Os históricos 140 caracteres do Twitter chegam ao fim - Luiz Fernando Gama

Notícias

Os históricos 140 caracteres do Twitter chegam ao fim

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em abril 12, 2017
Os históricos 140 caracteres do Twitter chegam ao fim
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Twitter apresenta nova interface com possibilidade de uso integral do espaço das publicações.

Twitter reformula espaço de mensagens
Twitter reformula espaço de mensagens

A  tecnologia pede mudanças constantes e a rede social Twitter não poderia estar atrás neste páreo.

No dia 06/04, a empresa anunciou mudanças históricas na sua plataforma.

A rede que popularizou o símbolo @ (arroba) alterou a fórmula histórica dos 140 caracteres para o uso integral do espaço de publicações.

A ideia da empresa é melhorar a experiência geral dos usuários com esta mudança e outras que estão por vir, como a eliminação do “@”, a fim de que a nota chegue a todos os seguidores.

Conforme a rede social, a atualização está baseada na retroalimentação dos usuários que através de pesquisas e testes constatou a necessidade da mudança.

Como ficou o novo Twiter?

Agora, a nova interface vai mostrar o nome dos participantes acima do texto e não dentro do tuíte.

twitter
twitter

 

Dessa forma será possível ver na sua resposta quem está na conversa e fazer mudanças na lista de respostas.

Isso é feito desmarcando as caixas de seleção no pequeno pop-up que aparece na tela depois de clicar nesse campo.

Assim, o tuiteiro pode concentrar-se na leitura das mensagens reais, sem ter que antes anotar os nomes de usuário.

Transformar o Twitter em ferramenta de mensagens instantâneas

A mudança também pode estar vinculada aos updates ocorridos na função DMs (envio e recebimento de Mensagens Diretas para quem não te segue e grupos) recentemente.

Com isso, pode-se prever que a empresa esteja estimulando o uso da rede social como ferramenta de mensagens instantâneas ou até como opção aos e-mails.

Toda essa alteração pode estar voltada a tentativa de aumentar a audiência  da rede.

Apesar de aparecer como referência em diversas notícias, os famosos tuítes  não estavam conseguindo manter a audiência e nem atraindo novos usuários.

Para alguns seguidores o twitter se mostrava difícil.

E isso é um problema, pois a redução de seguidores influi no valor da publicidade vendida, que é a fonte de receita da empresa.

Enquanto as redes sociais já provaram a que vieram e são as mais populares atividades realizadas online.

Aposto que depois desta leitura, você como bom tuiteiro ficou curioso pelas novas mudanças.

Para saber como ficou, acesse o seu Twitter ou baixe os apps para Apple e Android.

Nos últimos anos o Instagram foi a rede social que cresceu muito rápido, atingiu 600 milhões de usuários.

O Facebook conta com 1.8 Bilhões de usuários pelo mundo todo; e quando comprou o Instagram esse detinha “apenas 300 milhões de usuários

O Whatsapp já contém 2 bilhões de usuários pelo mundo todo;

Não esqueça de compartilhar e deixar seu comentário

 

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *