Grupo RBS confessou no evento da AMCHAM que precisaram da Transformação Digital
O VP do Grupo RBS aponta que com o tempo tudo vai convergir para o digital, e falou da Transformação Digital que o Grupo precisou implementar no evento da AMCHAM

O vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, foi um dos palestrantes do evento ‘C2030: Transformação Digital, realizado pela Amcham Porto Alegre na manhã do dia 28 de março, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul.
O encontro promoveu discussões sobre a transformação digital no meio corporativo e como serão as organizações em 2030.
ANCHAM debateu sobre a Transformação Digital e o Conteúdo
Marcelo mostrou a forma como o Grupo RBS produz conteúdos para os principais meios, como TV, rádio, impresso e digital, e a importância do direcionamento dessa produção para cada tipo de público, tornando-se essencial.
Ele também abordou a importância dos meios de comunicação estarem conectados, promovendo a transformação digital mas sem perder sua essência.
Tendência da Transformação Digital no meio Televisivo
O executivo mostrou o futuro da TV nos próximos anos, com telas cada vez mais finas e maiores, além de alto-falantes na tela, novidade que a marca Sony está lançando.
Um exemplo citado por Marcelo foi a questão das transformações digitais que acontecem em ondas, e que as empresas devem entender como “surfar essas ondas”, para que não esperem as coisas acontecerem e nem acelerem demais o processo de transformação digital.
“É inegável que o digital está tomando conta das nossas vidas. Com o tempo tudo vai convergir.”
Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós-graduado em Marketing pela ESPM, Marcelo possui em seu currículo diversos programas internacionais de formação em gestão, estratégia e inovação.
Sua experiência é vasta e já soma 16 anos de atuação em posições de alta gestão nas áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de negócios, passando pelo Grupo Abril, ESPN e Facebook Brasil, onde atuou como diretor de negócios até o final de 2016.

Nessa última experiência, atendeu clientes nas áreas de tecnologia, automóveis, telecomunicações, gaming, serviços financeiros, educação e governo. Também foi indicado duas vezes ao Prêmio Caboré nos anos 2009 e 2012, na categoria profissional de Veículo.
Quer saber mais sobre tudo o que aconteceu no C2030?
Então, acesse o nosso artigo sobre o evento.
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.