Snapchat contrata empresa para proteger seu código-fonte | Gama de Medeiros

Notícias

Snapchat contrata empresa para proteger seu código-fonte

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em julho 24, 2017
Snapchat contrata empresa para proteger seu código-fonte
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A equipe da startup Strong.Codes vai desenvolver um software para o Snapchat, que impede a chamada “engenharia reversa”.

Snapchat
O Snapchat quer impedir que rivais acessem seu código-fonte.

A rede social Snapchat decidiu proteger seu código-fonte e contratou uma equipe especialista em proteção de código. O motivo da medida é dificultar o trabalho de seus rivais, que utilizam engenharia reversa para copiar os seus recursos.

Segundo informações do Tecnoblog, no início do ano, um dos fundadores da startup suíça Strong.Codes, Laurent Balmelli, foi contratado para trabalhar com o Snapchat.

Recentemente, o restante da equipe se juntou a Balmelli. Com isso, as atividades da Strong.Codes foram encerradas. É quase como se o Snap tivesse comprado a startup.

Além de o Snapchat ter um concorrente de peso – o Instagram, que é do Facebook -, há também outras empresas que tentaram copiar os recursos do aplicativo. Uma delas é coreana e criou o Snow, um app praticamente idêntico à rede social da Snap.

Empresa também quer contratar especialistas em segurança

A Snap, empresa responsável pelo Snapchat, quer mesmo proteger o seu app e dificultar a vida dos rivais. A empresa também tem vagas abertas para especialistas em segurança e será uma das patrocinadoras da conferência sobre segurança Black Alps 2017. A intenção é encontrar talentos por lá.

Mesmo com as novas contratações, a cópia de recursos do Snapchat não é impossível, uma vez que terceiros podem simplesmente desenvolver funções semelhantes do zero.

O próprio co-fundador da Snap, Evan Spiegel, já declarou durante uma conferência, que considera a cópia como uma espécie de “elogio”.

“Se você quer ser uma companhia criativa, tem que estar confortável com e gostar do fato de que as pessoas copiam seus produtos se você faz algo grande”, disse Spiegel.

A Snap está tentando reagir, pois já não atrai tanto os usuários. Resta saber agora se o resultado da decisão da empresa será satisfatório.

Acompanhe todas as nossas notícias em primeira mão, baixando o nosso aplicativo!

E se estiver com dúvidas sobre termos do mundo nos negócios, confira o nosso Dicionário Empresarial Avançado.

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *