In Loco Media: o trabalho de faculdade que virou uma startup de R$ 100 milhões | Gama de Medeiros

Notícias

In Loco Media: o trabalho de faculdade que virou uma startup de R$ 100 milhões

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em maio 2, 2017
In Loco Media: o trabalho de faculdade que virou uma startup de R$ 100 milhões
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Conheça a In Loco Media, a startup pernambucana que começou com investimento zero e hoje é referência em publicidade geolocalizada no mundo. Confira!

In Loco Media a Startup de 100 milhões
Em 2016, a In Loco Media apresentou um crescimento de 350%.

E se você pudesse entrar no shopping da sua cidade e receber somente anúncios das lojas à sua volta? Graças à tecnologia conhecida como computação ubíqua isso já é possível.

Quem chegou na frente e apostou nessa novidade foi a In Loco Media. A startup pernambucana que começou sem capital para investimento, hoje já vale R$ 100 milhões.

São 50 milhões de usuários, 4,1 bilhões de visualizações mensais e mais de 500 aplicativos em todo o Brasil exibindo seus anúncios.

O fundador da In Loco Media, André Ferraz, de apenas 25 anos contou, em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, que a empresa surgiu de uma parceria entre ex-colegas do curso de Ciências da Computação, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os amigos se tornaram sócios e o negócio prosperou.

Em uma discussão com os colegas sobre um trabalho de faculdade nasceu a ideia para o empreendimento. Inicialmente, a proposta era um aplicativo que mapeasse as promoções das lojas.

No entanto, foi preciso ampliar os horizontes para vislumbrar a ideia que renderia o primeiro milhão dos jovens.

O primeiro investimento veio em 2011. O diferencial competitivo com relação aos anúncios físicos foi determinante para o sucesso do negócio.

Além do alcance potencializado, a In Loco Media construiu uma base de dados e um mapeamento do comportamento do consumidor que ninguém mais tinha.

O pequeno empreendimento nascido em Pernambuco, hoje já atua na nos Estados Unidos, Alemanha, Argentina e México. Além disso, a In Loco Media foi a única startup da América Latina selecionada para participar do Festival de Cannes por três anos consecutivos.

Atualmente, a In Loco conta com mais de 100 funcionários no seu quadro. Em 2016, a startup apresentou um crescimento de 350%.

A taxa de cliques nos anúncios da In Loco Media já superou em 10 vezes a de outros espaços concorridos como o Adsense do Google ou do Facebook Ads.

Como funciona o sistema da In Loco Media

O objetivo da In Loco Media é oferecer anúncios geolocalizados em dispositivos mobile. Utilizando o sistema, o anunciante sabe exatamente quantos clientes visitaram o estabelecimento após o anúncio.

O acompanhamento ocorre através da tecnologia de localização indoor. O sistema utiliza campo magnético, acelerômetro e Wi-Fi para atingir um alcance de até um metro. Ou seja, muito mais precisão que um GPS.

Assim, o anunciante consegue acompanhar o caminho percorrido pelo cliente e quanto tempo ele permaneceu no estabelecimento. Ao fim da campanha, o usuário recebe um relatório completo com número de visitas e cliques.

Para anunciar, o usuário deve preencher o formulário online e seguir as instruções.

Gostou da história de sucesso da In Loco Media? Então conheça a franquia brasileira que virou case de sucesso em Harvard. Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *