Novo golpe do WhatsApp usa o futebol para roubar dinheiro dos usuários | Gama de Medeiros

Notícias

Novo golpe do WhatsApp usa o futebol para roubar dinheiro dos usuários

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em maio 2, 2017
Novo golpe do WhatsApp usa o futebol para roubar dinheiro dos usuários
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Se você recebeu uma mensagem via WhatsApp para personalizá-lo com o seu time do coração, cuidado! Este é mais um golpe que está circulando pelo aplicativo. Confira.

Golpe whatsapp
Uma mensagem no aplicativo diz que usuário poderá personalizar o WhatsApp com o seu time do coração.

Para os fãs de futebol, esta é a melhor época do ano, em que os campeonatos estão a todo vapor. Mas essa temática também é uma ótima isca para golpes pela internet, principalmente pelo WhatsApp.

Por isso, usuários do WhatsApp precisam estar atentos a mais um golpe no aplicativo de mensagens. O novo golpe que circula através da rede de contatos, agora está usando o futebol como tema.

O usuário recebe uma mensagem de algum contato conhecido ou grupo do WhatsApp, convidando para entrar em uma promoção e colocar o tema do seu time no fundo das suas conversas.

De acordo com a empresa de segurança digital Psafe, o sistema leva para um programa pago de SMS. Quando a pessoa clica no link relacionado ao seu clube, é direcionada para uma página na qual deve compartilhar o suposto serviço para oito amigos ou dez grupos via WhatsApp.

O usuário também é induzido a preencher seus dados em serviço de SMS pago para, só então, poder baixar o falso pacote de personalização, que não existe.

Golpe já afeta 2 milhões de usuários

O golpe já afetou mais de 2 milhões de usuários. Foram afetados torcedores de 15 clubes de diferentes estados brasileiros.

“Ao explorar temas muito populares, como o esporte, e utilizar a velocidade de redes sociais, como o WhatsApp, os hackers conseguem gerar golpes de alto impacto. É preciso ficar atento ao receber este tipo de conteúdo suspeito de amigos e grupos do qual se faz parte no WhatsApp”, indica Emilio Simoni, gerente de segurança da PSafe.

No ranking da PSafe, os torcedores que mais caíram no golpe foram do Flamengo (400 mil pessoas), do Palmeiras (382 mil) e Corinthians (358 mil).

Você já caiu em algum golpe pelo WhatsApp ou conhece alguém que tenha caído? Conte pra gente nos comentários!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *