Pão de Açúcar promove concurso de inovação para startups | Gama de Medeiros

Notícias

Pão de Açúcar promove concurso de inovação para startups

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em julho 4, 2017
Pão de Açúcar promove concurso de inovação para startups
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O Pitch Day é o concurso de inovação do Pão de Açúcar que busca por startups que ofereçam soluções inovadoras para o varejo. Leia e participe!

Pão de Açúcar promove concurso de inovação para startups
O prêmio para as soluções vencedoras do concurso de inivação inclui uma PoC – prova de conceito da solução – e um programa de mentoria com executivos da CBD.

Soluções inovadoras para o varejo e qualificação da experiência com o cliente. Com estes objetivos, o Pão de Açúcar lança a primeira edição de seu concurso de inovação para startups, o “Pitch Day Pão de Açúcar”.

A atividade tem como objetivo estreitar a relação da rede com o ecossistema de inovação promovido pelas iniciativas dos empreendedores digitais.

O concurso também visa incentivar os negócios entre startups que desenvolvam software e soluções inovadoras de interesse do setor do varejo.

Serão disponibilizadas três categorias para inscrição:

  • Melhorias da experiência do cliente dentro da loja;
  • Big data aplicado ao varejo;
  • Otimização da Supply Chain e melhorias dentro do Centro de Distribuição.

Os melhores projetos apresentados pelas startups participantes serão selecionados por jurados da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD).

► Leia também: EDP Starter Brasil busca startups para acelerar

O prêmio para as soluções ganhadoras inclui uma PoC – prova de conceito da solução – e um programa de mentoria com executivos da CBD.

Em entrevista ao Startupi, Illan Israel, Head de Inovação do GPA, maior varejista do país e controlador da rede Pão de Açúcar comentou sobre a tradição inovadora da marca.

Citou como exemplo de experiência com o consumidor o Meu Desconto. Um app que cria ofertas personalizadas baseadas no perfil de compra de cada cliente. Entretanto, o executivo destacou o papel das startups no processo de inovação.

“Ao mesmo tempo, entendemos que as startups detém soluções diferenciadas para continuar modernizando as relações do varejo com seus consumidores e aumentando a eficiência nas operações de back-office, trazendo inovação”.

Como participar do concurso de inovação

As startups que pretendem participar do concurso devem inscrever soluções já existentes para o varejo até o dia 6 de julho em uma das três categorias propostas.

Os participantes devem preencher o formulário de inscrição que está disponível no site do Pitch Day. Após o preenchimento, deve ser enviado para inovacao@gpabr.com com o assunto “Candidatura Pitch Day GPA 2017”.

Serão escolhidos oito finalistas para participarem do evento de apresentação dos projetos. A comissão julgadora selecionará os três vencedores no dia 31 de agosto, na sede do GPA, em São Paulo.

Será aceita uma única proposta por participante. Não serão aceitas propostas submetidas e enviadas por qualquer outro meio. Também serão recusadas inscrições enviadas após o prazo final.

► Leia também: Fintech representa o Brasil em disputa internacional de inteligência artificial

Não esqueça de baixar o nosso aplicativo para receber conteúdos exclusivos na tela do seu smartphone. Acompanhe também a nossa página no Facebook!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *