OAB-MT critica postura de juíza que postou selfie ironizando advogado durante audiência - Luiz Fernando Gama

Gestão Empresarial e Empreendedorismo Avançado

OAB-MT critica postura de juíza que postou selfie ironizando advogado durante audiência

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em abril 17, 2018
OAB-MT critica postura de juíza que postou selfie ironizando advogado durante audiência
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

OAB-MT critica postura de juíza que postou selfie ironizando advogado durante audiência.

OAB-MT e a A juíza que pediu desculpas em uma publicação do Instagram e disse que não teve a intenção de desrespeitar o advogado.

OAB-MT

Uma postagem da juíza Anna Paula Gomes Freitas causou alvoroço entre advogados e da OAB de Mato Grosso (MT). O fato aconteceu durante uma audiência em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

A magistrada postou selfies na ferramenta Stories, do Instagram – que permite publicar posts que duram 24 horas –  e que já não estão mais disponíveis. Nas fotos, a juíza teria ironizado um advogado durante a audiência e ainda escreveu “pergunta idiota”.

Segundo o presidente da OAB-MT em Mato Grosso, Leonardo Campos, o episódio foi “lamentável”. Ele criticou a postura da juíza e divulgou a seguinte nota:

“A juíza foi extremamente infeliz e fez comentários desnecessários e que nada contribuem para a efetiva distribuição da justiça,

além de ter sido desrespeitosa com o ato formal e solene que é a audiência, que aliás, deveria ser objeto de atenção de todos (o desrespeito aos advogados nem precisa ser ainda mais explicitado)”, declarou o presidente.

Ele ainda informou que o assunto foi levado à Corregedoria do Tribunal de Justiça e que vai cobrar uma resposta.

Juíza fez uma nova postagem pedindo desculpas

Conforme informações do G1, a juíza se manifestou em nota pública, dizendo que está no cargo há 14 anos e que o ocupa com honra, amor, dedicação e responsabilidade, além de trabalhar com seriedade.

Ela ainda fez uma nova postagem no Instagram pedindo desculpas pela situação e disse que o post viralizou de forma equivocada.

Disse, ainda, que jamais teve a intenção de ser irônica ou faltar com respeito com quem quer que seja, principalmente com advogados.

“Infelizmente, em data recente, a cidadã comum – que reclama da fila do banco ou de uma atitude de um semelhante – tomou o lugar da juíza. As declarações que postei na minha rede social (fechada supostamente só para amigos) foram postas à população, aos magistrados e, principalmente, aos advogados em geral, e tomaram grandes proporções na mídia”,

comentou a magistrada. Confira a retratação da juíza na foto abaixo:

 

 

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube

 

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *