornos que você pode ter ao contratá-lo.
- Alta atividade de pesquisa nos documentos;
- Uso simultâneo dos documentos;
- Documentos importantes na geração receita, para os quais o tempo de localização é crítico;
- Necessidade de melhorar a legibilidade ou aparência de documentos com valor histórico;
- Um ambiente de negócios competitivo, que requer uma localização eficiente de documentos;
- Um alto comprometimento de atividades de serviços a clientes com informações contidas em documentos;
- Atividades onde a localização rápida de um documento é requerida por questões de segurança.
Bem, a aplicabilidade do Gerenciamento Eletrônico de Documentos é grande, assim como a sua eficiência.
Se a preparação foi bem feita e as escolhas foram acertadas, logo será possível visualizar os benefícios.
Os recursos oferecidos pelo Gerenciamento Eletrônico de Documentos, fazem com que as empresas encontrem mais tempo para se dedicar a seus objetivos estratégicos e crescimento.
Não deixe de contratá-lo.
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