Inscrições para o Oracle Startup Cloud Accelerator já estão abertas. Programa terá duração de seis meses. No Brasil, São Paulo foi a cidade escolhida para participar do programa.

A Oracle acaba de anunciar o lançamento de um programa de aceleração no Brasil, chamado de Oracle Startup Cloud Accelerator. As inscrições para o programa já estão abertas. Dez startups serão selecionadas para fazer parte do programa, sendo duas etapas com 5 cada – ambas com seis meses de duração.
As startups serão anunciadas em julho. No mesmo mês, também será lançado o novo coworking da Oracle no país.
O objetivo da iniciativa é atender empresas que não estavam acostumadas a utilizar os serviços da Oracle, disse Reggie Bradford, vice-presidente sênior do departamento de ecossistemas de startups e aceleradoras da empresa, em entrevista para a PEGN.O programa vai oferecer orientação com especialistas técnicos e de negócios da Oracle. Os empreendedores terão ainda acesso a tecnologias na nuvem e a um espaço no coworking da Oracle, na capital paulista.
As empresas selecionadas também terão acesso às áreas de pesquisa e desenvolvimento, e engajamento com mais de 400 mil clientes Oracle, além de incentivo à participação em eventos (por meio de estratégias de marketing e relações públicas).
As startups também poderão apresentar seus modelos de negócio para clientes, parceiros e investidores da gigante norte-americana. “Os próximos anos terão mais inovações do que os últimos 20”, completa Bradford, apostando sobretudo em inovações vinda de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, veículos autônomos e internet das coisas.
Além do Brasil, sete cidades ao redor do mundo participam do programa
A Oracle segue a mesma tendência presente entre grandes empresas de tecnologia como Microsoft e Google: a busca de parcerias com empresas de pequeno e médio porte. A cidade de São Paulo é a única da América Latina a receber o Oracle Startup Cloud Accelerator.
O programa também será lançado em mais sete cidades ao redor do mundo. As escolhidas foram Bangalore, Deli e Mumbai, na Índia, Bristol, na Inglaterra, Paris, na França, Tel Aviv, em Israel, e na cidade de Cingapura.
De acordo com Bradford, a capital paulista foi uma das selecionadas, por ser um dos principais polos de empreendedorismo e inovação do mundo. “Tivemos pedidos de mais de cinquenta cidades ao redor do mundo. Mas, assim que entrei em contato com o ecossistema paulistano, percebi que era a escolha certa”, diz o vice-presidente.
Segundo o executivo, o Brasil tem tudo para ocupar lugar de destaque em áreas como finanças e agricultura. “Também há iniciativas muito interessantes no meio jurídico e educacional”, ressalta.
Ele acredita que os empreendedores brasileiros podem aproveitar um programa como o Oracle Startup Cloud Accelerator para aumentar suas chances no mercado. “É preciso muita coragem para empreender com tecnologia. Mas acreditamos que, com o apoio correto, é possível criar um negócio de sucesso”, disse.
Acompanhe mais novidades como essa em nossa página no Facebook.
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.