Cultura incorpora as 12 lojas físicas e um comércio eletrônico da gigante francesa Fnac no Brasil. Montante envolvido na transação não foi revelado. Veja!

Desde 2015 existiam boatos circulando pela imprensa nacional e internacional anunciando que a Francesa Fnac passava por uma crise no Brasil e buscava um comprador. Em 2016, ela arranjou um parceiro para tocar a operação no Brasil.
Há quase 18 anos no país, a Fédération nationale d’achats des cadres (Federação nacional dos gerentes de compras) Fnac, oferece produtos culturais e eletrônicos em uma cadeia de lojas que opera no varejo. Fundada em 1954, a Fnac é considerada a maior empresa varejista de sua categoria na França e uma das maiores cadeias do gênero no mundo, com mais de 15 milhões de clientes.
Fnac oferecia modelo revolucionário
Nos mais de 17 anos em operação no Brasil, a empresa francesa chegou ao Brasil com um modelo de loja revolucionário para o Brasil na época e montou uma rede com 12 lojas, em sete estados e 550 funcionários, além de um site de comércio eletrônico. E no dia 19/07, anunciou a venda de suas lojas para a concorrente Livraria Cultura que existe há 70 anos e possui 18 lojas.
Sem revelar o montante envolvido na transação, segue abaixo, o aviso da Livraria Cultura sobre o acordo com a Fnac assinado pelo Presidente do Conselho da empresa, Pedro Herz
Conforme o comunicado ainda, a francesa vai conceder a licença de uso da sua bandeira e deverá recapitalizar o negócio.
Assim como toda crise econômica, ela opera cenários de rompimentos, fechamentos e novas fusões entre grandes corporações. E no Brasil este panorama é claro, resta torcer para que não tenha um próximo.
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