Disputa entre desenvolvedores pode levar a uma possível divisão da moeda digital. Mudança pode ocorrer no início de agosto. Entenda.

A moeda digital bitcoin tem sido o assunto do mercado financeiro atualmente. Ela alcançou crescimentos acima de 150% nos primeiros meses de 2017 e chegou a atingir o pico histórico de US$ 3 mil no mês de junho.
Porém, a notícia de uma possível atualização da criptomoeda é um alerta aos investidores. Uma disputa de desenvolvedores pode levar a um “racha” da moeda, que pode ser dividida em duas a partir do dia 1° de agosto.
Caso a transformação aconteça, é possível que o valor do bitcoin despenque. Por isso, quem investe na moeda deve ficar bastante atento para evitar grandes perdas.
Confira também o nosso Dicionário Empresarial Avançado!
Como isso pode acontecer?
A possibilidade do bitcoin ser dividido em dois, se deve por causa de dois grupos de desenvolvedores que possuem propostas diferentes sobre o assunto.
Um dos grupos sugeriu que parte dos dados das transações envolvendo os bitcoins deveriam ser administradas fora dos blocos do blockchain (a tecnologia por trás da moeda), a fim de descongestionar o sistema.
O outro grupo, formado por mineradores da moeda, não aprovou a ideia, pois essa mudança reduziria sua influência. Então, eles sugeriram apenas aumentar o tamanho dos blocos do sistema, criando um impasse entre os desenvolvedores.
Se os dois grupos não chegarem a um consenso, haverá o surgimento de dois tipos de tokens do bitcoin.
Portanto, os investidores da moeda devem ficar atentos se realmente a mudança se confirmar. Primeiro, porque haverá dois tipos de moedas, e não o dobro das moedas. Segundo, é que poderão enfrentar alguns problemas, como a volatilidade no mercado.
Prova disso é que a mera possibilidade de um “racha” no bitcoin fez com que o seu valor despencasse quase um terço entre o final de junho e a primeira quinzena de julho, quando a moeda caiu abaixo de US$ 2 mil.
Outro fator é o risco que os investidores correm de perder o dinheiro investido na moeda digital, visto que a mudança pode causar uma grande confusão.
O investidor terá duas opções, de acordo com sua estratégia de investimento. Ele poderá vender suas reservas de bitcoins ou manter a carteira e esperar a tempestade passar.
Mesmo assim, deve estar preparado para uma intensa volatilidade e um ambiente bastante instável para o bitcoin, caso haja a mudança.
Acompanhe as nossas notícias na tela do seu celular, baixando agora o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.