Conheça 10 hábitos de pessoas altamente resilientes

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Conheça 10 hábitos de pessoas altamente resilientes

Andrea W
Escrito por Andrea W em dezembro 7, 2020
Conheça 10 hábitos de pessoas altamente resilientes
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E como você pode desenvolver essas características se não as tiver.

“Não me diga que o céu é o limite quando há pegadas na lua.” – Paul Brandt

 

Não é por acaso que algumas pessoas são mais felizes e mais bem-sucedidas do que outras.

O que eles estão fazendo que os separa do bando? Eles fazem da resiliência e do bem-estar as principais prioridades.Veja como!

UMA MENTALIDADE DE RESILIENCIA VENCEDORA 

Michele Sullivan, ex-presidente da Caterpillar Foundation, nasceu com uma forma rara de nanismo que criou muitos desafios em sua vida diária.

Ela é o epítome de uma líder corporativa resiliente.

Uma vez  disse: “Para você, ter uma porta fechada pode ser um gesto muito bonito de um estranho.

Para mim, é obrigatório entrar na maioria dos edifícios que não têm portas automáticas.

Requer que eu peça muita ajuda e, quando finalmente aprendi a abraçar essa realidade, o universo respondeu com um apoio estrondoso.

Onde antes eu havia visto obstáculos, mudei minha perspectiva e os vi como vantagens.

Agora chamo isso de filosofia ‘Olhando para cima’ , e é como vivo minha vida a cada dia. “

Michele está tão envolvida em analisar as vantagens que elas eclipsam suas perdas.

Ela é uma mulher desafiada que vive uma vida rica, simplesmente por causa de sua perspectiva.

Poucos de nós enfrentamos o desafio de Michele e ainda temos dificuldade para enfrentá-lo. 

Compare a perspectiva de Michele com a de Ralph, que entrou correndo em um  escritório durante a temporada de impostos, jogando a mochila no sofá e soltando palavrões. 

Quando questionado sobre qual era o problema, ele resmungou que precisava pagar meio milhão de dólares em impostos.

Quando perguntado quanto ele ganhou no ano,  murmurou casualmente: “Oh, cinco ou seis milhões.”

Ralph estava tão envolvido em sua perda que eclipsou seu ganho – um homem rico levando uma vida pobre.

Algumas pessoas nascem com a determinação de pit bull, menos afetadas por situações estressantes e mais resistentes a mudanças.

Outros são mais vulneráveis ​​às flechas das pressões cotidianas.

Mas, independentemente de onde você cair, e possível cultivar um estado de espírito vencedor, também conhecido como um código mental construtivo cunhado por Carol Dweck, de Stanford – a crença de que a derrota acontece para você, não para você.

Se você tem um código mental construtivo, considera o sucesso e o fracasso um pacote – como uma mão e uma luva, leite e biscoitos, os lados opostos da mesma moeda – gêmeos, não inimigos. 

USE OS FRACASSOS PARA CRESCER

É um entendimento de que evitar o fracasso se transforma em evitar o sucesso.

Para obter o que deseja, você reconhece que deve estar disposto a aceitar o que não deseja.

Em vez de desistir, você aceita os obstáculos, contratempos e decepções – não importa o quão dolorosos, frustrantes, grandes ou pequenos – como oportunidades para crescer e aprender em vez de derrota.

Você pensa na derrota como um personal trainer quando a desesperança se instala após um revés: um prazo impossível, uma crítica ruim de seu chefe, uma promoção perdida ou o estrondo de sua própria dúvida.

 Você diz a si mesmo que quer desistir, mas realmente não quer desistir.

Você só quer que a mágoa e a decepção parem, é compreensível. No momento, essa pode parecer a única opção, mas não é.

Talvez você não tenha realmente falhado. 

Provavelmente, “fracasso” é como você chama quando não atende às suas expectativas, as coisas não saem da maneira planejada ou você simplesmente está atravessando um vale pelo qual todos passam antes de chegar à montanha do sucesso.

O fracasso é doloroso, mas também pode ser um ímpeto para continuar quando você possui as seguintes características:

CONHEÇA OS 10 HÁBITOS DE PESSOAS ALTAMENTE RESILIENTES

  1. Cresça uma pele dura e espere rejeição e contratempos. Comprometa-se antecipadamente a enfrentar os muitos confrontos que você encontrará como todas as pessoas felizes antes de você.
  2. Abandone o desejo de conforto e enfrente as dores do crescimento. Esteja disposto a ir até o limite de sua dor emocional para que possa estar totalmente presente com o que está além da barreira.
  3. Esteja disposto a adiar a gratificação imediata no curto prazo para o cumprimento de seus objetivos no longo prazo.
  4. Cultive a sustentabilidade da primavera. Pense em você como um elástico que se dobra e se estende até um certo ponto antes de saltar mais alto do que quando caiu.
  5. Consulte a experiência anterior. Reflita sobre os obstáculos anteriores que você superou em sua escalada. Aponte para as lições aprendidas e seus recursos pessoais e sublinhe as maneiras pelas quais você se fortaleceu em meio a duros golpes do passado.
  6. Identifique as dúvidas que têm prejudicado seu estilo de trabalho ou impedido de crescer plenamente. Aproveite-os – em vez de fugir deles – e canalize-os para habilidades úteis que não o paralisem.
  7. Fique longe da montanha-russa. Gerencie os altos e baixos de sua vida, tratando os altos e baixos igualmente. Comemore os altos, mas não os leve mais a sério do que os baixos.
  8. Enfrente as decepções pegando a toalha que você quer jogar e use-a para limpar o suor do rosto e pergunte o que você pode aprender que o ajudará a crescer.
  9. Pratique o diálogo interno positivo e o otimista . Evite humilhações e críticas negativas. Em vez de se espancar depois de um revés, dê a si mesmo afirmações positivas e incentivo para voltar .
  10. Segure-se quando cair. Depois de um revés ou situação desencorajadora, sua motivação se recupera mais rápido quando você se apoia com compaixão. Em vez de se chutar quando você está para baixo, fique do seu lado, deseje o melhor e seja sua líder de torcida conforme progride em seus objetivos.

COMO MANTER UMA ZONA DE RESILIÊNCIA

Depois de ter esses hábitos em seu bolso, o resto é com você.

Você começa a aceitar o fracasso como um trampolim essencial para o sucesso, você se dá permissão para cometer os erros necessários para chegar aonde deseja. 

Quanto mais você aceitar o fracasso, mais oportunidades terá de aceitar o sucesso e se recuperar mais alto do que caiu.

E toda vez que você falha – em vez de desistir – você faz o que todas as pessoas resilientes antes de você fizeram: pegue a toalha que deseja jogar, enxugue o suor da testa e planeje seu próximo passo a frente.

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