Marketing Jurídico e o Funil de Vendas Jurídico

Sua Advocacia já ouviu falar em ‘Funil de Vendas Jurídico’. Marketing Jurídico, saiba o que é um Funil de Vendas e o Marketing Jurídico Digital? Se ainda tem dúvidas, então leia e descubra!
Marketing Jurídico e o Marketing segundo o pai do Marketing e os 4ps

Philip Kotler, tudo inicia com ele. Hoje pensar a Advocacia, falar de Marketing Jurídico Digital ou Funil de vendas, sem citar o pai do marketing e cometermos um grave crime.
Conforme escreve a Rock Content,quando falamos em marketing é praticamente impossível não falar o nome de Philip Kotler.
O Americano, considerado o maior especialista em Marketing, tem uma trajetória incrível, tendo prestado consultoria nas áreas de planejamento estratégico, marketing internacional e estratégias para grandes empresas como: IBM, Motorola e Bank of America.
A influência de Philip Kotler para o marketing no mundo todo foi tão grande que suas ideias ainda são perenes e muito utilizadas nos dias de hoje
Em 1962, Kotler começou sua carreira como professor universitário na Kellog School of Management e em 1967 publicou, o que hoje é considerado a bíblia do Marketing, o livro Administração de Marketing: Análise, Planejamento e Controle.
Philip Kotler explica que Marketing é um processo tanto administrativo quanto social pelo qual as pessoas obtêm o que desejam e necessitam através da geração de desejo, oferta e troca de produtos de valor.
Os 4 Ps do Marketing, são essenciais para se entender Marketing Jurídico e fazem parte de um conceito que podemos chamar de Mix de Marketing, ou mesmo de Composto de Marketing.
Eles são os pilares básicos de qualquer estratégia. Ou seja, se você não quiser fazer mais nada, o que você precisa ter em mente, no mínimo, sobre seu produto ou serviço, distribuição e conceito?
Isso mesmo, os 4 Ps do Marketing: Produto, preço, praça e promoção.
Apesar de parecer óbvio, vamos mostrar o que cada um quer dizer.
Produto
O que eu quero vender? O que eu estou realmente entregando para o meu cliente?
Mas mais do que isso, é preciso entender e definir o que será entregue nesse produto:
- O conceito dele
- Quais as funções que ele deve desempenhar
- Como ele é fisicamente, com o que ele se parece
- Como o cliente pode utilizá-lo
- Qual o nome dele
O produto é aquilo que se vê da empresa. Todas as outras coisas são importantes, mas o produto determina o sucesso ou o insucesso do negócio.
Ou seja, seu público precisa daquilo que você tem a oferecer? Porque se não precisar, rapidamente você será esquecido.
Mas se você tiver um produto ou serviço forte, uma entrega diferenciada e isso resolver o problema de alguém, ai sim você pode ter uma mina de ouro nas mãos.
Uma vez com o produto definido, você pode pensar nos outros pilares abaixo.
Preço
Nada mais nada menos do que o quanto você vai cobrar pelo produto que irá entregar para seu cliente.
Porém esse P não é apenas o valor monetário, e sim o valor agregado, perceptível, de marca.
Saber quanto ele custa para ser produzido, quanto ele vai custar para ser entregue, quanto ele custará para ser vendido é importante. Assim como saber quanto as pessoas estariam dispostas a pagar por ele.
Afinal, não adianta nada entregar um produto super legal, mas que as pessoas não vêem um valor tão grande e não estão dispostas a pagar por ele.
O valor percebido é desenhado em todos os outros pilares. Saber o que é, como ajuda sua persona, como você o distribui, fazem total diferença nessa percepção.
Praça
Praça é a colocação do seu produto ou serviço no mercado. Ou seja, como seu cliente chega até você.
É importante saber onde seu público mora e consome esse produto, em quais estabelecimentos ele vai normalmente, se prefere comprar online ou nas lojas físicas e outras questões particulares sobre a distribuição e consumo.
Não adianta você ter uma loja enorme quando na verdade seu público compra pela internet.
Da mesma forma que não adianta você vender, por exemplo, sua marca de roupas em uma loja de departamento quando você quer atingir pessoas de classe A.
Promoção
Promoção de um produto, no conceito dos 4Ps, não significa uma liquidação ou desconto.
Promoção está diretamente ligada ao marketing dele e como ele será promovido. Em linhas gerais, como esse produto chegará até seus compradores.
Para isso podemos pensar em responder perguntas como, quais os melhores canais de consumo, os melhores pontos de venda, os melhores meios para divulgar a marca.
Para responder a essas perguntas você precisa pensar no seu público alvo e entender como ele gostaria de saber sobre o produto e como ele o consome.
as valiosas lições que Philip Kotler pode nos passar.
Abaixo vamos listar aprendizados de marketing que você deve levar para a vida toda:
1. O Marketing tradicional morreu e o Marketing Jurídico Digital nasceu
Para Kotler o novo marketing é sobre as mídias sociais e a nova forma de relacionamento com os consumidores.
De acordo com Kotler, no antigo Marketing as empresas detinham toda a informação e os consumidores só sabiam aquilo que viam pela publicidade.
Já no novo marketing as pessoas buscam informações na internet e perguntam sobre o que querem comprar para seus amigos no Facebook.
Atualmente é possível saber muito mais do que apenas o que nos é mostrado em propagandas e comerciais.
2. Se preocupe com a sociedade
Levando em consideração o Marketing 3.0 e colocando ele como o estado ideal e mais avançado do marketing, Kotler destaca que os consumidores estão preferindo empresas que se engajam em alguma questão socioambiental do que aquelas que são neutras ou não defendem causa alguma.
E não ficando para trás, muitas empresas estão colocando o bem estar da sociedade na frente do bem estar da empresa.
Antes era o contrário, a saúde da empresa vinha em primeiro lugar mesmo se isso significasse que a sociedade sofreria.
Um exemplo de uma empresa que suporta uma boa causa socioambiental é a Toms, marca de sapatos americana que tem inúmeros projetos de ajuda social no mundo.
Eles ajudam dando sapatos, água, óculos e até mesmo treinamento para ajudar mulheres a fazer um trabalho departo mais seguro.
3. Segmente seus clientes, isso e essencial no Marketing Jurídico
Para Kotler oferecer os produtos em massa igual era antigamente já não é tão eficiente.
Hoje em dia, com a concorrência grande e os consumidores mais exigentes, é preciso que seu produto se aproxime o máximo possível das necessidades dos seus clientes.
Para isso, é necessário pensar, por exemplo, em uma definição exata para seus clientes e em como você pode realmente contribuir para eles. A partir desta ideia, surgiu o conceito de persona.
4. Nunca deixe de inovar, Marketing Jurídico Digital e mudança sempre
Como as empresas deixam de existir? De acordo com Kotler as empresas morrem quando uma tecnologia se torna obsoleta e elas se recusam a inovar e adotar um novo sistema.
Para o professor americano as empresas não tem escolha, ou elas inovam ou saem do mapa dos consumidores.
Um bom exemplo de grandes empresas que estão no topo da cadeia por muitos anos devido a inovação são: Apple, Intel e Mcdonalds.
E um bom exemplo de empresa que se recusou a inovar e quase faliu é a KODAK.
5. Não deixe o planejamento e a mensuração de lado, segredo do Marketing Jurídico
Em muitas empresas o setor de marketing se preocupa apenas com a publicidade e com a elaboração de comerciais, e se esquecem da parte de planejamento e mensuração, por exemplo.
Kotler concorda que é difícil fazer previsões a longo prazo mas reforça a importância de se criar cenários do futuro.
Alinhar as ações de marketing com o planejamento estratégico ajuda as empresas a tomarem decisões com chances de erros menores.
6. Faça seus consumidores se sentirem parte do negócio
Para Kotler, a cocriação nos negócios atuais é a melhor alternativa para as empresas.
Ele defende que os clientes façam parte do processo criativo e de desenvolvimento dos produtos, como fazem marcas como Lego e Harley Davidson
7. Não trate o marketing apenas como um departamento
Sim, o marketing é um departamento da sua empresa, mas definitivamente não deve ser tratado apenas como isso.
Para Kotler o Marketing deve funcionar com uma interdependência quanto aos outros setores e servir como força para a tomada de decisão do seu negócio.
8. Não tenha preguiça na hora de construir sua marca
Você precisa se diferenciar da sua concorrência, fazer sua marca se sobressair quanto as demais, e uma forma de fazer isso é proporcionando uma experiência única para seus consumidores.
Marketing Jurídico Digital e os 8ps segundo Conrado Adolpho
Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas.
Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social.
Idealizador do Método 8Ps – método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países.
Tem como missão pessoal “Transformar o mundo através do empreendedorismo” e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps.
Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.
Conforme relata
Muitos empresários têm enfrentado a crise que atingiu negativamente os negócios. Com isso, eles têm percebido que precisam encontrar novas formas de melhorar as suas vendas. É no ambiente virtual que eles têm encontrado a solução para o seu problema, com o método 8Ps do marketing digital.
Esse método foi desenvolvido por Conrado Adolpho para adequar o marketing à internet com base nas mudanças de hábitos de consumo dos clientes. Ele apresenta passos práticos para as empresas se destacarem da concorrência e aumentarem seu faturamento.
Se você ainda não sabe o que são os 8Ps de marketing digital totalmente aplicáveis ao Marketing Jurídico Digital, então continue acompanhando a leitura e entenda como funciona esse método e como ele pode ser aplicado na sua empresa.
Pesquisa
Hoje em dia, os consumidores estão buscando mais por informações antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Descobrir e conhecer bem os consumidores é essencial para qualquer negócio.
Afinal, só sabendo quem são eles e quais são as suas necessidades que a sua empresa será capaz de oferecer a melhor solução. Na internet, com as ferramentas online, fica mais fácil pesquisar os hábitos de consumo para descobrir quem é o seu público-alvo.
Existem diversas formas de pesquisar: você pode utilizar questionários disponibilizados nas redes sociais ou enviados por e-mails; pode pesquisar as palavras-chave mais buscadas no Google. Com essas informações, você será capaz de desenhar a persona do seu negócio.
Planejamento
Com os dados coletados em sua pesquisa, fica mais fácil traçar um planejamento de marketing digital. Nesse momento, você deve responder algumas perguntas: quais são as necessidades dos seus consumidores? O que eles buscam? Quais tipos de conteúdo atenderão a essas necessidades? Como chegarão até eles?
Utilizando a sua pesquisa como guia, você deve definir quais são os canais de comunicação. Pode ser redes sociais, site, blog ou e-mail marketing. É essencial definir o tipo de conteúdo que você abordará com cada um dos seus potenciais clientes e os atuais também.
É importante também definir quais são os objetivos e as metas a serem atingidas, bem como quais serão as métricas utilizadas para avaliar o desempenho das ações. Não se esqueça de definir um cronograma com todos os passos.
Produção
Após definir o que será feito, está na hora de começar a colocar em prática. Você terá um site ou um blog? Então precisa contratar um profissional para criá-lo. Já se você for produzir conteúdos para o blog, precisa ter acesso a ferramentas de SEO e de análise de dados.
Quando você for anunciar um produto ou serviço, deve dominar as ferramentas de Facebook Ads e Google Adwords. Como vimos, a produção diz respeito às estruturas, tecnologias e estratégias de comunicação que tornam o marketing digital viável.
Ao produzir seus conteúdos, seja para as redes sociais ou blogs, aborde assuntos que estão relacionados ao seu negócio. Na internet, você encontra diversas ferramentas que facilitam essa etapa de produção, como o Google Keyword Planner.
Publicação
Ao publicar suas campanhas ou conteúdos, você não deve apenas pensar em publicá-los: também deve preocupar-se em fazer com que eles se destaquem. É dessa maneira que você atrairá mais clientes para o seu negócio.
Então foque a sua atenção nas estratégias de marketing de conteúdo para aparecer no topo dos resultados do Google. Para tanto, suas publicações devem ter um conteúdo que seja útil e relevante para a persona.
Um dos caminhos apontados é a adoção de estratégias de Search Engine Optimization (SEO), que considera os seguintes aspectos técnicos: usar subtítulos, negritos em informações importantes, links internos nos textos e nomear as fotos com os títulos relacionados ao conteúdo do blog post.
Promoção
A melhor forma de promover o seu negócio é por meio dos conteúdos, sejam eles textos, vídeos, áudios ou imagens. Eles devem promover informações úteis para os consumidores. Mas há formas de potencializar a divulgação da sua marca: anúncios pagos.
Os melhores canais para promover o seu negócio é nas redes sociais, como o Facebook, e no mecanismo de busca do Google. Mas, para que essa estratégia obtenha bons resultados, é necessário utilizar palavras-chave estratégias, criar anúncios atrativos e ter landing pages que convertem.
Outra maneira de promover e disseminar as suas campanhas promocionais são por meio de e-mail marketing. Utilizando o conceito de funil de vendas, você será o momento ideal de divulgar um produto para o potencial cliente. Para tanto, você pode contar com o auxílio de uma ferramenta de automação de e-mail.
Propagação
Depois de divulgar o conteúdo, é muito importante estimular o compartilhamento dele para que atinja mais pessoas. Os clientes que já gostarem do seu conteúdo, naturalmente, farão isso. Esse é o boca a boca positivo no ambiente digital.
Quando eles fazem isso, podem fazer com que as suas campanhas publicitárias tornem-se virais. Mas existem algumas maneiras de potencializar essa propagação. Pode ser por meio de call to action estimulando o compartilhamento, curtidas ou comentários nos posts. Outra opção é impulsionando posts nos Facebook, por exemplo.
A propagação também pode referir-se às estratégias de atendimento, pós-venda e feedback. Pois todos esses pontos de contato da empresa com o público interferem na experiência do cliente.
Personalização
Uma das maiores vantagens da internet em relação ao marketing tradicional é a possibilidade personalizar a comunicação com o seu público-alvo. Com isso, a interação e o engajamento com eles aumenta, levando a sua fidelização com a marca.
Essa personalização está presente na produção de conteúdo, que deve atender às necessidades de cada tipo de cliente. Os conteúdos podem ser segmentados nas estratégias de e-mail marketing, quando são criadas listas para o envio de conteúdos de acordo com o funil de vendas.
Também está presente nas campanhas publicitárias, pois os anúncios podem ser segmentados de acordo com o perfil e comportamento de compra dos consumidores. Dessa forma, você entrega o conteúdo certo, para a pessoa certa e no momento certo.
Precisão
Outra grande vantagem das estratégias online é precisão na mensuração dos resultados de cada ação. Por meio dos KPIS, é possível analisar o sucesso ou o fracasso dos anúncios, dos e-mails marketing e até mesmo dos posts blogs.
Para tanto, utilize o Google Analytics para obter informações detalhadas e acompanhe os indicadores e métricas mais importantes. Dentre eles, destacamos ROI, custo por lead, ticket médio e taxas de conversão.
Cabe lembrar que a escolha das métricas que você acompanhar deve ser definida durante a etapa de planejamento e estar relacionada com os seus objetivos e metas de marketing.
Marketing Jurídico Digital e os Negócios Digitais
O marketing jurídico é uma etapa importantíssima para o sucesso dos escritórios de advocacia. Com estratégias bem pensadas e executadas é possível alcançar excelentes resultados na atração e na fidelização de clientes, isso e o básico mas vamos lembrar o Marketing Jurídico Digital atualmente pode ser transformacional na sua advocacia.
Esse assunto, relativamente novo, tem ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional. Junto da curiosidade vem uma série de dúvidas. Qual a importância do marketing jurídico para os escritórios de advocacia? Como fazer? Por onde começar? Como arranjar tempo para isso?
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Marketing Jurídico Digital e os Negócios Digitais
O marketing jurídico digital esta para sua Advocacia como a Petição Inicial esta para o processo, e essencial e vital e uma petição sem os requisitos necessários torna o processo inepto, igualmente o seu crescimento empresarial.
Sem marketing jurídico digital você tem um escritório e crescimento profissional eivado de inépcias, e a consequência e não crescer, fracassar e se frustrar
Claro você pode sempre dizer, não fui preparado para isso a graduação não me ensinou que precisava saber de marketing e vendas, ou o famoso não me formei para isso.
E valido pensar assim, mas na prática não te ajudara igualmente em nada caçar culpados.
Nessa palestra que fiz na Escola Superior da Advocacia falei sobre os Escritórios Automatizados e o Impacto das novas Tecnologias na Advocacia.Marketing Jurídico
Atualmente o Modelo Econômico e os Negócios Digitais estão influenciando os mais diversos Mercados, conforme os 6 Ds temos isso estreitamente vinculado ao Marketing Jurídico Digital
1 -Digitalização: tudo pode ser digitalizado, dados, algoritmos, sistemas, e com isso o valor econômico se torna digital.
2 – Decepção: toda nova tecnologia pode ser desapontante, não atingir o público certo ou ainda ser muito a frente do tempo, seja como for mesmo na fase de decepção (fase de investimentos, empréstimos e pouco ou nenhum retorno), existe o valor econômico da tecnologia, empresa, envolvidos, investidores, fundos, bancos, contratos.
3 – Disrupção: quanto a tecnologia, produto ou serviço quebram qualquer padrão do mercado que se inseriram, e superam seus concorrentes, começando a crescer em velocidade exponencial e global.
4 -Desmaterialização: A tecnologia, produto, serviço encontra nos meios digitais a sua forma perfeita de ser contratado, e acessado, e igualmente o valor econômico torna-se maior, facilmente projetável e mensurável.
5 – Desmonetização: A tecnologia, produto e serviço na medida que se tornam escaláveis e replicáveis, seus processo de vendas, growh hacking, o valor torna-se mais e mais acessível, e o valuation maior ainda, permitindo o acesso a milhares e milhões de consumidores ou usuários.
6 – Democratização: Nesse ponto A tecnologia, produto e serviço, torna-se de acesso global, rompe fronteiras e muitas vezes está no nível de integração com outros serviços e players de mercado.
Quando a Advocacia e o Marketing Jurídico Digital ignoram esses 6ds das Nova Economia, poderá trazer prejuízo ao advogado ou advogada, especialmente pela falta de visão estratégia desses estágios de um negócio, e também por não saber orientar juridicamente cada fase de crescimento desses negócios.
Entender o Marketing Jurídico Digital e essencial para entender os novos clientes, seus comportamentos e como eles vivem igualmente a Economia Digital
Marketing Jurídico Digital e o Poder do Conteúdo
Diversamente do que muitos falam, quando se trata de marketing jurídico e marketing jurídico digital, ele não está proibido pelo Estatuto da OAB, muito pelo contrário, porem deve ser feito focado em conteúdo.
Marketing jurídico digital e a estratégia de usar conteúdos para atrair interessados jurídicos, com o poder das mídias e após atrair esses interessados, nutri-los para convertê-los em clientes.
A chave para sua Advocacia está em usar o Marketing jurídico e ter um funil de vendas trabalhando para a sua advocacia.
O poder de um funil de vendas eu comparo a como você ter defensores da sua marca, trabalhando 24 horas por dia, sem cansarem, sem exigirem nada em troca, verdadeiros fãs trabalhando para você.
Mas eu já vou falar do Funil de vendas que ao meu ver e estratégia que da vida ao Marketing Jurídico Digital, mas antes disso vamos fazer uma analogia com a Petição Inicial, imagine que o conteúdo esta para o funil de vendas como os fundamentos jurídicos estão para as petições.
Imagine que um juiz através dos fatos, fundamentos e pedidos vai responder aos mesmos estímulos de um funil de vendas, atração (fatos), nutrição (fundamentos) pedidos (oferta de vendas)
Então antes de falarmos sobre o funil de vendas em si, e as etapas de atração deste, vamos falar sobre conteúdo.
Um conceito muito utilizado atualmente no meio digital, é o de Inbound Marketing que faz parte do Marketing Jurídico, mas não se confunde com este.
Ele é um conceito mais amplo e atual, chamado também de “marketing de entrada”, “marketing de atração” ou “novo marketing”. Acompanhe este post e entenda melhor sobre ele!
O Inbound Marketing rompe com os conceitos do Marketing tradicional, que busca atrair o público em geral oferecendo produtos e serviços. Já o Inbound é uma estratégia contrária: faz com que clientes em potencial sejam atraídos até a empresa. Assim, faz com que eles te encontrem e se interessem pelo seu produto ou serviço.
É a conquista de um público-alvo e de leads qualificados. Ou seja, aqueles que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece, através de um conteúdo voltado especialmente para eles.
Segundo uma definição do blog da Rock Content, o Inbound Marketing é:
“Qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais”.
Muitos profissionais de Marketing já utilizam o Inbound Marketing há bastante tempo, mesmo sem saber exatamente o seu conceito, de forma inconsciente.
O termo surgiu paralelo ao Marketing Digital e da relação entre consumidor e publicidade, realizada pela comunicação online.
O conteúdo deve agregar valor, para que as marcas sejam encontradas de forma mais fácil na rede e os consumidores direcionados aos seus sites..
Confira alguns benefícios que a sua advocacia pode ter se adotar o Inbound Marketing e o Marketing Jurídico Digital
1 – Conteúdos de qualidade feitos de forma estratégica através de um blog, por exemplo, tendem a conquistar 55% mais tráfego que sites sem blog;
2 – O visitante de um blog com conteúdo relevante, faz com que ele se torne um fã da marca. Em consequência disso, ele irá divulgar os seus pontos fortes. Portanto, se o cliente percebe a qualidade e a relevância do que é oferecido, irá, de forma natural, promover a marca por uma questão de confiança;
3 – Mais de 50% das empresas relatam que os contatos de clientes online vieram através de seus blogs. E mais de 60% dos gerentes de marketing acreditam que o blog, é, de fato, importante para a empresa. Além do mais, 83% dos gestores afirmam que a presença no Facebook é essencial;
4 – Com a estratégia, é possível identificar com mais precisão quem está interessado nos produtos e conteúdos, ou seja, quem é o público-alvo e como satisfazê-lo;
5 – O Inbound Marketing já é uma estratégia indispensável, pois a evolução do mercado mostra que é necessária uma comunicação direta e precisa com o cliente, atraindo assim quem realmente está interessado na marca.
Nosso código proíbe uma oferta direta, que seria a captação em si, ou seja, o famoso quer comprar, mas na nossa área seria o famoso quer ajuizar.
Infelizmente são posts diários de advogados usando erroneamente as redes sociais, fazendo posts grosseiros, chamadas grosseiras o que envergonha as boas e modernas práticas de marketing, e sujeitam-se a denúncias disciplinares.
Saber fazer um bom conteúdo e a chave do Engajamento, e da posterior oferta do seu serviço.
Esse artigo do Blog por exemplo, tem uma média 1.970 visitas por dia, como dar entrada em um divórcio em 3 passos. Sem esforço nos tras mulheres diariamente no chat do site querendo saber dos nossos serviços.
E o poder do conteúdo trabalhando para meu negocio.
Marketing jurídico, Links patrocinados e tipos de Conteúdos para publicidade informativa

Rapidamente sobre historia do Marketing de conteúdo, conforme relatado no viver de blog, o Marketing de Conteúdo surgiu no ano de 2001, criado por Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute e podemos dizer que ainda está em seu começo aqui no Brasil.
Através da criação de conteúdo relevante, é possível envolver, atrair e estimular ação do cliente.
Essa ação pode ser não só uma venda, mas também o preenchimento de um cadastro, download de um material, compartilhamento de um conteúdo.
Empresas que se preocupam em produzir conteúdo de qualidade conseguem não só informar, entreter e educar seu público como também acabam contando histórias interessantes sobre suas marcas no processo.
Porém, muitas ainda não reconhecem a importância do Marketing de Conteúdo porque pensam em curto prazo e investem seu tempo e dinheiro em estratégias imediatistas, que podem até funcionar, mas com muito menos eficácia a longo prazo.
É verdade que em um mundo onde existem mais de 2 bilhões de internautas sendo bombardeados por emails, posts de redes sociais e banners, fazer Marketing de Conteúdo é um verdadeiro desafio.
Contudo, os resultados vêm como uma bola de neve.
A chave para conquistar a confiança dos futuros clientes está na qualidade e não na quantidade. Assim, você conseguirá adquirir uma audiência fiel.
Apesar do termo ter sido criado em 2001, o Marketing de Conteúdo começou muito antes disso. Mais precisamente em de 1895, quando John Deere lançou a revista “The Furrow”.
Publicada em mais de 12 línguas e com circulação por 40 países, o objetivo dessa iniciativa era ensinar os fazendeiros a construírem negócios mais lucrativos, e não para falar dos equipamentos vendidos pela empresa.
Um case de Marketing de Conteúdo de sucesso que começou apenas no meio físico e que dura até os dias de hoje, só que agora também no meio digital.
A internet foi apenas um facilitador da distribuição do conteúdo, já que que ampliou o seu alcance.
Voltando a Advocacia temos total liberdade para praticar a publicidade informativa para conquistar clientes, assim o advogado educa seu público, com artigos relevantes e úteis, falando sobre problemas jurídicos relevantes para as pessoas.
Vejamos o que diz o Estatuto da OAB nos seus artigos 39 a 46
Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão
Art. 40. Os meios utilizados para a publicidade profissional hão de ser compatíveis com a diretriz estabelecida no artigo anterior, sendo vedados:
V – o fornecimento de dados de contato, como endereço e telefone, em colunas ou artigos literários, culturais, acadêmicos ou jurídicos, publicados na imprensa, bem assim quando de eventual participação em programas de rádio ou televisão, ou em veiculação de matérias pela internet, sendo permitida a referência a e-mail;
Art. 44. Na publicidade profissional que promover ou nos cartões e material de escritório de que se utilizar, o advogado fará constar seu nome, nome social ou o da sociedade de advogados, o número ou os números de inscrição na OAB. (NR)5
- 1o Poderão ser referidos apenas os títulos acadêmicos do advogado e as distinções honoríficas relacionadas à vida profissional, bem como as instituições jurídicas de que faça parte, e as especialidades a que se dedicar, o endereço, e-mail, site, página eletrônica, QR code, logotipo e a fotografia do escritório, o horário de atendimento e os idiomas em que o cliente poderá ser atendido.
Art. 45. São admissíveis como formas de publicidade o patrocínio de eventos ou publicações de caráter científico ou cultural, assim como a divulgação de boletins, por meio físico ou eletrônico, sobre matéria cultural de interesse dos advogados, desde que sua circulação fique adstrita a clientes e a interessados do meio jurídico.
Art. 46. A publicidade veiculada pela internet ou por outros meios eletrônicos deverá observar as diretrizes estabelecidas neste capítulo.
Parágrafo único. A telefonia e a internet podem ser utilizadas como veículo de publicidade, inclusive para o envio de mensagens a destinatários certos, desde que estas não impliquem o oferecimento de serviços ou representem forma de captação de clientela
Em resumo você pode fazer um marketing Informativo, ele pode usar o meio Digital e a Internet, você pode usar Páginas Eletrônicas e Site, tanto para Clientes como potenciais interessados
Nesse caso, o Advogado se torna uma referência e assim vai conquistando o respeito do público em geral que terá aquele profissional como nome certo se porventura precisarem de algo.
O poder do conteúdo e 7 vantagens, segundo o escritor Henrique Carvalho
1.Gerar ou aumentar o reconhecimento de marca: esse é um dos objetivos mais comuns do Marketing de Conteúdo por causa da facilidade e efetividade da estratégia em mostrar conhecimento e autoridade no nicho de mercado.
2.Incentivar a lealdade à marca: quando as pessoas consomem o conteúdo produzido por uma marca ou pessoa com bastante frequência, eles passam a enxergá-la sob uma nova perspectiva de credibilidade e até mesmo simpatia e afinidade.
3.Gerar e qualificar leads: para vender você precisa qualificar o seu lead e o Marketing de Conteúdo tem se mostrado a melhor estratégia, tanto para gerar quanto para qualificar um lead. Assim, você precisará usar diversas estratégias de conteúdo a fim de preparar seus leads, qualificados ou não, para a venda.
4.Educar consumidores: além de apresentar um produto ou serviço, você estará educando seu cliente em relação ao problema que ele tem e à solução que você oferece. Isso resulta em um consumidor muito mais engajado com a sua marca e disposto a gastar.
5.Engajar clientes: não basta conhecer o comportamento do seu consumidor ou oferecer um excelente produto ou serviço. É preciso entender quem é a pessoa, como ela pensa e sente o mundo, para logo entender como funciona o seu processo de compra. As pessoas esperam que as empresas entendam seus desejos mais profundos e ofereçam soluções personalizadas, mostrando que entendem muito bem o que seu consumidor é e precisa. Nenhum anúncio elaborado ou um comercial de TV super bem produzidoserão suficientes para criar essa conexão.
6.Recrutamento de pessoas: esse é um dos objetivos menos utilizados por quem usa o Marketing de Conteúdo, porém, nada melhor do que o conteúdo para transparecer a cultura e os valores de uma empresa e para atrair as pessoas que possuem afinidade com eles para a sua audiência.
7.Reduzir os custos em marketing: como o Marketing de Conteúdo gera mais valor e um menor custo comparados àsestratégias de marketing tradicionais, pode ser o objetivo das empresas que desejam reduzir gastos. No entanto, o valor do marketing de conteúdo está além da economia de custos de operação. Ele garante uma maior satisfação do público-alvo.
Nesse vídeo te dou 45 ideias de conteúdo para sua estratégia de Marketing de Conteúdo.
Marketing Jurídico, e o Funil de Vendas Jurídicos

A Advocacia e o Marketing Jurídico Digital são a sinergia perfeita, mas sem o instrumento adequado não funcionara.
Imagine você sendo um gigante ima, pois é para isso que o funil de vendas jurídico tem como proposito – atrair interessados jurídicos massivamente – e depois converter
Você não quer ser o advogado bobão, o legal que dá conteúdo gratuito sem estratégia – esses existem aos montes – os mendigos de likes que pedem forca para suas redes sociais sempre (compartilha, curte, me segue la la la).
Você tem que ter conteúdo de valor sim, mas ele deve levar a sua estratégia de vendas, senão qual o sentido de você aplicar o marketing jurídico digital e o marketing de conteúdo.
Eu acho bonito os conceitos de marketing jurídico digital, mas eu prezo pelo que funciona e sendo prático, você vai atrair pessoas, vai dar conteúdo e vai ofertar seus serviços no momento correto.
Você pediria alguém em casamento em 3 minutos de convívio, espero que não.
Fazer um interessado se tornar cliente tem a mesma lógica, precisa construir um relacionamento, porém não precisa ser eterno edemorado, já tive funis de 5 dias, alguns de 7 ou 11, mas mais que isso já e masturbação conceitual, desculpe, mas e a pura verdade.
Tem gente que distribui conteúdo na internet de forma aberta, genérica e aleatória e obvio que assim não funciona.
A Hubspot, grande referência dentro do mercado de Marketing Digital já criou o termo Content Selling, algo como Vendas através do Conteúdo ou Conteúdos que Vendem.
O conteúdo é a ponte que une sua audiência ao seu produto ou serviço.
E vender nada mais é do que ser empático com sua persona.
Procurar se colocar no lugar de outra pessoa, sentir seus desejos, suas objeções e seus medos para assim conseguir oferecer soluções que atendam essas necessidades, muitas vezes não expressas.
Você precisa entender que seu público possui um problema e ainda não encontrou a solução. E essa parte cabe a você!
A produção de conteúdo é como um banco de depósito de confiança.
Quanto mais você produz conteúdos de qualidade, mais depósitos de valor você faz para sua audiência.
Seu saldo bancário está sempre positivo com altíssima confiança no seu trabalho.
Logo, quando você precisar fazer um saque, ou seja, oferecer o seu produto ou serviço, vai ser muito mais fácil porque você já criou sua autoridade e reforçou sua confiança com eles.
Dito isso seus conteúdos devem NUTRIR os Leads – interessados, e seus conteúdos devem representar as diferentes etapas do seu funil, que já vou te explicar.
Não é possível aumentar a sua base de clientes sem conhecer o comportamento deles.
É fundamental que você tenha meios para alcançá-los. Mas como fazer isso? A resposta é simples e objetiva: coletando dados do seu público-alvo.
Saber como definir o valuation e estipular a escalabilidade dos seus negócios é muito importante, mas nada disso faria sentido sem conhecer o pilar fundamental de qualquer empreendimento: os seus clientes. Aí é que o Lead entra na jogada.
Mas antes de te explicar a importância dessa estratégia vem aquela pergunta que não quer calar: O que é um lead?
Conforme a definição do Hubspot, o lead é “uma pessoa que demonstrou interesse no produto ou serviço da sua empresa de alguma forma.”
Em outras palavras, o lead é o cliente certo para o seu negócio. Mas por quê? Simples. Este visitante que se tornou um cliente em potencial chegou até você por vontade própria.
Está tudo esquematizado dentro do funil de vendas que guiará a jornada de compra do seu cliente.
Pense na seguinte sequência: um usuário viu o seu post no Facebook > clicou nele > entrou no seu site > consumiu o conteúdo > gostou > ao terminar a leitura, decidiu preencher o formulário de captura para receber sua newsletter. Bingo!
Neste momento, o seu visitante acaba de se tornar um lead, ou seja, um cliente em potencial.
Há uma sequência pré-definida para a transformação de um visitante em lead, conforme o conceito de Inbound Marketing.
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Mostre ao seu cliente as vantagens de optar pela solução da sua empresa, através do funil de vendas!
O funil de vendas é um conjunto de etapas que mostra como conduzir e acompanhar o cliente pela sua jornada de compra.
Segundo o blog da Resultados Digitais, “um bom funil deve tornar todo o processo previsível e escalável, facilitando assim a tomada de decisões relacionadas ao planejamento e estrutura da aquisição de clientes”.
De forma mais simplificada, o funil de vendas é um modelo estratégico, formado por algumas etapas. Essas etapas mostram os passos de um possível cliente, desde o primeiro contato com a empresa, até a ação de compra.
Geralmente, o funil de vendas é dividido em três etapas. O cliente é conduzido pelas etapas, até a decisão de compra. Veja a seguir.
Etapas do funil de vendas
O funil de vendas é representado pelo desenho de um funil. Imagine que o seu possível cliente “entra” pelo funil quando começa a ter contato com a empresa e conhecer o seu serviço ou produto. Logo depois, ele vai passando pelas demais etapas, até finalizar todo o processo, onde ele pode decidir pela compra. As três etapas básicas do funil de vendas, são:
Topo do funil
É a parte mais larga do funil de vendas e é também conhecida como tomada de consciência. Nesta primeira etapa, o futuro cliente vai procurar a solução para um problema ou uma necessidade.
Aí que ele vai encontrar a sua empresa. Nesta fase, você deve despertar o interesse dele para o seu serviço ou produto. De acordo com o blog da Rock Content, é importante fazer com que o visitante do seu site ou blog descubra uma necessidade e tenha interesse pela sua empresa para avançar até o meio do funil, que é a próxima etapa.
Meio do funil
É a segunda camada do funil. É a fase em que o futuro cliente procura por uma solução para o seu problema ou necessidade. Aqui, ele já tem a intenção de comprar, mas ainda está em dúvida se deve ou não contratar a sua empresa, por isso começa a pesquisar mais profundamente as opções disponíveis.
Então, dependendo da decisão dele, é que vai avançar para o fundo do funil, que é a próxima etapa. Neste momento, você deve mostrar a ele que a sua empresa possui a melhor solução para o problema dele.
Fundo do funil
Esta última fase já é o fechamento da compra, em que seu possível cliente compara a solução da sua empresa com a de outras e escolhe a melhor alternativa. Assim que ele escolhe, ele finaliza o processo, realizando a compra.
Vantagens de utilizar um funil de vendas
O funil de vendas possui várias vantagens para uma organização. A Rock Content destacou em seu blog as principais vantagens. São elas:
- Conhecer melhor a sua equipe de trabalho;
- Gerar mais produtividade;
- Gestão mais otimizada;
- Melhor aproveitamento das oportunidades de negócios;
- Novas informações para aperfeiçoar produtos e serviços.
Agora que você já sabe a importância de aplicar o funil de vendas no seu negócio para atrair potenciais clientes, que tal colocar em prática? E se você já utiliza essa ferramenta, conte pra gente a sua experiência!
Etapas do cliente na estratégia de Inbound Marketing.
Mas o que significa Nutrir um Lead?
Se transformar um visitante em lead já é uma tarefa que exige muita dedicação, transformar este lead em cliente é uma missão ainda mais desafiadora. Entretanto, esta etapa é indispensável para o sucesso da sua estratégia digital.
Conforme explica o blog Marketing de Conteúdo, a definição de nutrição de leads é a seguinte:
“Nutrir um lead significa alimentá-lo adequadamente durante o caminho que transformará um contato em potencial em um futuro cliente.”
Basicamente, você deve abastecer o seu lead com conteúdo relevante, de qualidade e direcionado para ele.
Dessa forma, além de despertar a curiosidade dele e aumentar o tempo de permanência no seu blog, você ainda fortalece o seu vínculo com o futuro cliente.
Além disso, com essa frequência de envios você vai, aos poucos, se tornando autoridade sobre o assunto abordado no seu blog.
Pode-se dizer que a nutrição de leads é um processo de construção de relacionamento como qualquer outro. Baseado no companheirismo e na troca mútua.
O caminho do Lead na Jornada de Compra
Um dos principais objetivos da nutrição do lead é guiá-lo nos primeiros passos da sua jornada de compra. Essa jornada divide-se em três etapas:
- Conhecimento
Nessa etapa, o seu futuro cliente enfrenta ou expressa sintomas de um problema. Nessa fase, as pesquisas feitas pelo usuário são mais educativas, ele quer compreender o problema que tem.
- Consideração
Aqui, o usuário já identificou qual é o problema que tem e deu um nome para isso. Ele quer compreender as abordagens e métodos disponíveis para resolver a situação que o aflige.
- Decisão
Nesse ponto, a estratégia ou método para resolver o problema já foi definido. Logo, essa é a etapa em que a compra será consumada. É aqui que seu lead se torna um cliente.
Conclusão
Conforme vimos neste artigo, o lead é um usuário qualificado que chegou até você através de um conteúdo relevante que você publicou. Mais do que chegar até você, este cliente em potencial demonstrou interesse no seu produto.
Seja através do preenchimento de um formulário ou da assinatura da sua newsletter, o lead sempre retribuirá o seu conteúdo de qualidade fornecendo seus dados.
O dado mais comum (e fácil) de ser obtido com essa estratégia é o e-mail. Mas se você for mais ousado e focado, pode obter também um número de telefone, Skype ou contato do WhatsApp.
Não se esqueça, captar este usuário é apenas a primeira parte do processo.
É preciso, também, nutrir este lead com conteúdo de qualidade para qualificá-lo até que a sua jornada de compra o conduza ao produto que você está ofertando.
Você Fecha Contrato de Honorários todos os Dias?
Como Criar um Modelo de Advocacia com Crescimento Rápido e Enxuto, Aprender sobre Aquisição de Clientes e Fechar Contratos de R$ 1.000 a 2.000 reais. veja isso no treinamento Advocacia Focada, veja o Vídeo Abaixo
Você fecha Contrato de Honorários Diariamente?
Se a sua resposta é não, acredite você deve levar muito a sério o que vou compartilhar agora abaixo, pois pode ser que sua advocacia esteja vivendo um ciclo de falsos resultados.
Você está prestes a conhecer a estratégia de investimento mais segura para a sua Advocacia. É pouco provável que exista algo mais conservador e que valorize tanto o seu dinheiro como essa estratégia.
Em outras palavras, esse é um investimento para Advogados e Advogadas que desejam uma estratégia de investimento segura para atrair clientes, e que não fique mudando o tempo todo e principalmente que não “torre” o seu suado dinheiro.
Você gostaria de ter a habilidade poderosa de Atrair Interessados na sua Advocacia e de desenvolver uma estratégia, rápida e estável, que pode mudar completamente o rumo da sua Advocacia? A habilidade que lhe trará dinheiro, reconhecimento e estabilidade financeira.
