Conheça a In Loco Media, a startup pernambucana que começou com investimento zero e hoje é referência em publicidade geolocalizada no mundo. Confira!

E se você pudesse entrar no shopping da sua cidade e receber somente anúncios das lojas à sua volta? Graças à tecnologia conhecida como computação ubíqua isso já é possível.
Quem chegou na frente e apostou nessa novidade foi a In Loco Media. A startup pernambucana que começou sem capital para investimento, hoje já vale R$ 100 milhões.
São 50 milhões de usuários, 4,1 bilhões de visualizações mensais e mais de 500 aplicativos em todo o Brasil exibindo seus anúncios.
O fundador da In Loco Media, André Ferraz, de apenas 25 anos contou, em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, que a empresa surgiu de uma parceria entre ex-colegas do curso de Ciências da Computação, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os amigos se tornaram sócios e o negócio prosperou.
Em uma discussão com os colegas sobre um trabalho de faculdade nasceu a ideia para o empreendimento. Inicialmente, a proposta era um aplicativo que mapeasse as promoções das lojas.
No entanto, foi preciso ampliar os horizontes para vislumbrar a ideia que renderia o primeiro milhão dos jovens.
O primeiro investimento veio em 2011. O diferencial competitivo com relação aos anúncios físicos foi determinante para o sucesso do negócio.
Além do alcance potencializado, a In Loco Media construiu uma base de dados e um mapeamento do comportamento do consumidor que ninguém mais tinha.
O pequeno empreendimento nascido em Pernambuco, hoje já atua na nos Estados Unidos, Alemanha, Argentina e México. Além disso, a In Loco Media foi a única startup da América Latina selecionada para participar do Festival de Cannes por três anos consecutivos.
Atualmente, a In Loco conta com mais de 100 funcionários no seu quadro. Em 2016, a startup apresentou um crescimento de 350%.
A taxa de cliques nos anúncios da In Loco Media já superou em 10 vezes a de outros espaços concorridos como o Adsense do Google ou do Facebook Ads.
Como funciona o sistema da In Loco Media
O objetivo da In Loco Media é oferecer anúncios geolocalizados em dispositivos mobile. Utilizando o sistema, o anunciante sabe exatamente quantos clientes visitaram o estabelecimento após o anúncio.
O acompanhamento ocorre através da tecnologia de localização indoor. O sistema utiliza campo magnético, acelerômetro e Wi-Fi para atingir um alcance de até um metro. Ou seja, muito mais precisão que um GPS.
Assim, o anunciante consegue acompanhar o caminho percorrido pelo cliente e quanto tempo ele permaneceu no estabelecimento. Ao fim da campanha, o usuário recebe um relatório completo com número de visitas e cliques.
Para anunciar, o usuário deve preencher o formulário online e seguir as instruções.
Gostou da história de sucesso da In Loco Media? Então conheça a franquia brasileira que virou case de sucesso em Harvard. Deixe o seu comentário!
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