Twitter apresenta nova interface com possibilidade de uso integral do espaço das publicações.

A tecnologia pede mudanças constantes e a rede social Twitter não poderia estar atrás neste páreo.
No dia 06/04, a empresa anunciou mudanças históricas na sua plataforma.
A rede que popularizou o símbolo @ (arroba) alterou a fórmula histórica dos 140 caracteres para o uso integral do espaço de publicações.
A ideia da empresa é melhorar a experiência geral dos usuários com esta mudança e outras que estão por vir, como a eliminação do “@”, a fim de que a nota chegue a todos os seguidores.
Conforme a rede social, a atualização está baseada na retroalimentação dos usuários que através de pesquisas e testes constatou a necessidade da mudança.
Como ficou o novo Twiter?
Agora, a nova interface vai mostrar o nome dos participantes acima do texto e não dentro do tuíte.

Dessa forma será possível ver na sua resposta quem está na conversa e fazer mudanças na lista de respostas.
Isso é feito desmarcando as caixas de seleção no pequeno pop-up que aparece na tela depois de clicar nesse campo.
Assim, o tuiteiro pode concentrar-se na leitura das mensagens reais, sem ter que antes anotar os nomes de usuário.
Transformar o Twitter em ferramenta de mensagens instantâneas
A mudança também pode estar vinculada aos updates ocorridos na função DMs (envio e recebimento de Mensagens Diretas para quem não te segue e grupos) recentemente.
Com isso, pode-se prever que a empresa esteja estimulando o uso da rede social como ferramenta de mensagens instantâneas ou até como opção aos e-mails.
Toda essa alteração pode estar voltada a tentativa de aumentar a audiência da rede.
Apesar de aparecer como referência em diversas notícias, os famosos tuítes não estavam conseguindo manter a audiência e nem atraindo novos usuários.
Para alguns seguidores o twitter se mostrava difícil.
E isso é um problema, pois a redução de seguidores influi no valor da publicidade vendida, que é a fonte de receita da empresa.
Enquanto as redes sociais já provaram a que vieram e são as mais populares atividades realizadas online.
Aposto que depois desta leitura, você como bom tuiteiro ficou curioso pelas novas mudanças.
Para saber como ficou, acesse o seu Twitter ou baixe os apps para Apple e Android.
Nos últimos anos o Instagram foi a rede social que cresceu muito rápido, atingiu 600 milhões de usuários.
O Facebook conta com 1.8 Bilhões de usuários pelo mundo todo; e quando comprou o Instagram esse detinha “apenas 300 milhões de usuários
O Whatsapp já contém 2 bilhões de usuários pelo mundo todo;
Não esqueça de compartilhar e deixar seu comentário
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.