Reforma tributária deve ser apresentada na Câmara até setembro | Gama de Medeiros

Notícias

Reforma tributária deve ser apresentada na Câmara até setembro

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em julho 6, 2017
Reforma tributária deve ser apresentada na Câmara até setembro
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A previsão é do relator do projeto da reforma tributária, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que chamou a proposta de “mãe de todas as reformas”

Reforma tributária
O relator do projeto da reforma tributária, defendeu que o Brasil não vai crescer se continuar com o atual sistema tributário.

A tão aguardada reforma tributária deve ser apresentada ao plenário da Câmara até o começo do mês de setembro. A informação foi dada pelo relator do projeto, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR).

A partir de agosto, ele pretende receber contribuições sobre os projetos ligados à reforma antes de encaminhar seu relatório final.

De modo geral, o projeto da reforma prevê um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) Nacional e a extinção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) , o carro-chefe das finanças dos Estados, entre outros impostos.

Proposta da reforma tributária deve ser amplamente discutida, defende o relator

Segundo o deputado,  as mudanças têm que ser amplamente negociadas, com participação do governo, do Congresso, dos trabalhadores e dos empresários. Ele ainda enfatizou que deve haver um consenso no debate da proposta para evitar atrasos na votação quando chegar ao plenário.

“Agosto apresento a proposta e a ideia é já debater. Nós entendemos que é fundamental abrir o debate nacional e todo mundo opinar. Algo que ninguém fez. Estou disposto, se apresenta e recebe a crítica”, disse o relator durante sua participação em uma palestra no RJ.

“Na hora que estiver atualizado na Câmara, tem que ter no Senado também, para não haver dúvidas lá e haver mudanças. Por isso, estamos tomando o maior cuidado de fazer debate nacional suprapartidário”, destacou.

Hauly também defendeu que o Brasil não vai crescer se continuar com o atual sistema tributário. “Se não adequar ao modelo europeu, não vai a lugar nenhum. As reformas trabalhista e previdenciária são importantes, mas a tributária é a mãe das reformas”, disse.

Para o deputado, este é o momento de aprovar a reforma tributária, mesmo com a situação política do país.

“O governo está enfraquecido, mas o Congresso também, os empresários também, os trabalhadores também, as prefeituras, os governos estaduais também. A oportunidade é ímpar. É agora”, analisou.

O que você acha da proposta da reforma trabalhista? Deixe o seu comentário!

E para ficar sempre bem informado, baixe já o nosso aplicativo!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *