O Pitch Day é o concurso de inovação do Pão de Açúcar que busca por startups que ofereçam soluções inovadoras para o varejo. Leia e participe!

Soluções inovadoras para o varejo e qualificação da experiência com o cliente. Com estes objetivos, o Pão de Açúcar lança a primeira edição de seu concurso de inovação para startups, o “Pitch Day Pão de Açúcar”.
A atividade tem como objetivo estreitar a relação da rede com o ecossistema de inovação promovido pelas iniciativas dos empreendedores digitais.
O concurso também visa incentivar os negócios entre startups que desenvolvam software e soluções inovadoras de interesse do setor do varejo.
Serão disponibilizadas três categorias para inscrição:
- Melhorias da experiência do cliente dentro da loja;
- Big data aplicado ao varejo;
- Otimização da Supply Chain e melhorias dentro do Centro de Distribuição.
Os melhores projetos apresentados pelas startups participantes serão selecionados por jurados da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD).
► Leia também: EDP Starter Brasil busca startups para acelerar
O prêmio para as soluções ganhadoras inclui uma PoC – prova de conceito da solução – e um programa de mentoria com executivos da CBD.
Em entrevista ao Startupi, Illan Israel, Head de Inovação do GPA, maior varejista do país e controlador da rede Pão de Açúcar comentou sobre a tradição inovadora da marca.
Citou como exemplo de experiência com o consumidor o Meu Desconto. Um app que cria ofertas personalizadas baseadas no perfil de compra de cada cliente. Entretanto, o executivo destacou o papel das startups no processo de inovação.
“Ao mesmo tempo, entendemos que as startups detém soluções diferenciadas para continuar modernizando as relações do varejo com seus consumidores e aumentando a eficiência nas operações de back-office, trazendo inovação”.
Como participar do concurso de inovação
As startups que pretendem participar do concurso devem inscrever soluções já existentes para o varejo até o dia 6 de julho em uma das três categorias propostas.
Os participantes devem preencher o formulário de inscrição que está disponível no site do Pitch Day. Após o preenchimento, deve ser enviado para inovacao@gpabr.com com o assunto “Candidatura Pitch Day GPA 2017”.
Serão escolhidos oito finalistas para participarem do evento de apresentação dos projetos. A comissão julgadora selecionará os três vencedores no dia 31 de agosto, na sede do GPA, em São Paulo.
Será aceita uma única proposta por participante. Não serão aceitas propostas submetidas e enviadas por qualquer outro meio. Também serão recusadas inscrições enviadas após o prazo final.
► Leia também: Fintech representa o Brasil em disputa internacional de inteligência artificial
Não esqueça de baixar o nosso aplicativo para receber conteúdos exclusivos na tela do seu smartphone. Acompanhe também a nossa página no Facebook!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.