Microsoft decreta a morte do Paint no Windows | Gama de Medeiros

Notícias

Microsoft anuncia a morte do Paint

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em julho 24, 2017
Microsoft anuncia a morte do Paint
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Após 32 anos, a Microsoft anunciou o fim do mais famoso programa para criar desenhos do planeta: o Paint. Saiba tudo sobre essa novidade do Windows 10!

FIM DO PAINT
Lançado no Windows 1.0, em 1985, o Paint foi chamado originalmente pelo nome de Paintbrush. No princípio, era desenvolvido pela ZSoft Corporation.

Quantas vezes nós já recorremos a ele, não é mesmo? Seja para salvar aquele print screen ou fazer aquele desenho de palitinhos, a realidade é que o fim do Paint, representa, também, o fim de uma era.

A Microsoft anunciou a morte do Paint na última quinta-feira (20). A gigante do Vale do Vale do Silício divulgou uma lista com aplicativos que serão descontinuados entre os quais está o Microsoft Paint.

A ferramenta será descontinuada na próxima atualização do Windows 10, chamada de “Autumn Creators Update”. A mudança está prevista para setembro deste ano.

Na última atualização do Windows 10, em abril, a Microsoft já havia apresentado o seu novo recurso, o Paint 3D.

A nova ferramenta de desenhos, como o próprio nome sugere, permite a criação e edição de imagens tridimensionais. No entanto, não pode ser considerada como uma substituta para o editor tradicional.

A microsoft divulgou uma nota em seu blog oficial, com uma lista de funcionalidades que serão encerradas no próximo semestre. A empresa apontou que:

“A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento. A lista está sujeita a mudanças e pode não incluir todas as ferramentas ou funcionalidades descontinuadas.”

Sobre o Paint

Lançado no Windows 1.0, em 1985, o Paint foi lançado originalmente com o nome de Paintbrush. No princípio, era desenvolvido pela ZSoft Corporation.

Ele é um dos programas mais antigos da Microsoft e tem acompanhado o Windows em todas as suas versões. O Paint recebeu diversas atualizações pontuais.

Em 2009, no Windows 7, a ferramenta de edição de imagens ganhou novos formatos de objetos com anti-aliasing (o fim das elipses serrilhadas!), pincéis artísticos e uma interface renovada.

No entanto, a grande quantidade de aplicativos e sites que oferecem as mesmas funcionalidades – algumas, copiadas do próprio – acabou decretando o fim do editor de imagens mais querido dos usuários do Windows.

A era Paint chegou ao fim, é uma pena. Mas vamos ficar no aguardo pelas novidades que a atualização de outono do Windows 10 nos reservou.

Não esqueça de baixar o nosso aplicativo para receber conteúdos exclusivos na tela do seu smartphone. Acompanhem também a nossa página no Facebook!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *