A empresa de alimentos Heinz Brasil terá que retirar do mercado seus produtos contaminados com pelos de roedor acima do limite permitido pela Anvisa. Entenda!

A Heinz Brasil S.A fará recall de mais de 22 mil unidades de seu produto “Molho de Tomate com Pedaços Tradicional”. O motivo? pelos de roedor acima do limite permitido.
É isso mesmo. Acredite você, ou não, existe um limite máximo de tolerância quanto à presença de pelos de roedor estipulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E a Heinz Brasil conseguiu excedê-lo.
O protocolo de recall foi registrado na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 12 de maio. Na época, a empresa não declarou qual seria o problema com os produtos.
Segundo a Heinz Brasil, o recall abrange unidades produzidas em 25 de janeiro de 2016, com vencimento para 25 de julho de 2017. Os produtos foram lançados no mercado com o lote L25 20:54 M3-1.
O que diz a Heinz Brasil
A Heinz se pronunciou sobre o lote de molho de tomate com irregularidades através de um comunicado. Confira a nota publicada pelo IG:
“a Heinz Brasil informa que se trata do mesmo caso já amplamente divulgado no início do mês, quando a companhia anunciou voluntariamente o recolhimento do lote L25 20:54 M3-1, com vencimento em 25/07/17. A empresa reitera seu rigor com o mais alto padrão de qualidade em todo o seu processo produtivo.”
O que diz o Código de Defesa do Consumidor
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade na troca, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Comprei um produto contaminado, e agora?
Os consumidores que, eventualmente, tenham adquirido um produto desse lote podem ficar calmos. O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo explica os seus direitos. Confira:
“O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”
Se você comprou um desses produtos, é possível recorrer ao Judiciário, solicitando reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Mais informações
Se você tiver dúvidas maiores sobre o recall, entre em contato com a Heinz Brasil.
Fone: 0800 773 7737
Site: www.heinzbrasil.com.br
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