O site oHub facilita o acesso aos clientes, pois economiza tempo. É preciso preencher apenas um pedido de orçamento para receber diversas propostas.Conheça!
Site oHub disponibiliza que compradores e vendedores de serviços tenham acesso com apenas um cadastro
Um antigo diretório que funcionava como uma adaptação das páginas amarelas, com mais de 1000 categorias de produtos e serviços se transformou no site oHub.
Das páginas físicas para as digitais, a plataforma tem foco nas grandes capitais brasileiras e quer facilitar o serviço de buscas e acesso a cadastros,como explica o CEO da plataforma, Alexandre Pajola.
“Nosso objetivo é ajudar empresas, indústrias, comércios e até órgãos do governos a encontrarem prestadores de serviços de uma maneira extremamente simples e eficiente, queremos construir um site que seja a referência para isto na Internet”, diz.
Facilidade para quem quer importar e exportar
Só neste ano, o Brasil obteve saldo positivo, de 31,2 bilhões de dólares em sua balança comercial com o exterior, com 94,3 bilhões de exportações e 63 bilhões de dólares em importações. Isso mostra que o mercado externo, vem se mostrando bastante favorável às empresas brasileiras.
Para quem oferece seus produtos no exterior terá muito benefícios com relação a tributos. Além de levar o nome da sua empresa para o mercado internacional , poderá ainda obter maior lucratividade.
Neste link do oHub é possível encontrar despachantes aduaneiros, tradings e empresas que realizam a habilitação no radar. As cotações são simples de obter. basta fazer o acesso a um pedido na categoria desejada explicando o que deseja importar ou exportar, e em menos de 24 horas os fornecedores interessados entram em contato.
Segundo Pajola, “não é mais necessário ficar pesquisando em ferramentas de busca, preencher formulários em diferentes sites pedindo orçamentos, no oHub é feito um pedido único e nós encaminhamos para a nossa rede. Um trabalho de mais de 1 hora é realizado em menos de 5 minutos agora.”
Diferencial do site
O diferencial da plataforma está em como os orçamentos são realizados. Depois de preencher um único pedido, o próprio site se encarrega de encaminhar a solicitação para uma base de potenciais fornecedores cadastrados. Estes, por sua vez, visualizam os pedidos e tendo interesse, retornam com orçamentos ou entram em contato para tirarem dúvidas.
O serviço acumula experiência de mais de 10 anos do empreendedor à frente do BrazilBiz. Com o crescimento da ferramenta e a oportunidade de novas funcionalidades ao serviço, Pajola reuniu um grupo de sócios para criar o oHub.
Acesso a mais de 500 serviços
Lançado em fevereiro de 2014, o site oHub estreou com 18 mil prestadores de serviços à disposição dos usuários. A plataforma permite aos usuários a busca gratuita por mais de 500 tipos de serviços entre consultoria, marketing, engenharia, TI, segurança e logística.
Ganho para prestadores e clientes
O formato da plataforma permite ganho para os dois lados. As prestadoras de serviço, ganham ao dialogar com clientes com interesse em contratá-los; e os clientes, por sua vez economizam tempo, pois preencherão apenas um pedido de orçamento e rapidamente diversas propostas aparecerão para poder escolher o melhor. Conforme Pajola, “o oHub acaba amplificando a voz do comprador, que antes precisava procurar um a um seus fornecedores, mas agora encontra muitos em um só lugar”, salienta.
Vantagens para os compradores
Os ganhos para os compradores no serviço do site é não pagar nada pelo orçamento. Ao localizar o que deseja, nas categorias ou lista de A a Z de serviços, o usuário preenche o pedido super simples e economiza tempo. “Já não é mais necessário acessar o site de cada empresa, ligar ou enviar um e-mail para cada uma delas e solicitar o orçamento. O oHub faz todo esse trabalho”, informa o empresário.
Vantagens para os vendedores
Enquanto aos usuários os orçamentos são gratuitos, o prestador de serviços cadastrado ganha créditos para responder duas solicitações de clientes interessados e experimentar a plataforma. Depois, poderá escolher o plano que melhor se encaixar às suas necessidades.
É possível pagar por uso e pela compra de créditos usados para responder os pedidos de orçamentos que tiver interesse. Ou fazer a assinatura (mensal/trimestral), que dá acesso ilimitado às respostas de orçamentos dos clientes.
“Com este modelo de cobrança do oHub é mais justo que outras maneiras de divulgação. Onde se paga por veiculação como páginas amarelas ou banners ou até mesmo por cliques. Neste, o anunciante somente investe na oportunidade que realmente tem interesse”, finaliza Pajola.
Tudo hoje está centrado na experiência do consumidor. E a tecnologia tem facilitado e muito este experimento. Muitas são as ideias para reduzir tempo, custo e trabalho.Basta ser criativo e estar ligado ao que acontece ao seu redor e à rapidez das mudanças. O site oHub descobriu um nicho e transformou ele em digital. Ele facilitou o acesso a serviços para compradores e vendedores e vem lucrando com a inovação. Inovar não é reformar já dizia o político e filósofo irlandês, Edmund Burke.
O que achou da notícia? Compartilhe a fácil experiência de encontrar e oferecer serviços.
Fique por dentro desta e demais novidades do mundo dos negócios, baixando o nosso aplicativo!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.