Voce sendo parte da Elite da Advocacia e do direito
A Verdade Pura e Simples é que Hoje Temos Excesso de Advogados e Advogadas Lutando para terem Clientes e Algum Destaque, Tragicamente Não só Nao irão Conseguir, como Seguirão na Invisibilidade Jurídica porque:
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Falham em Posicionamento e ter um Sistema de Atração de Interessados
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Demoram para ter a Atração de Interessados, transformada em Nutrição de Informações Jurídicas mas na linguagem adequada do Potencial Cliente
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Não conseguem Converter os Interessados em Clientes, pois não Dominam Estratégias de Persuasão tanto em emails, propostas comerciais, como as próprias reuniões presenciais
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Cometem muitos erros de Comunicação Persuasiva perdendo o Time certo, para Transformar Interessados em Clientes Jurídicos
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Vivem uma Advocacia de Falsos Resultados, e isso torna-se desolador saber que voce volta para a sua casa e não pode nem falar a verdade sobre o seu dia a dia, e frustrações. Eu sei o quanto nesse momento voce esta se sentindo totalmente sem apoio, e tendo que Vestir a Amadora do Esta tudo bem.
Mas isso não esta certo, e nada bem… -
Portanto…
Seja rápido, Advogue com Inteligência, Desenvolva a Habilidade Simples de Atrair Interessados de Forma Massiva
Segundo o Vale do Silício nos próximos 05 anos, mais de 61% dos Empregos e Profissões Atuais, deixarão de existir.
A Advocacia e a profissão que se diz ameaçada pela inteligência artificial, big data e outras tecnologias, tanto que o Mercado Jurídico agora fala em Advocacia 4.0, Legal Techs (Startups de Soluções Jurídicas) e outras soluções.
Mas Sinceramente existe uma Habilidade, que uma vez desenvolvida nunca te deixara desamparado, e isso e a habilidade de fazer dinheiro (negocio) novo, de forma recorrente. E essa habilidade depende de um sistema adequado, simples, ágil e poderoso.
Essa habilidade que você está prestes a aprender ajudará Voce ou seu Escritório, a Atrair Interessados de Forma Veloz e Massiva, como você nunca viu antes, torando sua advocacia uma verdadeira atividade empresarial, onde voce tera um processo de geração de clientes de forma continua e previsível.
Vou te mostrar um processo simples e fácil para voce Atrair seu Publico Correto e Conforme o Nicho Jurídico Certo, com um passo-a-passo comprovado que Atrai Interessados Jurídicos da maneira mais rápida, objetiva, eficaz, e com a capacidade de voce usar os Meios Digitais, e Construir seu Sistema de Atração de Interessados, mesmo sem experiência alguma.
Desenvolva a Única Habilidade que você precisa HOJE para ser indispensável em qualquer Escritório, ou na sua Advocacia Privada
Qual o Segredo Para Ser o Advogado e Advogada Mais Concorridos e Cheios de Clientes Do seu Estado?
O segredo é a capacidade de refinar Estratégias de Marketing e Atração e Expressá-las de forma simples
Disse uma vez O americano David Ogivly, Maior Publicitário e Criador da Agencia da Time Square NY, que inspirou a serie no NetFlix The Mad Men, Autor do Livro Comissões de um Publicitário
“Se a sua Publicidade não Vende, não e Criativa.”
E o que disse Conrado Adolpho, maior professor de Marketing Digital no Brasil empresário ha mais de 20 anos, e que ja ajudou mais de 8000 mil negócios,
“Contra Resultados não existem Argumentos!”
E Philip Kotler, Maior Referencia em Marketing no Mundo:
“…O Problema da publicidade e vendas de produtos e serviços, esta na falta de habilidade em saber se comunicar de forma correta. e ofertar de forma adequada. A guerra de atenção e uma realidade. Uma Oferta ótima vende um Serviço Ruim, mas uma Oferta Ruim não vende um serviço ótimo,
Veja depoimentos de Advogados e Advogadas Que Participaram de Nosso Treinamento Advocacia Focada
” O Advocacia focada me devolveu a paixão pelo direito” O Advocacia focada me devolveu a paixão pelo direito. Não vejo a hora de iniciar as campanhas, estou criando o logo e depois as vinhetas. ” Quem corre por seu gosto não se cansa” #advocaciafocada. Dr, Fabricio Araujo
“Eu Estava Pensando em Desistir da Profissão“ Eu estava pensando em desistir da profissão em razão de não ter alcançado minha estabilidade aos 40 e não estar realizada profissionalmente….isso até conhecer o advocacia focada e participar desse grupo maravilhoso com troca de experiência e informações fantástica! Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Inclusive acho muito legal o quanto tu procuras responder as nossas dúvidas e questionamentos se mostrando muito prestativo e atencioso! Dra. Caroline Volmer Cervo
Advocacia focada é um conceito de curso tão ousado, atualizado. Advocacia focada é um conceito de curso tão ousado, atualizado, engajado que a cada minuto de aula que assisto mais ideias tenho tido sobre campanhas e nichos. Graças a Deus tenho processos com prazo a cumprir mas estou fascinado por este curso que apesar de não ser uma mega produção, seu conteúdo quebra os paradigmas dos desconectados do futuro da advocacia. A arte da logo já tá criada junto com fan page e só faltam detalhes finais para o início do sucesso exponencial! Valeu Dr. Gama!.Dr. Diego Nery
A Mentoria Presencial Advocacia Focada, já mudou A Advocacia de centenas de profissionais. Devido à reação e a alegria no rosto dos participantes, e também as palavras de gratidão, Transformei o curso presencial em curso on-line.
Antes eu ajudava profissionais presencialmente. Mas, isso era muito restrito e não achava justo, porque existem tantos Advogados e Advogadas precisando se diferenciar, não é mesmo?
Já Somos Milhares Brasil a Fora
Quero agradecer ao Gama pela grande oportunidade de retomar a advocacia da forma correta vc me permitiu sonhar novamente esse grupo e diferente de tudo que ja vi na area jurídica Dra. Silmara Mattos
A melhor coisa que me aconteceu nos últimos 5 anos foi ter conhecido o Advocacia Focada meus horizontes se abriram completamente!! Dra. Paula Coelho
É o Método Definitivo Para Atrair Interessados Jurídicos de forma Veloz e Massiva
Este curso ajuda advogados e advogadas iniciantes, inexperientes e já consolidados que buscam uma estratégia digital e de marketing para atraírem clientes de forma massiva e continua, para ter uma Advocacia Com Receita Previsível e Foco em Demandas Rápidas e Lucrativas.
Apesar de não ser um entendedor de Marketing Jurídico, marketing digital ou ferramentas digitais, você vai fazer isso facilmente.
O Novo Advocacia Focada é Eficaz para profissionais que já precisam de uma atualização ou estão iniciando sua carreira e desejam uma habilidade única e diferenciada para se promover de forma rápida no trabalho.
Você está prestes a conhecer a estratégia de investimento mais segura para a sua Advocacia.
É pouco provável que exista algo mais conservador e que valorize tanto o seu dinheiro como essa estratégia.
Em outras palavras, esse é um investimento para Advogados e Advogadas que desejam uma estratégia de investimento segura para atrair clientes, e que não fique mudando o tempo todo e principalmente que não “torre” o seu suado dinheiro.
O que eu vou te apresentar provavelmente irá se tornar a sua estratégia oficial de investimento em publicidade para atração de clientes.
Não é nenhum segredo e te garanto nem 7% dos Advogados e Advogadas, fazem isso da forma correta, boa parte reconhece que precisa usar as redes sociais para atrair clientes e não faz ideia do que está fazendo
Conhecimento É PODER? Talvez….
Liberdade é PODER? Talvez também...
Agora Conhecimento Aplicado com Liberdade = Definitivamente é PODER
Eu vou te contar COMO VOCÊ CRIARÁ O SEU PODER DE NÃO DEPENDER MAIS DE NINGUÉM…Ou seja A PARTIR DE AGORA, aprenda VOCÊ A CRIAR SEU SISTEMA DE ATRAÇÃO DE CLIENTES usando o INTELIGÊNCIA DIGITAL, e gastando míseros reais
…Imagine que enquanto VOCÊ DORME, PASSEIA, COME, NAMORA, VIAJA, um sistema está 24 horas por dia trabalhando, para TRAZER INTERESSADOS para sua ADVOCACIA….sem você depender de outras pessoas, LIVRE com sua ESTRATÉGIA.
Sem Riscos Trabalhistas
Sem te pedirem Orientações constantemente;
Digital Atraindo os Interessados para você como seu cão adestrado e infalível;
Para Você Criar um Sistema de Atração de Pessoas Interessadas no seu Serviço Jurídico, usando a Inteligência Digital a seu favor, conforme mostramos no Método, e passo a passo, do Advocacia Focada…
O Método Advocacia Focada é leve e tranquilo de seguir, são vídeos curtos de 7 a 20 minutos e atividades rápidas de executar. Afinal, é preciso consolidar o conhecimento adquirido.
Em menos de 3 semanas você estará apto, Criar um Sistema de Atração de Pessoas Interessadas no seu Serviço Jurídico, usando a Inteligência Digital, com a mesma qualidade de uma agencia de marketing digital ou profissionais especialista – isso e serio mesmo!
Imagine Agora Você…
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Acabando com o Ciclo do Falso Resultado;
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Não correndo para pegar qualquer tipo de cliente;
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Não tendo mais que mentir para si que as coisas vão melhorar;
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Começando a ver crescimento com constância;
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Tendo Retorno Enxuto e Controlável;
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Ter Clientes e Cadastros Ativos sendo Renovados;
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Entender sobre como Escalar Ações Judiciais
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Olhar para o Espelho e Saber: Agora estou no Caminho Certo
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..Você feliz com sua Profissão e sendo Realizado!
Veja aqui Exatamente o que Voce Aprendera no Novo Advocacia Focada
Módulo I – Jornada do seu Crescimento
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Entenda sobre os Novos Modelos de Negocio para Advogar
Aprenda o processo ideal de Seleção de Nichos Jurídicos, Como identificar Nichos Jurídicos Rápidos e Escaláveis. Aprenda igualmente sobre os Negócios Digitais, e como isso esta afetando o Direito e ramificando novos Nichos de Atuação.
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Plano de Negocio para seu Treinamento
Voce vai comprometer seu Estudo ao mais alto nível, e para que tenhamos a certeza que voce conseguira sozinho implementar os ensinamentos propostos, voce tera um plano de negócios para seguir, preencher e aplicar.
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Importância da Advocacia e a Inteligência Digital
Aprenda a colocar a inteligência digital para trabalhar para a sua Advocacia. Nada é pior do que ter que trabalhar para seu negocio que é difícil de automatizar devido a adoção dos modelos de negócios ultrapassados. Aprenda os segredos de criar um negocio que trabalha para você como automatizar sua advocacia diariamente e como atrair interessados massivamente
Módulo II – Como Entender seu Publico
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Descubra a Pesquisa do Publico
Imagine Voce finalmente aprendendo como o seu publico se comporta, aonde esta seu publico e como localizar exatamente o que seu publico busca na internet ao pesquisar sobre advocacia e serviços jurídicos.
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Clareza e escolha da Linguagem do seu Publico
As palavras certas e a escrita clara garantem que o seu leitor entenda seus pontos principais, e também estimula a sua conexão com a dor para ofertar a solução jurídica. Você também aprenderá a estrutura para conseguir o sim, dependendo da finalidade deles. Isso garantirá que seu trabalho seja completo e envolvente para o seu leitor.
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Como se posicionar de forma persuasiva
Você aprenderá técnicas de persuasão e influência. Suas ideias possuirão um poder muito maior de convencer as pessoas em uma reunião de negócios ou qualquer outra situação.
Módulo III – As Ferramentas Digitais
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Descubra as principais ferramentas digitais a seu Favor
Você vai aprender porque ninguém e de fato seu concorrente, quando voce usa as ferramentas digitais ao seu favor
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Aprenda a fazer Pesquisa de Mercado sem gastar 1 único centavo
Aprenda como Tirar todas as informações sobre seu Concorrente, site, fan page, artigos, o que publicam, entenda as estratégias digitais da concorrência, e melhore ainda mais o seu alcance
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Biblioteca de Ferramentas
Aprenda a maneira mais simples e rápida de voce não ser um amador ao usar os meios digitais. Use as ferramentas digitais mais profissionais, precisas e gratuitas, e quando montar seu posicionamento e campanhas voce fara da forma mais profissional possível.
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Atividades Praticas
Aprenda a usar essas ferramentas digitais com exercícios práticos e de resultados imediatos
Módulo IV – Como Ter Autoridade e Posicionamento
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Descubra sobre Posicionamento
Você entendera perfeitamente o que de fato e o Posicionamento! O Posicionamento sera um fator chave para suas campanhas estratégicas, e muito além apenas do dizer que voce e especialista ou referencia em uma area, mas e ter a clareza da sua estratégia de atracao, um posicionamento corretamente desenhado e um fator de crescimento e sucesso veloz
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Como ter Autoridade
Existem 2 tipos de Autoridade. A Autoridade vazia onde as pessoas vão te seguir por voce ser uma celebridade, e a autoridade concreta onde as pessoas vão te seguir pelo seu conteúdo e capacidade de ajuda-las com seu conhecimento. Vamos aprender como ser uma Autoridade para a sua Audiência e assim crescer velozmente usando os meios digitais
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Como criar Conteúdo para ser Autoridade
Você aprenderá os tipos corretos de conteúdo, conteúdo para cada tipo de publico e os estagio no funil de atração
Módulo V – Campanhas de Atração de Interessados
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A Cereja do Bolo – Como Atrair Interessados de forma Massiva
Aprenda o processo e o passo a passo para fazer campanhas de atração de interessados de forma massiva, fale com as pessoas certas, na hora certa, no momento certo. Use os meios digitais para isso, escolha o quanto quer gastar, o dia perfeito para voce. Comece a criar um Negocio Automatizado que trabalha para Voce!
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Campanhas de Formulário
Voce vai aprender como fazer campanhas de atração de interessados, usando os meios digitais sem precisar contratar nenhuma ferramenta de marketing, email, etc. Aprenda como atrair interessados, fazer com que eles deixem seus cadastros e dados, tenham interesse por voce, sem precisar de programas, apps, softwares. O Simples que funciona muito rápido
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Campanha de Atração Interessados – Nível Avançado
Aprenda a colocar a inteligência digital para trabalhar para a sua Advocacia com a Campanha Avançada de Geração de Leads, voce ai aprender sobre Paginas de Capturas, Códigos de Rastreio do Comportamentos, Iscas Digitais, aprendera a fazer campanhas de atração de alto nível.
Espie por Dentro uma das suas Aulas e Entenda Como Vamos fazer sua Advocacia Subir Velozmente de Nível
Principais Habilidades Que Você Aprenderá
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Entender de Negócios Digitais
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Desenvolver a Visão Empresaria para a sua Advocacia
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Como entender sobre Nichos e Sub-nichos Jurídicos
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Como achar Demandas Escaláveis
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Como Pesquisar sobre o Comportamento do seu Publico
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Técnica fazer Pesquisa de Mercado e usar as Ferramentas Digitais a seu favor
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Estratégia de Anúncios e Comunicação Persuasiva com seu publico e Oferta
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Como Montar seu Sistema de Atração e tenha Interessados Diários no seu Negocio
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Diferencie-se nem 7% saberão fazer o que Vou te ensinar…
E ISSO NÃO É TUDO! Por tempo limitado você receberá DE GRAÇA #3 BÔNUS incríveis
BONUS #1 – Como Registrar sua Marca e de seus Clientes
É hora de dominar os segredos dos registros de Marca. Na era digital onde os serviços estão indo para o ON-LINE, diariamente nunca foi tão importante aprender a registrar marcas, aprenda e depois cobre por isso
É hora de aprender e cobrar por essa habilidade
BONUS #2 – Youtube para Negócios
Aprenda Como Criar sua Rede da Emissora o seu Canal no Youtube. A Maior Rede de videos fara seu serviço e sua atração aumentar mais ainda, pois sua visibilidade tornar-se mais impactante e voce ocupa espaço em mais uma rede social.
Como Criar um Canal no Youtube com as configurações corretas, e as dicas essenciais para seus videos atingirem o publico correto.
BONUS #3 – Como Gravar Usando o Cantasia
Esse Bonus vai te ajudar a aprender como Gravar sua Tela do Computador, seja para uma Apresentação em PPT, PDF, Palestra, aparecer ou não junto na Tela etc.
Quando falamos de gravar conteúdo, produzir conteúdos em video muitos travam na escolha do programa , ou ficam dependentes de editores, video makers, o que não so rouba velocidade como e um custo elevado, quando voce não tem conhecimento e fica dependente de terceiros
Venha Agora mesmo para o Advocacia Focada
Bem-vindo ao Programa de Marketing Jurídico que vai te ajudar a gravar seu conteúdo, editar sem dificuldades e publicar seus videos de forma veloz e profissional
Atenção! Todos os Bônus são por tempo limitado, talvez quando você voltar nesta página já não estejam mais disponível.
Quem Será Seu Mentor No Curso?
Fernando Gama é Advogado, Formado e Pós-graduado em Processo Civil, Direito Publico, Marketing e Negociação.
Advogado e Empreendedor ha mais de 15 ano, graduado em Direito Abriu seu Primeiro escritório aos 23 anos, ja participou das estratégias comerciais que lhe renderam mais de 12 mil processos nesse tempo de atuação, e mais de 81 milhões em faturamento.
Ha mais de 5 anos se dedica em distribuir conteúdo, cursos, seminários e workshops para que Advogados Empreendedores, possam aprender de fato o que gera resultado na Advocacia com Marketing Jurídico, e como não sofrer errando e vivendo um ciclo de frustrações e ate desistindo da profissão.
Além de Especializações em Marketing, Marketing Digital e Inovação, possui uma Agencia de Marketing Digital – Agencia Professor Gama e uma Cadeia de Cursos focados em Vendas, gestão, Marketing Jurídico, marketing digital, anúncios, mentalidade que proporcional ao advogado empreendedor seu pleno crescimento.
Fernando Gama já ajudou mais de 4 mil profissionais a se destacarem na sua Advocacia com Marketing Jurídico, conquistando excelentes resultados graças ao domínio de estratégias de atração de interessados, e conversão em clientes.
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Sério.
Se você não quer mais perder tempo, e APRENDER A ATRAIR CLIENTES DIARIAMENTE.
Por que arriscar perder tempo e dinheiro se você pode fazer as coisas do jeito CERTO e SEGURO?
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Você não precisa ter nenhum tipo de conhecimento avançado marketing digital ou na parte técnica com ferramentas, você irá aprender a pensar como um estrategista na hora de construir SUA MÁQUINA DE ATRAÇÃO DE INTERESSADOS
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Temas que abordamos nessa página:
- 1 Marketing Jurídico e o Marketing segundo o pai do Marketing e os 4ps
- 1.1 Produto
- 1.2 Preço
- 1.3 Praça
- 1.4 Promoção
- 1.4.1 1. O Marketing tradicional morreu e o Marketing Jurídico Digital nasceu
- 1.4.2 2. Se preocupe com a sociedade
- 1.4.3 3. Segmente seus clientes, isso e essencial no Marketing Jurídico
- 1.4.4 4. Nunca deixe de inovar, Marketing Jurídico Digital e mudança sempre
- 1.4.5 5. Não deixe o planejamento e a mensuração de lado, segredo do Marketing Jurídico
- 1.4.6 6. Faça seus consumidores se sentirem parte do negócio
- 1.4.7 7. Não trate o marketing apenas como um departamento
- 1.4.8 8. Não tenha preguiça na hora de construir sua marca
- 2 Marketing Jurídico Digital e os 8ps segundo Conrado Adolpho
- 2.1 Pesquisa
- 2.2 Planejamento
- 2.3 Produção
- 2.4 Publicação
- 2.5 Promoção
- 2.6 Propagação
- 2.7 Personalização
- 2.8 Precisão
- 2.9 Marketing Jurídico Digital e os Negócios Digitais
- 2.10 Aproveite a assista meu Mini Curso Gratuito sobre Demandas Rápidas e Nichos Jurídicos. para o seu Marketing Jurídico
- 2.11 Marketing Jurídico Digital e os Negócios Digitais
- 2.12 Marketing Jurídico Digital e o Poder do Conteúdo
- 2.13 Marketing jurídico, Links patrocinados e tipos de Conteúdos para publicidade informativa
- 2.14 Marketing Jurídico, e o Funil de Vendas Jurídicos
- 2.15 Conclusão
- 2.16 Você Fecha Contrato de Honorários todos os Dias?
- 2.17 Voce sendo parte da Elite da Advocacia e do direito
- 2.17.1 Falham em Posicionamento e ter um Sistema de Atração de Interessados
- 2.17.2 Demoram para ter a Atração de Interessados, transformada em Nutrição de Informações Jurídicas mas na linguagem adequada do Potencial Cliente
- 2.17.3 Não conseguem Converter os Interessados em Clientes, pois não Dominam Estratégias de Persuasão tanto em emails, propostas comerciais, como as próprias reuniões presenciais
- 2.17.4 Cometem muitos erros de Comunicação Persuasiva perdendo o Time certo, para Transformar Interessados em Clientes Jurídicos
- 2.17.5 Vivem uma Advocacia de Falsos Resultados, e isso torna-se desolador saber que voce volta para a sua casa e não pode nem falar a verdade sobre o seu dia a dia, e frustrações. Eu sei o quanto nesse momento voce esta se sentindo totalmente sem apoio, e tendo que Vestir a Amadora do Esta tudo bem. Mas isso não esta certo, e nada bem…
- 2.17.6 Portanto…
- 2.18 O segredo é a capacidade de refinar Estratégias de Marketing e Atração e Expressá-las de forma simples
- 2.18.1 Veja depoimentos de Advogados e Advogadas Que Participaram de Nosso Treinamento Advocacia Focada
- 2.18.2 A Mentoria Presencial Advocacia Focada, já mudou A Advocacia de centenas de profissionais. Devido à reação e a alegria no rosto dos participantes, e também as palavras de gratidão, Transformei o curso presencial em curso on-line.
- 2.19 Já Somos Milhares Brasil a Fora
- 2.20 É o Método Definitivo Para Atrair Interessados Jurídicos de forma Veloz e Massiva
- 2.21
Imagine Agora Você…
- 2.21.1 Acabando com o Ciclo do Falso Resultado;
- 2.21.2 Não correndo para pegar qualquer tipo de cliente;
- 2.21.3 Não tendo mais que mentir para si que as coisas vão melhorar;
- 2.21.4 Começando a ver crescimento com constância;
- 2.21.5 Tendo Retorno Enxuto e Controlável;
- 2.21.6 Ter Clientes e Cadastros Ativos sendo Renovados;
- 2.21.7 Entender sobre como Escalar Ações Judiciais
- 2.21.8 Olhar para o Espelho e Saber: Agora estou no Caminho Certo
- 2.21.9 ..Você feliz com sua Profissão e sendo Realizado!
- 2.22 Veja aqui Exatamente o que Voce Aprendera no Novo Advocacia Focada
- 2.23 Módulo I – Jornada do seu Crescimento
- 2.24 Módulo II – Como Entender seu Publico
- 2.25 Módulo III – As Ferramentas Digitais
- 2.26 Módulo IV – Como Ter Autoridade e Posicionamento
- 2.27 Módulo V – Campanhas de Atração de Interessados
- 2.28 Principais Habilidades Que Você Aprenderá
- 2.28.1 Entender de Negócios Digitais
- 2.28.2 Desenvolver a Visão Empresaria para a sua Advocacia
- 2.28.3 Como entender sobre Nichos e Sub-nichos Jurídicos
- 2.28.4 Como achar Demandas Escaláveis
- 2.28.5 Como Pesquisar sobre o Comportamento do seu Publico
- 2.28.6 Técnica fazer Pesquisa de Mercado e usar as Ferramentas Digitais a seu favor
- 2.28.7 Estratégia de Anúncios e Comunicação Persuasiva com seu publico e Oferta
- 2.28.8 Como Montar seu Sistema de Atração e tenha Interessados Diários no seu Negocio
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