Snapchat oferece novo recurso de objetos 3D com realidade aumentada | Gama de Medeiros

Notícias

Snapchat oferece novo recurso de objetos 3D com realidade aumentada

Professor Gama
Escrito por Professor Gama em abril 19, 2017
Snapchat oferece novo recurso de objetos 3D com realidade aumentada
Junte-se a mais de 127.133 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para enfrentar a acirrada concorrência do Instagram e do Facebook, Snapchat agora aposta em novo recurso com realidade aumentada em 3D

Snapchat lança Word lenses
Novo recurso é aposta do Snap para retomar os usuários perdidos para o Instagram

Se reinventar sempre e nunca desistir. Ao que tudo indica, esse é o lema do Snapchat. A rede social, que recentemente perdeu grande parte dos seus usuários devido às suas funcionalidades que foram copiadas pelos aplicativos de Mark Zuckerberg como Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp, não desiste de inovar.

Na última terça-feira (18), o Snapchat ganhou um recurso de realidade aumentada chamado World Lenses. Com a nova funcionalidade, os usuários agora podem inserir imagens tridimensionais nas suas fotos e vídeos.

A utilização do recurso é bastante simples. Basta ativar a câmera traseira do celular e selecionar o World Lenses. Uma série de opções aparecerá na sua tela, como flores, nuvens, arco-íris e vários outros elementos animados em 3D, para enfeitar as fotos ou vídeos que você estiver produzindo.

Segue a batalha entre Facebook x Snapchat

Mark Zuckerberg já deixou claro que decidiu comprar briga com o Snapchat. Desde a inserção do Instagram Stories na sua rede social de fotos, em agosto do ano passado, o clima de tensão só tem aumentado.

Em fevereiro deste ano, o Stories chegou, também, ao WhatsApp. Em março, Zuckerberg deu sua cartada final, lançando o Messenger Day, a versão do Stories para o aplicativo de chat do Facebook. Desde então, o Snapchat tem perdido boa parte dos seus usuários.

No entanto, o recurso do Insta já superou o número de usuários do seu precursor. Segundo relatório publicado pelo Instagram na quinta-feira (15), os Stories do Instagram alcançaram a marca de 200 milhões de usuários ativos diariamente. O valor representa 50 milhões de usuários a mais do que o Snapchat. Ao todo, o instagram conta com 600 milhões de usuários. Ou seja, um terço deles já aderiram aos Stories.

E você, de que lado fica nessa disputa entre Zuckerberg x Snapchat? Será que com o World Lenses, o Snap finalmente vai conseguir retomar a liderança? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe o seu comentário!

comentários

Advogado e Empresário. Diretor de Marketing da Agencia Professor Gama

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *