A Startup promete Dashboards conectados, análises avançadas de forma simples e rede social interna, através da plataforma gratuita GAIO. Domine!

Com a ideia de que qualquer analista tem a possibilidade de construir aplicações analíticas, foi criada recentemente a plataforma GAIO.
A ferramenta gratuita criada por uma Startup, permite fazer análise simplificada e amigável de dados (sem codificação).
E com isso, impactar as análises estatísticas das organizações.
Conforme o fundador da Startup, Eder Balbino, a ferramenta poderá cumprir a demanda de analistas de negócios e empresas.
Em especial aquelas que não estão preparadas para grandes e complexos investimentos em uma solução de Big Data.
“A Gaio combina a construção simples de dashboards com a capacidade de análise sofisticada dos dados.
Levando as informações para o ambiente de aprendizado organizacional, através da troca de ideias entre os colaboradores a partir dos dados”, complementa o fundador.
Plataforma abrangente e gratuita
O fato de ser gratuita vem chamando atenção.
E segundo o executivo, esse era mesmo o intuito da plataforma, disponibilizar poder de análise para a área de negócios por meio de dados.
“Queremos transformar decisões orientadas por dados, mas de uma forma acessível, rápida e simples.
Sem altos investimentos em hardware e software, desmistificando o conceito de Big Data”, esclarece Eder.
Para Balbino, a GAIO é uma das plataformas mais abrangentes do mercado global, em hardware e software.
Ela pode ser comparada com as soluções de grandes corporações como IBM, Microsoft, SAS, SAP.
E em matéria de novas soluções de dashboards ao Tableau, Qlikview e Spotfire.
Sem necessidade de programação
Com a concepção diferente das soluções mais complexas, a GAIO propõe inovar, sem a necessidade de programar e amigável para o usuário final.
A ferramenta permite que analistas construam sofisticados dashboards interconectados somente “arrastando caixinhas”, e aplicando modelos preditivos.
“É uma plataforma open source que traz soluções que dão poder real aos analistas para construírem aplicações inteiras de análise do negócio”, complementa.
Ferramenta para marketing e vendas
A simplicidade na funcionalidade da GAIO possibilita que profissionais das áreas de marketing, vendas, finanças ou recursos humanos tenham o máximo de autonomia para trabalhar seus dados, análises e direcionar a tomada de decisão.
“Uma plataforma necessária para empresas que buscam compreender seus consumidores, mercado, concorrentes e promover inovação em toda a sua cadeia de negócio.”, observa..
Como?
Ao acessar a ferramenta e acompanhando as simples indicações, o usuário insere seus dados pessoais, identifica o problema, cria indicadores, disponibiliza dashboards e usa uma rede colaborativa dentro da própria plataforma para resolver os problemas de negócio.
Fundadores da Startup
Data Scientist, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e criador de cinco startups, Eder Balbino, foi executivo do Grupo Algar, onde atuou como head de Big Data.
A GAIO, é mais uma plataforma criada por uma startup onde o criador aliou o que gosta de fazer as necessidades do mercado de análise de empresas.
Sabemos que uma das deficiências das pequenas empresas especialmente, é não ter recursos para analisar dados do seu mercado.
E com a inovação da plataforma e sua disponibilidade gratuita, será possível ajudá-los na definição de melhores estratégias.
E assim enfrentar o agressivo mercado.
O que achou da ferramenta? Opine.
Fique por dentro das novidades do mundo dos negócios, baixando o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.