Heinz Brasil fará recall de 22 mil molhos de tomate | Gama de Medeiros

Notícias

Devido a pelo de roedor, Heinz Brasil fará recall de 22 mil molhos de tomate

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em maio 25, 2017
Devido a pelo de roedor, Heinz Brasil fará recall de 22 mil molhos de tomate
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A empresa de alimentos Heinz Brasil terá que retirar do mercado seus produtos contaminados com pelos de roedor acima do limite permitido pela Anvisa. Entenda!

Devido a pelos de roedor, Heinz Brasil fará recall de 22 mil molhos de tomate
Segundo a Heinz Brasil, o recall abrange unidades produzidas em 25 de janeiro de 2016, com vencimento para 25 de julho de 2017. Os produtos foram lançados no mercado com o lote L25 20:54 M3-1. | Foto: Reprodução YouTube

A Heinz Brasil S.A fará recall de mais de 22 mil unidades de seu produto “Molho de Tomate com Pedaços Tradicional”. O motivo? pelos de roedor acima do limite permitido.

É isso mesmo. Acredite você, ou não, existe um limite máximo de tolerância quanto à presença de pelos de roedor estipulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E a Heinz Brasil conseguiu excedê-lo.

O protocolo de recall foi registrado na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 12 de maio. Na época, a empresa não declarou qual seria o problema com os produtos.

Segundo a Heinz Brasil, o recall abrange unidades produzidas em 25 de janeiro de 2016, com vencimento para 25 de julho de 2017. Os produtos foram lançados no mercado com o lote L25 20:54 M3-1.

O que diz a Heinz Brasil

A Heinz se pronunciou sobre o lote de molho de tomate com irregularidades através de um comunicado. Confira a nota publicada pelo IG:

“a Heinz Brasil informa que se trata do mesmo caso já amplamente divulgado no início do mês, quando a companhia anunciou voluntariamente o recolhimento do lote L25 20:54 M3-1, com vencimento em 25/07/17. A empresa reitera seu rigor com o mais alto padrão de qualidade em todo o seu processo produtivo.”

O que diz o Código de Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade na troca, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Comprei um produto contaminado, e agora?

Os consumidores que, eventualmente, tenham adquirido um produto desse lote podem ficar calmos. O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo explica os seus direitos. Confira:

“O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”

Se você comprou um desses produtos, é possível recorrer ao Judiciário, solicitando reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Mais informações

Se você tiver dúvidas maiores sobre o recall, entre em contato com a Heinz Brasil.

Fone: 0800 773 7737

Site: www.heinzbrasil.com.br

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *