Mastercard lança novo cartão com leitor de impressões digitais | Gama de Medeiros

Notícias

Mastercard lança novo cartão com leitor de impressões digitais

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em abril 20, 2017
Mastercard lança novo cartão com leitor de impressões digitais
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A empresa lançou hoje um cartão que utiliza biometria para autenticação, e que deixará as compras mais seguras.

Mastercard
Novo cartão biométrico da Mastercard traz um bloco escuro no canto superior direito. É ali que a leitura das impressões digitais é feita. Foto: Mastercard/Divulgação.

 

Imagine que bom seria não precisar mais decorar senhas para seus cartões de débito e crédito? A Mastercard já pensou nisso, e está lançando um cartão que traz um leitor de impressões digitais embutido para a autenticação no momento da compra.

O novo cartão da Mastercard baseia-se numa tecnologia de escaneamento de impressões digitais. Essa tecnologia é usada atualmente para fazer pagamentos pela internet e pode ser usada em terminais EMV no mundo todo.

Segundo Ajay Bhalla, presidente de Enterprise Security and Risk Management da Mastercard, os consumidores estão cada vez mais experimentando a conveniência e a segurança da biometria.

“Seja para desbloquear um smartphone ou fazer compras online, a impressão digital está ajudando a proporcionar mais conveniência e segurança. Isso vai ajudar os nossos portadores de cartão a viver sabendo que seus pagamentos estão protegidos”, diz.

A empresa defende a ideia de que há uma maior facilidade nas compras. Como consequência, há também o aumento no volume de vendas para os estabelecimentos comerciais. Outro benefício seria a queda no número de fraudes, pois é uma opção mais segura para o consumidor.

Cartão biométrico é de fácil manuseio

De acordo com o site da Startupi, utilizar o novo cartão da Mastercard é bem simples. O titular habilita o seu cartão apenas registrando-se em sua instituição financeira. Após o registro, a sua impressão digital é convertida em um modelo digital criptografado, que é armazenado no cartão. O cartão está pronto para ser usado em qualquer terminal de cartão EMV mundial.

O cartão biométrico funciona como qualquer outro cartão com chip e poderá ser usado para compras nas lojas físicas. O portador do cartão simplesmente insere seu cartão no terminal de um revendedor, enquanto coloca o dedo no sensor embutido.

A impressão digital é comparada com o modelo e, se a biometria corresponder, a transação é aprovada sem o cartão nunca ter saído da mão do consumidor.

Testes já estão em andamento

A África do Sul é o primeiro mercado no qual os cartões estão sendo testados. Os primeiros testes no país envolveram uma rede de mercados (a Pick n Pay) e o Absa Bank, uma subsidiária do Barclays África.

Nos próximos meses, serão realizados novos testes com o cartão biométrico. Outros testes estão sendo planejados na Europa e na Ásia-Pacífico. O lançamento completo do cartão é esperado para este ano ainda.

“Estamos muito satisfeitos por esta inovação ter sido testada pela primeira vez nas lojas do Pick n Pay na África do Sul. A leitura biométrica trará maior comodidade e segurança aos nossos clientes.  

A tecnologia cria uma plataforma, na qual podemos ampliar nossa estratégia de personalizar a experiência de compra de forma significativa. Ficamos muito impressionados com o sistema robusto e seguro da tecnologia”, disse Richard van Rensburg, vice-presidente executivo do Pick n Pay.

Para Geoff Lee, diretor de cartões e pagamentos do Banco Comercial e de Varejo Absa, a tecnologia irá permitir que os clientes confiem nas suas impressões digitais únicas.

Assim, poderão efetuar pagamentos em um ambiente presencial. “Após o período de testes, vamos disponibilizar aos nossos clientes uma forma que é acessível, confiável, conveniente e o mais importante, extremamente segura”, afirma Lee.

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *