A nova política de preços da Petrobras estipulou uma nova redução no preço da gasolina e do diesel. Os reajustes podem passar a ser diários. Entenda!

Só no mês de julho, a Petrobras já alterou o preço da gasolina e do diesel três vezes. No entanto, nesta sexta-feira, 7 de julho, a estatal anunciou uma quarta variação.
Segundo a Petrobras ocorrerá uma redução nos preços da gasolina em suas refinarias. O preço da gasolina será reduzido em 0,7%. Já o diesel sofrerá uma redução de 0,2%. Os novos preços passam a valer a partir do sábado (8).
Antes da divulgação dessas mudanças, a estatal já havia anunciado uma diminuição de 5% nos preços tanto da gasolina quanto do diesel em vigor a partir da sexta-feira (30).
Preço da gasolina e do diesel pode sofrer alterações diárias
As mudanças vêm acontecendo de acordo com a nova política de preços da estatal que prevê a realização de reajustes para os combustíveis que possam ser até mesmo diários. A medida é uma tentativa de retomar a participação no mercado.
► Leia também: Proposta permite acúmulo do saldo de internet móvel por 2 meses
Em nota publicada em seu site, a Petrobras explica que as mudanças ocorrem conforme determina o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP).
“Conforme princípios da política em vigor, a participação de mercado da companhia é um dos componentes de análise e os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, além de estarem alinhados com os objetivos do nosso plano de negócios 2017-2021.”
Acompanhe o quadro de alterações no preço da gasolina e diesel em 2017

Brasil é um dos países onde mais se gasta para abastecer
Na primeira semana de 2017, o preço da gasolina atingiu o índice mais elevado em um ano. À época, o valor foi reajustado em 18 Estados. O preço médio chegou a R$ 3,762.
Segundo levantamento organizado pela Bloomberg em fevereiro, o Brasil está entre os países onde mais se gasta para abastecer o carro. O estudo apontou que o brasileiro consome, em média, 2,59% da renda anual para comprar gasolina.
E você, quanto anda gastando para abastecer? O que você achou da nova política da Petrobras? Deixe sua opinião nos comentários.
Não esqueça de baixar o nosso aplicativo para receber conteúdos exclusivos na tela do seu smartphone. Acompanhe também a nossa página no Facebook!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.