Para enfrentar a acirrada concorrência do Instagram e do Facebook, Snapchat agora aposta em novo recurso com realidade aumentada em 3D

Se reinventar sempre e nunca desistir. Ao que tudo indica, esse é o lema do Snapchat. A rede social, que recentemente perdeu grande parte dos seus usuários devido às suas funcionalidades que foram copiadas pelos aplicativos de Mark Zuckerberg como Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp, não desiste de inovar.
Na última terça-feira (18), o Snapchat ganhou um recurso de realidade aumentada chamado World Lenses. Com a nova funcionalidade, os usuários agora podem inserir imagens tridimensionais nas suas fotos e vídeos.
A utilização do recurso é bastante simples. Basta ativar a câmera traseira do celular e selecionar o World Lenses. Uma série de opções aparecerá na sua tela, como flores, nuvens, arco-íris e vários outros elementos animados em 3D, para enfeitar as fotos ou vídeos que você estiver produzindo.
Segue a batalha entre Facebook x Snapchat
Mark Zuckerberg já deixou claro que decidiu comprar briga com o Snapchat. Desde a inserção do Instagram Stories na sua rede social de fotos, em agosto do ano passado, o clima de tensão só tem aumentado.
Em fevereiro deste ano, o Stories chegou, também, ao WhatsApp. Em março, Zuckerberg deu sua cartada final, lançando o Messenger Day, a versão do Stories para o aplicativo de chat do Facebook. Desde então, o Snapchat tem perdido boa parte dos seus usuários.
No entanto, o recurso do Insta já superou o número de usuários do seu precursor. Segundo relatório publicado pelo Instagram na quinta-feira (15), os Stories do Instagram alcançaram a marca de 200 milhões de usuários ativos diariamente. O valor representa 50 milhões de usuários a mais do que o Snapchat. Ao todo, o instagram conta com 600 milhões de usuários. Ou seja, um terço deles já aderiram aos Stories.
E você, de que lado fica nessa disputa entre Zuckerberg x Snapchat? Será que com o World Lenses, o Snap finalmente vai conseguir retomar a liderança? Deixe sua opinião nos comentários!
Deixe o seu comentário!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.