Grupo RBS em evento da AMCHAM sobre Transformação Digital

Notícias

Grupo RBS marca presença em evento da AMCHAM sobre Transformação Digital

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em março 29, 2017
Grupo RBS marca presença em evento da AMCHAM sobre Transformação Digital
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Grupo RBS confessou no evento da AMCHAM que precisaram da Transformação Digital

O VP do Grupo RBS aponta que com o tempo tudo vai convergir para o digital, e falou da Transformação Digital que o Grupo precisou implementar no evento da AMCHAM

AMCHAM
Foto: Amcham

 

O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, foi um dos palestrantes do evento ‘C2030: Transformação Digital, realizado pela Amcham Porto Alegre na manhã do dia 28 de março, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul.

O encontro promoveu discussões sobre a transformação digital no meio corporativo e como serão as organizações em 2030.

ANCHAM debateu sobre a Transformação Digital e o Conteúdo

Marcelo mostrou a forma como o Grupo RBS produz conteúdos para os principais meios, como TV, rádio, impresso e digital, e a importância do direcionamento dessa produção para cada tipo de público, tornando-se essencial.

Ele também abordou a importância dos meios de comunicação estarem conectados, promovendo a transformação digital  mas sem perder sua essência.

Tendência da Transformação Digital no meio Televisivo

O executivo mostrou o futuro da TV nos próximos anos, com telas cada vez mais finas e maiores, além de alto-falantes na tela, novidade que a marca Sony está lançando.

Um exemplo citado por Marcelo foi a questão das transformações digitais que acontecem em ondas, e que as empresas devem entender como “surfar essas ondas”, para que não esperem as coisas acontecerem e nem acelerem demais o processo de transformação digital. 

“É inegável que o digital está tomando conta das nossas vidas. Com o tempo tudo vai convergir.”

Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós-graduado em Marketing pela ESPM, Marcelo possui em seu currículo diversos programas internacionais de formação em gestão, estratégia e inovação.

Sua experiência é vasta e já soma 16 anos de atuação em posições de alta gestão nas áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios, passando pelo Grupo Abril, ESPN e Facebook Brasil, onde atuou como diretor de negócios até o final de 2016.

ANCHAM
ANCHAM ] TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Nessa última experiência, atendeu clientes nas áreas de tecnologia, automóveis, telecomunicações, gaming, serviços financeiros, educação e governo. Também foi indicado duas vezes ao Prêmio Caboré nos anos 2009 e 2012, na categoria profissional de Veículo.

Quer saber mais sobre tudo o que aconteceu no C2030?

Então, acesse o nosso artigo sobre o evento.

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *